Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danielr86

[Resolvido] NoteBokk (Falha na gravação DVD)

Recommended Posts

Intel® Core 2 Duo

CACHE 2 MB L2

memória ram 1 GB

disco rigido 120 gb

os. windows vista home premium

dvd rw [gravador de dvd e cd]

Realtek High Definition Audio

com alto-falantes estéreo embutidos

10/100Mbps

Wireless LAN 802.11 b/g

56 Kbps

usb entradas 3

leitor de cartão 2x1 (MMC e SD)

slot expansão Express Card/54

bateria 6 células

Headphone/SPDIF out

VGA (15-pin)

RJ-11 e RJ-45

IEEE1394

peso liquido 2,8 Kg

peso bruto 3,6 Kg

O gravador de dvd rw antes de formatar estava dando erro de

"força equilibrada" e "fixação de sessão" agora que meu note ta formatado ... tentei gravar um dvd de fotos nele pelo nero 7 e deu falha na gravação ... ele gravou na primeira parte dps iniciou de novo e começou de novo a gravar...ai deu falha na gravação... sem ser essas falhas citadas atras... deu falha normal... será porque q da falha ao gravar dvd! e quando gravo CD não da nenhuma falha ... grava normal cd?? :s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pode ser midia ruem, note ruem, dvd ruem, programa ruem, ou tudo junto ruem, difícil falar assim, testa umas midias boas destas de marca se continuar dando erro leva na AT.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Velhinho,

esse note é o mesmo do outro tópico da bateria ?

Tú comprou um note novo, usado ou Refurbished ?

Que marca é o note ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é o mesmo do outro topico da bateria

mas tipo

levei na lan house hj e o rapz viu pra mim

e no gerenciador de dispositivos ele descobriu q é o firmeware

ele ta reconhecido como cdrom.sys

e o meu é cd\dvd rw

preciso achar esse firmeware pra funcionar

preciso de atualizaçao de firmware para

TSSTcorp CD\DVD RW TS-L632 ATA DEVICE

só q nao to achando... alguem sabe algum site certo pra eu baixar??

NOTEBOOK NOVÃO EM FOLHA NA DGM IMÓVEIS..

DA CCE... MAS O PROBLEMA é O FIRMEWARE MESMO...

mas nao to achando esse firmeware.... nem por reza!

TSSTcorp CD\DVD RW TS-L632 ATA DEVICE

Imagem do gerenciador

semttulouh4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara q pano de fundo da ora, aposto q você é um hacker ehheheheheh

mas tipo o esquema é driver e nao firmware q seria outra coisa, deve ter instalado um driver de cdrom ao invés de um cdrw;

vai la na bios e desliga o dvd (logo q liga o note tecla F2 pra ir la, nao a letra f + 2, as teclas de funçao, perto do ESC).

vai no win e abre o gerenciador de dispositivos (meu computador, propiedades, na esquerda primeiro item) e manda ele desinstalar o driver, vai sumir teoricamente la da lista se você fez certo, reboota (reinicia o computador).

deixa ele carregar sem driver algum pra ver se deu tudo certo, confere la se ele nao esta no gerenciador de dispositivos.

da boot de novo e na bios liga de novo o dvd.

ao rebootar ele vai procurar novo hardware e bing, deve instalar o correto, ai vai la no gerenciador de dispositivos e ve c feoi certo.

se ele insistir em por o errado, vai em atualizar driver, entrada manual, escolher em uma lista, procura la por dispositivo de armazenamento, IDE, dvd-rom, procura a marca e bota o mais parecido q você encontrar la, mas naem esquenta q acho q você nao vai precisar chegar nessa faze, testa la a primeira faze se nao der certo posta ai q explico melhor isso. e muda o nick pra ZeroCool, CrashOverhide, NEO ou Morpheus pra combinar com o pano de fundo ehhehehhee

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ae amigo!!!!

rs

vou mudar de nick pra ZeroCOOL!

aeaehaueae

ae voltando ao assunto... fiz isso e o disgraçadu voltou pro mesmo cdrom.sys

tem como me explicar essa outra???

valeu cara... !! espero ajuda! abraçços

Compartilhar este post

Link para o post

putz, se você fez isso e nao deu certo é q seu driver antigo fico guardado la no spow de drivers e retorna o mesmo quando ele checa hardware.

então faz a etapa 2, vai la remove o driver, no painel de controle vai la em adicionar novo hardware, seleciona entrada manual, escolhe um tsst da lista e manda instalar, ai reboota algumas vezes o note pra ver se ele pega o driver no tranco.

se pegar, vai no gerenciador de dispositivos e manda atualizar pra ele acertar o driver.

boa sorte nao é sempre q funciona, se fosse desk era so trocar o cabo do ide q ja fazia automatico isso.

se quiser o firmware da um look no site da Samsung toshiba, a tsst é uma empresa destas 2.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
    ae amigo!!!!

rs

vou mudar de nick pra ZeroCOOL!

aeaehaueae

ae voltando ao assunto... fiz isso e o disgraçadu voltou pro mesmo cdrom.sys

tem como me explicar essa outra???

valeu cara... !! espero ajuda! abraçços

Recomendo então você dar pra sua namorada apelido de AcidBurn haha ( você vai saber do q eu to faando , e talvez quem ja viu e lembra do filmes "Hackers-Piratas de Computador" hehe ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tava vendo sua SS e comparei aqui, ta faltando driver ai no seu, o modelo é o mesmo do meu, vou ver se atacho pra você os drivers q tem aqui e você testa ai se funciona.

cdpe2.th.jpg

drivers

http://rapidshare.com/files/110446955/drivers_cdrom_tsst.zip.html

se você nao tiver medo de ser um BO ou virus so por no seu windows/system32/drivers

ai testa se resolve

cara se alguem ai souber onde vende esse filme original, saraiva, americanas e tal posta ai, tava mo a fim de ver outro dia, um amigo meu tinha me dado esse filme uma vez mas era VHS ja emboloro e foi pro espaço a fita e acho q nem video k7 ainda funciona mais aqui hoje em dia ehhehehehehhe

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fiz tudo q você falou tirei os 2 arquivos da pasta e mandei pro system32

e olha o que aconteceu!!!!! rs (to ficando louco ja com isso^)

http://img215.imageshack.us/my.php?image=semttulorx8.jpg

o outro driver q tinha sumiu!!

entrei em meu computador

cliquei com botão direito no driver fui em propriedades e olha o q eu achei

o outro driver q tinha sumido e tá com 2 arquivos .sys q no outro no gerencimamento não está!!

http://img84.imageshack.us/my.php?image=semttulo2tp7.jpg

agora imagem do TSSTcorp L632D

mesma coisa cdrom.sys...

http://img84.imageshack.us/my.php?image=semttulo3lu2.jpg

poxa.. será o que é agora em... puts!!

Compartilhar este post

Link para o post

po, e os drivers q mandei nao aparecem e era o q deveria estar la no CD-rom.

cara c você nao tem nada importante ai, formata tudo e instala o vista d novo, ta muito estranho isso, se acontecer d novo pode ser problema no driver, porque esse modelo o vista deveria reconhecer automaticamente sem ter q instalar qq driver.

posta ai depois se formatando resolveu.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • po, e os drivers q mandei nao aparecem e era o q deveria estar la no CD-rom.

cara c você nao tem nada importante ai, formata tudo e instala o vista d novo, ta muito estranho isso, se acontecer d novo pode ser problema no driver, porque esse modelo o vista deveria reconhecer automaticamente sem ter q instalar qq driver.

posta ai depois se formatando resolveu.

[]'s

Formatei coloquei vista e continuou mesma coisa

ai eu me apurrinhei coloquei o xp sp2

e agora ta reconhecendo tudo certo!!!!

acho q nao tava aceitando o driver no vista!!

olha a imagem agora do driver

http://img234.imageshack.us/img234/3092/imagemxj9.jpg

AE irmão valeu pela cooperação de todos aqui do CDH!!!

mt bom ... pode fexa o topic!

antes d fexa modera.. dxa pelo menos rsp anted d fexa

porque nao aparece a bateria no notebook no xp? a bateria q aparecia antes nao aparece agora com xp.... obg galera... obrigado mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, xp procura o driver de ACPM pra ver a bateria, nao manjo muito de XP mas a moçada ai te da as dicas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tá irmão vou caçar ai ... abração

moderador agora pode tranca ro topik

ja ta tudo resolvido

mt obrigado a todos vocês q ajudaram!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais