Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dsrdanielrocha

Problema ao acessar os arquivos compartilhados na rede

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou reinstalando o windows em algumas máquinas da rede e essas novas maquinas não conseguem pegar nenhum tipo de arquivo (que esteja compartilhado) de oturo computador. Já outras máquinas que eu não reinstalei o windows conseguem pegar arquivos de outras máquinas na rede e inclusive das maquinas que não conseguem pegar arquivos de outros computadores.

Ou seja. tenho uma situação assim...

Tenho cinco máquinas com windows e em tres delas foi reinstalado... As tres que foram reinstaladas não conseguem pegar arquivo de nenhuma das outras 4 maquinas. Já as duas que não foram reinstaladas, conseguem pegar arquivo de qualquer uma das 4 maquinas....

Espero que alguem possa me ajudar. Ficaria MUITO grato!

OBS: É uma rede sem fio

Obrigado desde já...

PS: já liberei o firewall do windows, já habilitei o compartilhamento de arquivos e impressoras

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo, Se você estiver tentando acessar um servidor em especifico onde as pastas estão armazenadas, talvez o servidor esteja "recusando" o acesso as pastas, ou o usuário não tem a permissão certa. verifique nas permissões das pastas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá!

Amigo, Se você estiver tentando acessar um servidor em especifico onde as pastas estão armazenadas, talvez o servidor esteja "recusando" o acesso as pastas, ou o usuário não tem a permissão certa. verifique nas permissões das pastas...

Primeiramente obrigado...

Eu instalei o windows nas duas máquinas e nunca mexi nas permissões, elas estão como as padrões..

O que me deixa incucado é que de outras máquinas que estão na rede (as que eu não reinstalei windows), elas conseguem acessar os arquivos dessas maquinas que reinstalei o windows e pegá-los normalmente... O problema parece estar na máquina em que reinstalei o windows para acessar qualquer outra máquina na rede... O problema não é o de acessarem os meus arquivos e sim eu acessar os arquivos dos outros...

Compartilhar este post

Link para o post
    Primeiramente obrigado...

Eu instalei o windows nas duas máquinas e nunca mexi nas permissões, elas estão como as padrões..

O que me deixa incucado é que de outras máquinas que estão na rede (as que eu não reinstalei windows), elas conseguem acessar os arquivos dessas maquinas que reinstalei o windows e pegá-los normalmente... O problema parece estar na máquina em que reinstalei o windows para acessar qualquer outra máquina na rede... O problema não é o de acessarem os meus arquivos e sim eu acessar os arquivos dos outros...

Olá,

Por favor, diga quais os windows que têm instalado em cada uma das máquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz ! Estou com o mesmo problema !

As duas máquinas pingam normalmente entre si.

Consigo acessar da Maq.1 pra Maq.2, não o inverso.

Estou compartilhando impressora normalmente mas os aqruivos nessa máquina não . O sistema me emite um aviso que não tenho privilégios. Isso mesmo tentando acessar como ADM.

O engraçado é que nas permissões estão concedendo acesso a ADM, TODOS usuários , menos aos convidados .

Config. visualizada no comando ipconfig esta td ok nas duas ...

Alguém pode ajudar ae

Compartilhar este post

Link para o post
    Putz ! Estou com o mesmo problema !

As duas máquinas pingam normalmente entre si.

Consigo acessar da Maq.1 pra Maq.2, não o inverso.

Estou compartilhando impressora normalmente mas os aqruivos nessa máquina não . O sistema me emite um aviso que não tenho privilégios. Isso mesmo tentando acessar como ADM.

O engraçado é que nas permissões estão concedendo acesso a ADM, TODOS usuários , menos aos convidados .

Config. visualizada no comando ipconfig esta td ok nas duas ...

Alguém pode ajudar ae

As duas máquinas são XP? Ou uma é XP e a outra é algum 9X/ME ?

Consegue pingar da sua máquina 2 para a sua máquina 1 (pingar diretamente o IP e depois pingar diretamente o nome da máquina)?

As duas estão no mesmo grupo? O Firewall de ambas está desabilitado? A máscara de sub-rede é a mesma em ambas? Tem um DHCP ativo na rede ou é IP fixo? Por favor, coloca o resultado da execução do "ipconfig /all" em ambas as máquinas para podermos ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais