Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2500R$ JOGOS, Projetor, Captura e Edição de Video


Posts recomendados

Olá Pessoal do Fórum!

Vi que aqui tem realmente pessoas que sabem muito e gostaria de pidir algumas dicas!

Estamos pensando faz um bom tempo em comprar um novo pc, agora realmente vi que se continuar esperando não vou comprar nunca.

*Estou precisando de uma configuração boa para Jogos tipo Age Of Empires III, Diablo III, Half-Life II, e jogos assim.

* Vou utilizar um projetor para reproduzir DVDs e talvez algum jogo.

* Preciso de uma placa de captura para gravar conteúdo da TV, Sky, ou de fitas cassetes.

* Vou converter videos, editar, gravar DVDs.

* Terei videos, fotos entre outros salvos no pc para utilizar recursos do tipo media center e home theater.

PEssoal, gostaria de um pc equilibrado, com um custo não tão grande, prezando sempre a qualidade dos videos reproduzidos e capturados, e que eu pudesse ficar com ele uns 3 ou 4 anos, de acordo com a necessidade estarei disposto a fazer overclock.

TEnho um P4 aqui em kza que talvez de para aproveitar a MMX64mb, uma placa de captura Enconre ENL TV-FM(não sei se não é muito ruim).

Gostaria de ter a opção de enquanto eu possa estar jogando no pc utilizando o monitor, alguem pudesse estar utilizando o telão para ver um DVD, videos ou fotos. Talvez com uma boa VGA, ou utilizando duas.

Meu orçamente sería para o pc: 2000-2500R$

E para o projetor: ~1500R$

Sería uma alternativa esperar até o lançamento do quad-core Nehalem, que traria de volta a tecnologia HT ?

Tenho algo em mente, mas vou esperar algumas dicas!

valeu ahe gent!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei esse questionário e resolvi responder pra facilitar um pouco a coisa

1)Qual o seu orçamento (limite de gasto) ?

2000-2500R$, e com alguma variação para mais ou para menos

2) Qual tipo de gabinete você quer ?

[ ]a. Desktop (horizontal);

[]b. Torre pequena;

[x]c. Torre média;

[ ]d. Torre servidor;

3) Em qual país será comprado o sistema que você deseja ?

Brasil, RS e pela internet.

4) Quais as marcas que você prefere, ou quais que você não prefere ?

Em processadores,a Intel.Em placas de vídeo,a NVIDIA.

5) Qual será a utilidade do computador ?

Falei praticamente tudo no primeiro post

7) Quanto você pretende/pode gastar com a fonte de alimentação ?

Gostaria de gastar o necessário, porque sei q a fonte é tão importante quanto todo o resto, após saber da configuração, calcular a fonte necessária com uma margem de uns 20%.

9) Qual a marca de placa mãe que quer ?

Não sei, acho q uma com vários recursos.

10) Você quer um gabinete todo estilizado, ou um comum já dá pro gasto ?

Já tá bom.

11) Você pretender fazer overclock em algum componente ? Se sim, qual ?

Sim, com o passar do tempo se precisar irei fazer

12) Quais jogos você pretende jogar nele ?

Simcity 4,Command & Conquer Tiberum Wars, jogos que já citei.

13) Tem alguma preferência por DirectX 9c ou o DirectX 10 ?

Não tenho informações suficiente para decidir sobre isso.

14) Qual o tipo de processador você quer, quad ou dual core ?

Imagino que quad sería mais util para o meu caso.

17) Qual o sistema operacional você vai usar ?

Windows XP.

[ii]Mandriva Linux.

18) Quanto de HD vai querer ?

Imagino q muito, talvez dois de 500gb.

22) Qual tipo e marca de cooler para processador você quer!?

Cooler quiet para agora, e mais para frent se tiver de fazer overclock mudar para um mais potente

23) Vai querer placa de som ?

Talvez, gostaria de algo para utilizar em home cinema

24) Vai querer modem ?

Não, pois tenho DSL-500b

:D

Acho q com isso dou mais uma luz do que eu tenho em mente!

valeu ahe pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de captura de tv: 100-150 reais

Processador core 2 quad 9400(o mais ****** com tecnologia 45nm) - uns 800 reais

placa-mãe - p5k se(aceito outras sugestoes ate porque nao sei se o audio dessa é boa para um home cinema) - 300-500 reais

Memoria 2 pentes de 1 giga: https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5365 - se para o seu uso precisar de mais(nao sei se para edicao de video essas coisas que você vai fazer 2 gigas é pouco)

Fonte zalman 460-aps ou corsair vx450 - 300 reais

Gabinete da esquina - 60 conto + 40 -60 pra colocar a ventilacao descente

Placa de video hd 4850 - 600 reais

2 hds de 500 em raid 0 - 400-600 reais

Cara nao sei a placa de video vai suportar o que você quer, ela é muito boa mas jogar em projetor acho apelar demais, agora em monitor de ate 21' ela faz o trabalho muito bem com alguns filtros on.A placa-mãe acho que uma pesquisada extra ia te ajudar.Botei os precos muito por cima porque nao sei onde você vai comprar isso, aqui no centro do rio esse pc sai consideravelmente mais barato.Nao acho ideia você esperar os nehalem nao esses quads com tecnologia nova soa muito bons e como o que você quer fazer usa todos os núcleos acho bom isso.

Falou - esperando outras opnioes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse é PC inteiro ou só CPU???

acho que pra conseguir tudo vai se ****...é nescessario mesmo projetor??

se for capricho...deixe ele de lado...e use o dinheiro na config

nem no PC da minha sign eu uso...oO

1TB de HD???REALMENTE NESCESSÁRIO???

mas se for realmente nescessário acho que uma config assim dá (excluio a possibilidade de 1TB)

C2D E8400 3.0GHz

HD4850

P5K-SE

HD SATA II SEAGATE 500GB 7200RPM

Memória 4GB DDR2 1.066MHz OCZ PLATINUM

FONTE Corsair 450VX (Acho que dá...)

Gabinete (No Ideas)

Projetor (No Ideas)

Se por acaso você optar por não querer projetor e o orçamento for pra 4000 pode optar por essa config...

C2Q Q9450 2.66GHz

HD4870

Memória 4GB OCZ PLATINUM 1.066MHZ (2x2GB)

P5K Deluxe (maybe Premium)

Fonte: (No Ideas)

Gabinete: (No ideas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oxente neobleener , o cara quer trabalhar com edicao de video pra que botar core 2 duo?

Nao acho exagerado a config do herinton_ nao eu ate trocaria a mobo por uma p5kc porque do crossfire, o cara quer o pc para jogo e penso eu que ele nao vai querer trocar daquia 6 meses, e ele vai trabalhar com edicao de video então você coloca um core 2 quad do mais barato de 45nm uma placa-mãe assus boa umas memoria boas uma fonte boa uma placa de video que faz maravilhas pelo seu preco e 2 hds de 500gb em raid 0 que da 1 terabite, e se o cara quer um terabite você vai fazer o que horas auhauha.eu montaria um pc assim pra mim hoje, igualzinho ja que gosto de jogo e filme uhauahua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oxente neobleener , o cara quer trabalhar com edicao de video pra que botar core 2 duo?

Nao acho exagerado a config do herinton_ nao eu ate trocaria a mobo por uma p5kc porque do crossfire, o cara quer o pc para jogo e penso eu que ele nao vai querer trocar daquia 6 meses, e ele vai trabalhar com edicao de video então você coloca um core 2 quad do mais barato de 45nm uma placa-mãe assus boa umas memoria boas uma fonte boa uma placa de video que faz maravilhas pelo seu preco e 2 hds de 500gb em raid 0 que da 1 terabite, e se o cara quer um terabite você vai fazer o que horas auhauha.eu montaria um pc assim pra mim hoje, igualzinho ja que gosto de jogo e filme uhauahua.

Nem sempre um Quad mais barato seria melhor que um 2 Duo de 45nm, mas por via das dúvidas o preço com um intel core2 duo quad 2.40 ghz q6600 8mb lga775 fsb 1066 mhz coloque mais uns 70 reais. Mas num acho que vai da uma grande diferença não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de captura de tv: 100-150 reais

Processador core 2 quad 9400(o mais ****** com tecnologia 45nm) - uns 800 reais

placa-mãe - p5k se(aceito outras sugestoes ate porque nao sei se o audio dessa é boa para um home cinema) - 300-500 reais

Memoria 2 pentes de 1 giga: https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5365 - se para o seu uso precisar de mais(nao sei se para edicao de video essas coisas que você vai fazer 2 gigas é pouco)

Fonte zalman 460-aps ou corsair vx450 - 300 reais

Gabinete da esquina - 60 conto + 40 -60 pra colocar a ventilacao descente

Placa de video hd 4850 - 600 reais

2 hds de 500 em raid 0 - 400-600 reais

Cara nao sei a placa de video vai suportar o que você quer, ela é muito boa mas jogar em projetor acho apelar demais, agora em monitor de ate 21' ela faz o trabalho muito bem com alguns filtros on.A placa-mãe acho que uma pesquisada extra ia te ajudar.Botei os precos muito por cima porque nao sei onde você vai comprar isso, aqui no centro do rio esse pc sai consideravelmente mais barato.Nao acho ideia você esperar os nehalem nao esses quads com tecnologia nova soa muito bons e como o que você quer fazer usa todos os núcleos acho bom isso.

Falou - esperando outras opnioes

Ahe franklin, valeu pelas ideias.

É que tipo, tava vendo aquelas casas que usam projetor para olhar filme, andei pesquisando e vi que existem projetos excelentes por até 1500R$, bom, acredito q essas casas rodem o projetor direto por cabo RCA, ou no máximo aquele de Video Componente que são 3 cabos só para video.

Não posso acreditar que a saída HDMI do pc não tenha melhor qualidade que esses cabinhos.

Não sei com relação a qualidade que ficará, mas acredito que será melhor olhar filmes em telão, vindos com qualidade HDMI do que aquelas que saem do DVD.

Sim, talvez eu precise de mais memória, uns 4gb acho q dariam.

O processador gostei tmb, porém vi o q6600 pela metade do preço, será que o q9400 teria o dobro de velocidade que o q6600, pra recompençar o preço?

AHhh, esssa placa de video é excelente, eu trabalhei sempre com NVDIA, qual é sua equivalente?

valeu cara pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a equivalente da nvidi é a 9800gtx só que você nao vai conseguir ela por esse preço aqui porque os vendedor compraram ela antes do corte de 100 dolares que teve la no eua então ela aqui ta saindo a uns 900 reais, sim acho que 4 gigas ta de bom tamanho você pode pegar value ram mesmo que deve dar uns 200 reais ou pegar um combo 2x2 da ocz OCZ Platinum 4GB DDR2 800MHz- R$300 (ML) . A diferença desse q6600 pra o q9450 é alem do clock, obviu, a tecnologia o 9450 tem mais potencial de overclock e gasta menos energia , sinceramente se você nao for fazer overclock acho que nao vale porque do preco. Agora se você for fazer ele é o ideal porque o 9450 com over descente da testa nos core 2 extreme.

uhaua quanto ao projetor é realmente eles nao deve usar o cabo hdmi ou dvi, agora acho uma boa você pesquisar bem isso principalmente em forum gringo.Tipo se você for usar o projetor todo dia acho muito importante dar uma pesquisada porque tem muita gente que compra por exemplo tv e quer usar o pc na tb, ai senta a mesma distancia que se sentaria de um monitor e a imagem fica pessima porque do tamanho do pixel, compreende?Por isso acho muito arriscado usar o projetor todo dia, você ia ter que usar o pc no sofa todo dai

sobre as placas de video dessa geração: http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8517&Itemid=1

preco dos quad que te falei aqui no rio:

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=9&XG=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse é PC inteiro ou só CPU???

acho que pra conseguir tudo vai se ****...é nescessario mesmo projetor??

se for capricho...deixe ele de lado...e use o dinheiro na config

nem no PC da minha sign eu uso...oO

1TB de HD???REALMENTE NESCESSÁRIO???

mas se for realmente nescessário acho que uma config assim dá (excluio a possibilidade de 1TB)

C2D E8400 3.0GHz

HD4850

P5K-SE

HD SATA II SEAGATE 500GB 7200RPM

Memória 4GB DDR2 1.066MHz OCZ PLATINUM

FONTE Corsair 450VX (Acho que dá...)

Gabinete (No Ideas)

Projetor (No Ideas)

Se por acaso você optar por não querer projetor e o orçamento for pra 4000 pode optar por essa config...

C2Q Q9450 2.66GHz

HD4870

Memória 4GB OCZ PLATINUM 1.066MHZ (2x2GB)

P5K Deluxe (maybe Premium)

Fonte: (No Ideas)

Gabinete: (No ideas)

valeu herinton!

É que a coisa vai ser meio assim, meu pai vai comprar um projetor para a casa, porque tá com vontad e montar um home-cinema e eu e meu irmão estamos querendo comprar um pc novo, que será utilizado para aquelas funções que falei nos primeiros post.

Como teremos um projetor para rodar filmes, gostaria de tambem poder aproveitar para rodar jogos, mas não sei como fica a resolução no telão; por isso não posso incluir o valor do projetor no pc.

Meu orçamento realmente ficaria de 2500 com alguma variação.

Acho q precisaria de 1tb, porque vou utilizar para armazenar todas a fotos e videos que temos em fitas e dvds, mas é claro que podemos colocar um HD de 500 agora e futuramente quando houver necessidade colocar outro ;)

Bela assinatura herinton,

só falta voar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o unico "problema" de pegar um hd de 500 e depois outro é que você nao vai conseguir fazer um aranjo raid 0 sem formatar o pc, mas se o gold ta curto mesmo então é so reinstalar o windows depois(pega o hd de alguem emprestado e passa suas coisas pra la, formata e depois passa de volta).Rapaz é so ve no projetor qual a resoluacao que ele bota, eu procurei aqui e parece ser pequeno acho que vai ser mais difícil rodar um jogo no monitor do que no projetor olha so: http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0007901-01&ORI=bp#dadostecnicos claro que tem uns mais caros que tem uma resolucao nativa mais alta: http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=461&IDProduto=1327015&origem=1013&1ST=1&Y=3886582092736 mas por mais alto que você coloque a resolucao dele nao passa de um monitor de 22 24 polegadas então acho MUITO difícil você ter problemas pra rodas os jogos la

p.s.: e você acha que o pc do herrinto nao voa? você ta por fora rapaz quando ele(o herinton) vai dormir o pc liga sozinho, estilo desenho animado, faz aquele barulinho abre as asinhas e sai por ai voando. Outro dia mesmo o herinto me disse que acordou foi olhar o pc dele e tinha uma folha meio murcha em baixo do pc, ele deixou pra la mas me disse que ta encucado ate hoje

hauhau zuação

se você nao que trocar o pc por uns bons anos tem que ir de quad, porque a tendencia é que tudo passe a ser otimizado para quad e depois para oct e ...Ano que vem ja tem os nehalem ai entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que para o que eu vou utilizar não valeria mais a pena usar um quad? E outra, provavelmente depois desta aquisição irei trocar ele novamente só dentro de 2 ou 3 anos.

GOstei do resto, talvez substituir o KIT por teclado e mouse wireless, não sei quanto ao delay.

Acho q não precisarei gastar com placa de captura, salve que minha pinacle seja uma #*##*.

valeu cara.

o unico "problema" de pegar um hd de 500 e depois outro é que você nao vai conseguir fazer um aranjo raid 0 sem formatar o pc, mas se o gold ta curto mesmo então é so reinstalar o windows depois(pega o hd de alguem emprestado e passa suas coisas pra la, formata e depois passa de volta).Rapaz é so ve no projetor qual a resoluacao que ele bota, eu procurei aqui e parece ser pequeno acho que vai ser mais difícil rodar um jogo no monitor do que no projetor olha so: http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0007901-01&ORI=bp#dadostecnicos claro que tem uns mais caros que tem uma resolucao nativa mais alta: http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=461&IDProduto=1327015&origem=1013&1ST=1&Y=3886582092736 mas por mais alto que você coloque a resolucao dele nao passa de um monitor de 22 24 polegadas então acho MUITO difícil você ter problemas pra rodas os jogos la

p.s.: e você acha que o pc do herrinto nao voa? você ta por fora rapaz quando ele(o herinton) vai dormir o pc liga sozinho, estilo desenho animado, faz aquele barulinho abre as asinhas e sai por ai voando. Outro dia mesmo o herinto me disse que acordou foi olhar o pc dele e tinha uma folha meio murcha em baixo do pc, ele deixou pra la mas me disse que ta encucado ate hoje

hauhau zuação

UAHEuaHEuAHeuAE,

Olha cara, não duvido mesmo EUAHEUAHeuAHeuA

:D

Bah, to meio de boca aberta com a resolução deste SP831, acho q com essa vou dar uma converçada com o pai pra v c ele não aumenta a margem do projetor, sei q não vou fazer ele subir muito mas quem sabe, chegando a 2000-2500 já dê pra consegui uma ótima resolução, ~talvez 1024x768 já sejam o suficiente ;)

É que tipo, no lado da sala vai ficar o pc, então gostaria de dar uma escapadas e jogar na sala com o telão e o som ambiente.

cara, acho q a qualidade da imagem reproduzida pelo dvd-rom do pc sería melhor que a do DVD comum de sala, utilizando a saída hdmi do pc ao invés da video componente do dvd, correto?

valeu cara!

oxente neobleener , o cara quer trabalhar com edicao de video pra que botar Core 2 Duo?

Nao acho exagerado a config do herinton_ nao eu ate trocaria a mobo por uma p5kc porque do crossfire, o cara quer o pc para jogo e penso eu que ele nao vai querer trocar daquia 6 meses, e ele vai trabalhar com edicao de video então você coloca um Core 2 Quad do mais barato de 45nm uma placa-mãe assus boa umas memoria boas uma fonte boa uma placa de video que faz maravilhas pelo seu preco e 2 hds de 500gb em raid 0 que da 1 terabite, e se o cara quer um terabite você vai fazer o que horas auhauha.eu montaria um pc assim pra mim hoje, igualzinho ja que gosto de jogo e filme uhauahua.

Aheeeee!

Essa config pra mim tá 10!

:D

Agora é só dar nome aos pontos(tinha um ditado, mas me esqueci agora XP)

Võ alí responder teu post de baixo,

XD

a equivalente da nvidi é a 9800gtx só que você nao vai conseguir ela por esse preço aqui porque os vendedor compraram ela antes do corte de 100 dolares que teve la no eua então ela aqui ta saindo a uns 900 reais, sim acho que 4 gigas ta de bom tamanho você pode pegar value ram mesmo que deve dar uns 200 reais ou pegar um combo 2x2 da ocz OCZ Platinum 4GB DDR2 800MHz- R$300 (ML) . A diferença desse q6600 pra o q9450 é alem do clock, obviu, a tecnologia o 9450 tem mais potencial de overclock e gasta menos energia , sinceramente se você nao for fazer overclock acho que nao vale porque do preco. Agora se você for fazer ele é o ideal porque o 9450 com over descente da testa nos core 2 extreme.

uhaua quanto ao projetor é realmente eles nao deve usar o cabo hdmi ou dvi, agora acho uma boa você pesquisar bem isso principalmente em forum gringo.Tipo se você for usar o projetor todo dia acho muito importante dar uma pesquisada porque tem muita gente que compra por exemplo tv e quer usar o pc na tb, ai senta a mesma distancia que se sentaria de um monitor e a imagem fica pessima porque do tamanho do pixel, compreende?Por isso acho muito arriscado usar o projetor todo dia, você ia ter que usar o pc no sofa todo dai

sobre as placas de video dessa geração: http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8517&Itemid=1

preco dos quad que te falei aqui no rio:

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=9&XG=1

Olha fraklin, até por inquanto não estou pensando em fazer over, mas é claro se eu ver que com o passar do tempo a coisas estão ficando lenta, é claro que irei fazer over, por isso precisarei de uma placa razoável para OC, acho q a assus leva vantagem nesse quesito. Ai não sei qual valeria mais a pena o q6600 ou q9450, em termos de custo benêficio.

Com relação a memóra, a um tempo atrás eu me lembro de ter lido a respeito do gargalo de Von-Neumman, que a respeito da BUS do processador pra memória, não sería ideal a memória ter a mesma frequência da BUS?

Vou dar uma pesquisadinha agora pra v c acho algum com entrada hdmi,dvi.

AHEUAheUAeAe

Nun te preocupa, estou fazendo um estudo pra deixar a sala perfeita para home-cinema, então a distância que vou ficar da tela vai ser a necessária para melhor visualização. Ahhh e é claro, não usarei ela diariamente, passarei sempre no meu monitorzinho, quando me der na loca, ai eu pulo pra sala e jogo alguma coisa no telão com som ambiente(sonho :P)

AUehAUeUAe

Vou procurar algum projetor ;)

se você nao que trocar o pc por uns bons anos tem que ir de quad, porque a tendencia é que tudo passe a ser otimizado para quad e depois para oct e ...Ano que vem ja tem os nehalem ai entende?

Pois é, meu pensamento é que nen o teu, acho q quad pra pensamento futuro é a melhor opção.

Andei lendo alguma coisa sobre skulltrail, que seria o primitvo do Nehalem

O Nehalem promeeeete, tava até pensando em esperar ele, mas acho q se for seguir esperando não vou comprar o pc nunca XP

;D

Ahhhhh!!!

Achei o projetor!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74132690-projetor-optoma-dx-605-ideal-para-hdtv-dvi-monster-cable--_JM

Bom, que existe, existe...

Agora vou dar mais uma olhadinha, com relação a qualidade e custo benêficio

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

po tinha ate esquecido desse topico, uhauhaa. Aconselho você procurar uns review ai de site gringos comparandos os core quad da intel, o q6600 o q9300 e o q9450. Rapaz a parada de player de dvd e dvd rom eu acho que a qualidade fica melhor porque dos cabos mesmo.hUAUH essa parada de projetor eu nao entendo nada mas parece ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!