Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Eee PC!


Vineco

Posts recomendados

Levando em conta q o modelo q vira pro Brasil custa la fora US$399 n creio q esteja taaao caro assim ja q teremos garantia da Asus (creio eu)

Isso é bem verdade velho! Eu tava imaginando que o preço aqui seria na faixa dos R$1.000,00/R$1.200,00 e devo dizer que achei um bom preço, ainda mais se levarmos em conta a garantia como você mesmo disse. Se bem que, esse modelo de $399,00 se não me engano é o com hd de 16giga........o que vem pro Brasil tem um hd menos....porém......ainda tá valendo.

qual seria a vantagem de um note destes pra uma palm destas mais completas ?

[]'s

Intão.....eu não sei muito sobre palms, mas uma boa vantagem desse EeePC é o fato de que você pode instalar o XP, e parece que a Asus já fornece os drives para tal sistema operacional. Além de poder utilizar outras versões do linus.....eu vi no youtube um video, se não me engano do próprio Clube do Hardware onde o cara faz o boot no ubuntu do pendrive!!

Tipo, como eu disse num tenho muito conhecimento sobre palms.....e num sei se é possivel instalar outro SO....mas essa me parece uma boa vantagem...

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem verdade velho! Eu tava imaginando que o preço aqui seria na faixa dos R$1.000,00/R$1.200,00 e devo dizer que achei um bom preço, ainda mais se levarmos em conta a garantia como você mesmo disse. Se bem que, esse modelo de $399,00 se não me engano é o com hd de 16giga........o que vem pro Brasil tem um hd menos....porém......ainda tá valendo.

Nem velho, é HD de 4gb mesmo por US$399, qq coisa da uma passada la no www.notebookreview.com q eles estão com um review do EEE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem velho, é HD de 4gb mesmo por US$399, qq coisa da uma passada la no www.notebookreview.com q eles estão com um review do EEE

Cara, você tem razão....e 4giga mesmo...eu me confundi!

Quanto ao review que você indicou.....simplesmente excelente! Como sempre os reviews desse site são ótimos. Alias, eu comprei meu note após ver o review do modelo neste site.

Ah.....tem uma parte que eu gostei até do review...vou transcreve-la aqui: "The point is that the Eee PC just works. We only wish we could say the same thing about the many Windows-based notebooks we review."

Hehehe:D

Abraço e obrigado pela indicação do review!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem razão....e 4giga mesmo...eu me confundi!

Quanto ao review que você indicou.....simplesmente excelente! Como sempre os reviews desse site são ótimos. Alias, eu comprei meu note após ver o review do modelo neste site.

Ah.....tem uma parte que eu gostei até do review...vou transcreve-la aqui: "The point is that the Eee PC just works. We only wish we could say the same thing about the many Windows-based celulares we review."

Hehehe:D

Abraço e obrigado pela indicação do review!!

é verdade hauehauhe. Tipo, você viu o review do XPS 1730? La tem um videozinho comparando o tamanho do dell com o EEE, só a fonte de alimentação do dell é o EEE auheuaheuahe. Veja tb q eles estão usando o EEE com window xp, breve eles irao postar como fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, você viu o review do XPS 1730? La tem um videozinho comparando o tamanho do dell com o EEE, só a fonte de alimentação do dell é o EEE auheuaheuahe.

:D:D:D ....hehehe.....eu dei uma olhada nesse review do XPS......que comédia.......são quase do mesmo tamanho mesmo a fonte e o EeePC!!

Quanto ao XP, creio que o EeePC vai rodar o S.O. do Tio Bill sem problema algum, pelo menos no quesito desempenho. Mas eu devo confessar uma coisa...tendo em vista a possibilidade de comprar um EeePC no EUA, eu já me decidi após ler o review que não trocarei o S.O., isso pelo menos a princípio. Tipo, eu sou um usuário "caseiro" e sempre usei windows e só utilizo o básico do S.O......nunca nem testei qualquer outro tipo de S.O.....até pensei em trocar meu note por Mac após o lançamento do Leopard e creio que a proposta dess Xandros vai ser perfeito para mudar um pouco e testar outro S.O. A verdade é que esse EeePC pra mim seria utilizado únicamente em viagens e diariamente no trabalho (edição de texto e internet), e diante disso, e das excelentes críticas (em especial essa que você indicou) que li sobre o S.O. do EeePC, não vejo uma razão pra trocar o Xandros pelo XP!

No geral, acho que a Asus desenvolveu um bom projeto.....o grande problema é o preço! Com cerca de R$500,00 a mais você compra um Positivo da vida....e até mesmo o valor de $399,00 pros americanos num é um valor muito bom, pois com $300,00 a mais o cara compra um note parecido com o da minha assinatura.

Desta forma, não creio que o EeePC seja uma compra tão boa, a não ser para usuários como eu que já tem 3 Micros e o utilizaria para tarefas básicas e usuários que necessitam de mobilidade extrema (pesando o que pesa e com as medidas que tem eu posso colocar o bixo dentro da minha pasta junto com outros documentos, isso devidamente protegido é claro, e levá-lo onde quiser). Ai alguém vai falar: "mas é possível ter mobilidade com um note de 14´" e realmenteo é! Mas acreditem, carregar um pasta de note durante todo o dia no ombro, mais os documentos do trabalho não é para os fracos de espírito :P

Abraço!B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade hauehauhe. Tipo, você viu o review do XPS 1730? La tem um videozinho comparando o tamanho do dell com o EEE, só a fonte de alimentação do dell é o EEE auheuaheuahe. Veja tb q eles estão usando o EEE com window xp, breve eles irao postar como fazer isso

O grande problema não e a compatibilidade do hardware, mais sim o tamanho do "HD" que nesse caso são muito pequenos visto que o XP ocupa na faixa de 2gb logo depois da instalação, e o uma distribuição Linux você consegue instalar* usando 700mb, isso em uma versão do Eee de 2Gb ou 4gb(provavelmente as mais comuns) será uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema não e a compatibilidade do hardware, mais sim o tamanho do "HD" que nesse caso são muito pequenos visto que o XP ocupa na faixa de 2gb logo depois da instalação, e o uma distribuição Linux você consegue instalar* usando 700mb, isso em uma versão do Eee de 2Gb ou 4gb(provavelmente as mais comuns) será uma grande diferença.

Mais um motivo pra permanecer com o Linux no EeePC. Se o cara tiver interesse em trabalhar com o xp vai precisar de um HD externo ou um pendrive com bastante capacidade.

Porém, como o pessoal disse no review citado, a Asus já tá preparando pra 2008 um modelo que vem com um S.O. do Tio Bill.....e lógico que a aposta é no XP. É lógico que isso tem duas Conseqüências lógicas: 1 - aumento significativo no preço e 2 - maior capacidade de armazenamento (lembrando que já chegou a ser noticiado que eles fariam uma versão com 16giga).

Se o note ficar um pouco mais caro eu posso afirmar com certeza que o projeto perde o apelo...........pois com $599,00 se compra um note completinho nos EUA.

Acho que o ideal seria dobrar a capacidade de armazenamento e pronto! O note se transformaria numa ótima pedida.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa!!!

Intão pessoal, a loja online Newegg já está vendendo o EeePC: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220244

E olha só a lambança que fizeram: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2057884-EI4801,00.html

Hehe.....cada coisa!:P

Sera que essa loja entrega no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, o Asus EEE vai ser lançado no Brasil. O modelo Asus EEE PC 4G Surf vai custar R$ 1.099,00. É um dos modelos mais básicos, e vai ter 512 MB de RAM e 4 GB de memória flash. Acho caro demais comparado com o preço no exterior. Dêem uma olhada nas notícias:

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007/10/26/idgnoticia.2007-10-26.8898698334/

http://www.guiadopc.com.br/2007/10/26/asus-eee-pc-no-brasil-por-r-109900/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Asus EEE vai ser lançado no Brasil. O modelo Asus EEE PC 4G Surf vai custar R$ 1.099,00. É um dos modelos mais básicos, e vai ter 512 MB de RAM e 4 GB de memória flash. Acho caro demais comparado com o preço no exterior. Dêem uma olhada nas notícias:

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007/10/26/idgnoticia.2007-10-26.8898698334/

http://www.guiadopc.com.br/2007/10/26/asus-eee-pc-no-brasil-por-r-109900/

Pra um modelo q é vendido por US$399 la fora n acho q esteja estão caro assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra um modelo q é vendido por US$399 la fora n acho q esteja estão caro assim

É caríssimo sim. O modelo a ser vendido no Brasil por R$ 1.099,00 é o Eee PC 4G Surf. É o segundo modelo mais básico. A ideia é que inicialmente o notebook custasse US$ 200...

O modelo que custa US$ 399 nos EUA é o Eee PC 4G, que é superior ao 4G Surf. A bateria do 4G tem duração maior (3h30 em vez das 2h45 do 4G Surf) e o 4G tem webcam integrada, algo que o 4G Surf não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É caríssimo sim. O modelo a ser vendido no Brasil por R$ 1.099,00 é o Eee PC 4G Surf. É o segundo modelo mais básico. A ideia é que inicialmente o notebook custasse US$ 200...

O modelo que custa US$ 399 nos EUA é o Eee PC 4G, que é superior ao 4G Surf. A bateria do 4G tem duração maior (3h30 em vez das 2h45 do 4G Surf) e o 4G tem webcam integrada, algo que o 4G Surf não tem.

é verdade, acabei n me atentando para o "Surf" no nome..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É caríssimo sim. O modelo a ser vendido no Brasil por R$ 1.099,00 é o Eee PC 4G Surf. É o segundo modelo mais básico. A ideia é que inicialmente o notebook custasse US$ 200...

O modelo que custa US$ 399 nos EUA é o Eee PC 4G, que é superior ao 4G Surf. A bateria do 4G tem duração maior (3h30 em vez das 2h45 do 4G Surf) e o 4G tem webcam integrada, algo que o 4G Surf não tem.

Pois é.....eu tb não tinha reparado nisso!!

Aí entra naquele problema que discutimos um pouco mais acima no tópico.......compensa comprar esse note ou compensa comprar um nesse estilo: http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&CatId=11124&ProdId=1848800&ST=BV11124&OperId=0&CellType=2&franq=253176

:confused:

Eu já acho que se der pra comprar a versão comercializada nos EUA por $399,00 vale a pena......mas se for pra comprar esse versão surf aí eu sou mais esse note da CCE do link!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei, pessoal. O notebook da CCE só tem 256 MB de RAM. Além disso, eles são totalmente diferentes. O Asus Eee PC é muito menor, mais leve e mais portátil do que o da CCE.

E alguém duvida que o preço vai baixar logo, logo? Ele vai começar a ser vendido por R$ 1.099 e dois meses depois vai haver promoções por R$ 999...

Será que a Asus vai conseguir lançar o Eee em dezembro? O notebook está vendendo muito rápido no exterior. Na Amazon, ele é um dos eletrônicos mais vendidos e eles só tem 4 em estoque. Será que sobram alguns pra gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, pessoal. O notebook da CCE só tem 256 MB de RAM. Além disso, eles são totalmente diferentes. O Asus Eee PC é muito menor, mais leve e mais portátil do que o da CCE.

E alguém duvida que o preço vai baixar logo, logo? Ele vai começar a ser vendido por R$ 1.099 e dois meses depois vai haver promoções por R$ 999...

Será que a Asus vai conseguir lançar o Eee em dezembro? O notebook está vendendo muito rápido no exterior. Na Amazon, ele é um dos eletrônicos mais vendidos e eles só tem 4 em estoque. Será que sobram alguns pra gente?

Concordo! considerando a portabilidade e a beleza :P dele, está por um preço razoável, além do fato de que o preço provavelmente irá baixar dentro de pouco tempo. Mas a questão é que ele é feito para ser vendido por um preço POPULAR. E aqui no Brasil R$ 1,099 definitivamente não é um preço popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, pessoal. O notebook da CCE só tem 256 MB de RAM. Além disso, eles são totalmente diferentes. O Asus Eee PC é muito menor, mais leve e mais portátil do que o da CCE.

E alguém duvida que o preço vai baixar logo, logo? Ele vai começar a ser vendido por R$ 1.099 e dois meses depois vai haver promoções por R$ 999...

Será que a Asus vai conseguir lançar o Eee em dezembro? O notebook está vendendo muito rápido no exterior. Na Amazon, ele é um dos eletrônicos mais vendidos e eles só tem 4 em estoque. Será que sobram alguns pra gente?

Bem, o problema da ram resolve-se com mais 512mg......e sem gasta muito!

Contudo você tem toda razão quando a serem diferentes!! Considerando ainda o que o amigo Leandro_Skywalker disse, acho que a beleza e portabilidade do Eeepc é um diferêncial e tanto!!! Mas aí vamos entrar numa eterna discução sobre os benefícios e malefícios de cada um! Restaria a cada um bater o martelo com base na necessidade.............eu por exemplo, após ponderar sobre os comentários dos colegas acho que ficaria com o Asus....pois já tenho outros notes......e o uso dele seria basicamente em viagens mesmo!!

Só pra finalizar........não tenho acompanhado as vendas no Amazon, mas no tal Newegg as vendas tão bombando...e os reviews são bem positivos!! No bestbuy (que é um local bom pra comprar pois eles fazem umas promoções doidas), fico anunciado 1 dia .....e só! Num sei o q aconteceu.......

Espero que a profecia dos amigos se concretize...........e que o preço caia logo!! Se bem que vi um comentário num sei onde e o cara tinha razão, tipo......é certo que logo logo aparece um vendendo por menos de R$900,00 no mercado livre!! Aí.....é analisar os benefícios desse tipo de transação.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem carinha a criança... Pelo menos é pequeno...

Não é caro não... esse é o preço normal, porque é lançamento e está sendo muito procurado. A Asus não vai dar conta da demanda esse ano. Daqui a alguns meses, vão começar as promoções e o preço vai cair... a meta é que chegue aos US$ 200 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu gostei do EeePC e pretendo comprar um. Ele é bem leve e não ocupa espaço, então dá pra levar pra qualquer lugar. Além disso, é mais barato do que qualquer outro notebook e custa o preço de um celular caro. Não vou ter tanto medo de ser roubado andando com um desses em São Paulo...

Por R$ 200 a mais, dá pra comprar um notebook um pouco melhor, mas que não será tão portátil.

E, se alguém quiser esperar mais, hoje a Asus alemã confirmou o lançamento do Asus EeePC 8G em 2008, que será do mesmo tamanho, mas terá tela de 10" e uma configuração melhor:

http://crave.cnet.com/8301-1_105-9816995-1.html

http://www.trustedreviews.com/notebooks/news/2007/11/14/Asus-EEE-PC-To-Get-10in-Screen/p1

http://www.dailytech.com/8GB+10+ASUS+Eee+PC+Confirmed+for+2008/article9660.htm

http://www.mobilemag.com/content/100/334/C13842/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do EeePC e pretendo comprar um. Ele é bem leve e não ocupa espaço, então dá pra levar pra qualquer lugar. Além disso, é mais barato do que qualquer outro notebook e custa o preço de um celular caro. Não vou ter tanto medo de ser roubado andando com um desses em São Paulo...

Por R$ 200 a mais, dá pra comprar um notebook um pouco melhor, mas que não será tão portátil.

E, se alguém quiser esperar mais, hoje a Asus alemã confirmou o lançamento do Asus EeePC 8G em 2008, que será do mesmo tamanho, mas terá tela de 10" e uma configuração melhor:

http://crave.cnet.com/8301-1_105-9816995-1.html

http://www.trustedreviews.com/notebooks/news/2007/11/14/Asus-EEE-PC-To-Get-10in-Screen/p1

http://www.dailytech.com/8GB+10+ASUS+Eee+PC+Confirmed+for+2008/article9660.htm

http://www.mobilemag.com/content/100/334/C13842/

Eu já havia dito neste tópico que uma versão com uma tela de 10" seria perfeito......com 8giga intão.......ainda melhor.

Pelo jeito o preço dessa nova versão deve beirar os $500,00:unsure:

Vamos esperar pra ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu já havia dito neste tópico que uma versão com uma tela de 10" seria perfeito......com 8giga intão.......ainda melhor.

Pelo jeito o preço dessa nova versão deve beirar os $500,00:unsure:

Pois é, no começo a Asus havia anunciado uma versão de 7" e outra de 10" do Eee PC. Depois, lançou a versão de 7", supostamente a única que estaria disponível. Ontem, a Asus alemã anunciou a versão de 10" para o ano que vem. E hoje... bom, hoje, a Asus negou que lançará um Eee PC de 10":

http://www.mobilemag.com/content/100/333/C13866/

http://asia.cnet.com/crave/2007/11/15/asus-10-inch-eee-pc-rumors-quashed-/

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4092

Ao que parece, o Eee PC 8G também terá tela de 7".

O mais curioso é que a tela de 7" do Eee PC é rodeada por uma borda grande. Caberia uma tela de 10" e é bem provável que a tela de 10" fizesse parte do projeto inicial do Eee PC. Ou a Asus descartou a possibilidade, ou ainda não quer revelar os seus futuros planos para o Eee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais curioso é que a tela de 7" do Eee PC é rodeada por uma borda grande. Caberia uma tela de 10" e é bem provável que a tela de 10" fizesse parte do projeto inicial do Eee PC. Ou a Asus descartou a possibilidade, ou ainda não quer revelar os seus futuros planos para o Eee.

Bom, do lado da tela sao as caixas de som n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!