Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com Roteador dlink di-604


rbonve

Posts recomendados

Olá, tenho 2 pc, um meu e outro do meu irmão, dividindo uma conexao Virtua de 2 megas pelo roteador Dlink di 604, mas ultimamente estou tendo um problema de um dos pcs (do meu irmão) perder a conexao tanto com a internet qd com o Roteador, mas o outro Pc continua navegando normalmente. Qd o PC perde a conexao com a internet (fecha Msn, jogo online e qualquer outro programa que utilize a internet)

Ja formatei o PC e reinstalei tudo de novo mas nao resolveu.

As vezes resolve deconectando o cabo de rede e reconectando, mas as vezes só reiniciando o PC, mas o problema logo se repete

Ja resetei o Roteador mas nao resolveu, Instalei uma Placa de rede nova no PC (q utilizava onboard) mas nao deu, só nao fiz um cabeamento novo (esse cabo q uso tem 7 anos e fica exposto do lado de fora de casa)

Estranho, que o PC q meu irmão tem hj era meu, e o que ele tinha tb dava esse problema, ai eu comprei um novo pra mim e passei o q era meu pro meu irmão, e ta acontecendo isso.

alguem sabe alguma maneira de resolver isso?

sera se comprar um cabo novo resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Descobri que o roteador D-link tem que ser configurado corretamente no campo "tools>time", sincronizando-o com a hora do computador. Não basta seguir os passos indicados pelo próprio "wizard" do software do roteador. Após a instalação básica, tem que ir no campo próprio e indicar dia e hora, tendo o cuidado de conferir se a configuração foi salva. É que ele atribui endereço IP com data de validade às máquinas, e se houver divergência de dados, há a concessão de endereço e revogação em seguida, aí ele fica o tempo todo em sistema de looping concedendo endereço e cancelando, ficando o tempo todo conectando e desconectando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!