Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memory Card de PS2 8mb não funciona


d7g7o

Posts recomendados

Comprei um Memory Card de PS2 de 8mb original, fiz o primeiro save e depois quando fui olhar os dados dele no menu do PS2, o save que fiz tava escrito "corrupted file", então eu apaguei e depois disso não conseguia mais salvar jogo nenhum nele. Procurando por aí, li que eu tinha que formatar o Memory Card, então usei o programa "Action Replay MAX" e formatei, depois disso, o ícone do MC ficou aparecendo em vermelho no programa. Resetei e quando fui olhar no Menu do PS2 em "Browse", o MC tinha parado de ser reconhecido (além de não salvar nada, ele também parou de ser reconhecido depois que eu formatei).

Eu comprei um PS2 Slim faz alguns dias e não entendo nada sobre esse aparelho, seus periféricos e o desbloqueio. Alguém pode me dar uma ajuda, pode me dizer o que eu tenho que fazer pra esse Memory Card ser reconhecido?

O desbloqueio dele é o Matr!x Infinity v1.54, se eu atualizar o desbloqueio ele vai reconhecer o Memory Card?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor você ter usado o programa MCkiller(memory card killer) pra formata-lo. no caso da versão do chip.ela é uma versão antiga mas nao influencia em nada no funcionamento do memory card.mas se você quiser atualiza-lo precisa primeiramente saber se seu matrix é original ou clone,pois se for um clone ele travara,e você tera q trocar o chip de desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho melhor você trocar esse mc porque pode quebrar seu console

Não entendi, porque pode danificar o console?

Seria melhor você ter usado o programa MCkiller(memory card killer) pra formata-lo. no caso da versão do chip.ela é uma versão antiga mas nao influencia em nada no funcionamento do memory card.mas se você quiser atualiza-lo precisa primeiramente saber se seu matrix é original ou clone,pois se for um clone ele travara,e você tera q trocar o chip de desbloqueio.

Eu acabei de usar o MC Killer, mas quando apertei START pra formatar, apareceu escrito "FORMATTING FAILED :|". Acho que não tem jeito, está ruim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, porque pode danificar o console?

Eu acabei de usar o MC Killer, mas quando apertei START pra formatar, apareceu escrito "FORMATTING FAILED :|". Acho que não tem jeito, está ruim mesmo.

entre nesse site http://http://psxfirehawk.phpnet.us/ nele tem outro programa,testa la,tem varios programa de ps23 valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá D7G7O,

Eu tive um problema mais ou menos parecido com o teu, até criei um tópico aqui no fórum. Também usei o mesmo programa que você usou para formatar o Memory card e, para minha surpresa, o memory card ficou com 16 em vez de 8 megas (?). pelo menos é isso que indica na tela de BROWSER na bios do ps2. siga meu conselho: NÃO use esse programa! eu acho que vou jogar meu cd fora, acho q perdi meu memory card, vou ter q comprar outro. tmém tentei formatar ele usando esse mc killer e também não consegui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde!

Sou novo no forum, me desculpe qualquer coisa!

Gostaria de saber o processo para formatar o mc?

Pois li mas ainda não consegui unir as informações, já copie esse programa MC Killer, mas não sei se fiz certo. Quando eu coloco no ps2 slim, ele mostra o memory e um cd só que dizendo que é o Disco de Ps2, quando eu aperto X ele fica tudo preto e retorna para a mesma tela. Se alguem souber, por favor fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

cara o meu mem.card tava fucionando normalmente mais deu problema ele se apagou sozino ai ele voutou ao normal ai quando foi hje (10/01/2010) eu cooloquei um jogo e deu o mesmo problema mas da primeira vez ele nao deu problema quando foi agora ele da erro sempre quando vou salva um jogo ele e origimal comprei ele na americanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!