Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
d7g7o

Memory Card de PS2 8mb não funciona

Recommended Posts

Comprei um Memory Card de PS2 de 8mb original, fiz o primeiro save e depois quando fui olhar os dados dele no menu do PS2, o save que fiz tava escrito "corrupted file", então eu apaguei e depois disso não conseguia mais salvar jogo nenhum nele. Procurando por aí, li que eu tinha que formatar o Memory Card, então usei o programa "Action Replay MAX" e formatei, depois disso, o ícone do MC ficou aparecendo em vermelho no programa. Resetei e quando fui olhar no Menu do PS2 em "Browse", o MC tinha parado de ser reconhecido (além de não salvar nada, ele também parou de ser reconhecido depois que eu formatei).

Eu comprei um PS2 Slim faz alguns dias e não entendo nada sobre esse aparelho, seus periféricos e o desbloqueio. Alguém pode me dar uma ajuda, pode me dizer o que eu tenho que fazer pra esse Memory Card ser reconhecido?

O desbloqueio dele é o Matr!x Infinity v1.54, se eu atualizar o desbloqueio ele vai reconhecer o Memory Card?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria melhor você ter usado o programa MCkiller(memory card killer) pra formata-lo. no caso da versão do chip.ela é uma versão antiga mas nao influencia em nada no funcionamento do memory card.mas se você quiser atualiza-lo precisa primeiramente saber se seu matrix é original ou clone,pois se for um clone ele travara,e você tera q trocar o chip de desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho melhor você trocar esse mc porque pode quebrar seu console

Não entendi, porque pode danificar o console?

Seria melhor você ter usado o programa MCkiller(memory card killer) pra formata-lo. no caso da versão do chip.ela é uma versão antiga mas nao influencia em nada no funcionamento do memory card.mas se você quiser atualiza-lo precisa primeiramente saber se seu matrix é original ou clone,pois se for um clone ele travara,e você tera q trocar o chip de desbloqueio.

Eu acabei de usar o MC Killer, mas quando apertei START pra formatar, apareceu escrito "FORMATTING FAILED :|". Acho que não tem jeito, está ruim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Não entendi, porque pode danificar o console?

Eu acabei de usar o MC Killer, mas quando apertei START pra formatar, apareceu escrito "FORMATTING FAILED :|". Acho que não tem jeito, está ruim mesmo.

entre nesse site http://http://psxfirehawk.phpnet.us/ nele tem outro programa,testa la,tem varios programa de ps23 valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá D7G7O,

Eu tive um problema mais ou menos parecido com o teu, até criei um tópico aqui no fórum. Também usei o mesmo programa que você usou para formatar o Memory card e, para minha surpresa, o memory card ficou com 16 em vez de 8 megas (?). pelo menos é isso que indica na tela de BROWSER na bios do ps2. siga meu conselho: NÃO use esse programa! eu acho que vou jogar meu cd fora, acho q perdi meu memory card, vou ter q comprar outro. tmém tentei formatar ele usando esse mc killer e também não consegui...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É, também achei que foi esse tal de "Action Replay MAX" que acabou de vez com o Memory Card, tive que trocar e o outro também deu problema, eu formatei usando o "MC Killer" ele está funcionando perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Sou novo no forum, me desculpe qualquer coisa!

Gostaria de saber o processo para formatar o mc?

Pois li mas ainda não consegui unir as informações, já copie esse programa MC Killer, mas não sei se fiz certo. Quando eu coloco no ps2 slim, ele mostra o memory e um cd só que dizendo que é o Disco de Ps2, quando eu aperto X ele fica tudo preto e retorna para a mesma tela. Se alguem souber, por favor fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post

cara o meu mem.card tava fucionando normalmente mais deu problema ele se apagou sozino ai ele voutou ao normal ai quando foi hje (10/01/2010) eu cooloquei um jogo e deu o mesmo problema mas da primeira vez ele nao deu problema quando foi agora ele da erro sempre quando vou salva um jogo ele e origimal comprei ele na americanas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais