Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Direcionamento de Portas no roteador DSLINK 220e.


corte

Posts recomendados

Pessoal,

Meu amigo tem Speedy e um roteador DSLINK 220e, e estavamos tentando abrir um servidor do jogo World Of Warcraft no PC dele. O Servidor funciona normalmente quando acessado atraves do ip local 127.0.0.1, mas quando acessado externamente não. Tendo em vista isso, procurei diversos lugares explicando como fazer o port forwarding, inclusive no portforward.com e abusar.org e segui à risca os tutoriais tendo em mãos as portas que eu precisava liberar.

Acontece que mesmo depois de liberado não consigo ter acesso externamente tanto ao servidor quanto ao apache.

E por fim, só para complementar, em casa eu tenho Speedy e um roteador Zyxel Prestige 642r, e quando hospedo o servidor em casa também não consigo ter acesso mesmo fazendo o port forwarding. Porém em ambos, servidores do jogo Counter Strike conseguem ser acessados externamente.

Alguem tem alguma dica de como posso fazer isso? Tentei colocar o DSLINK 220e em DMZ, seguindo dicas de um amigo, mas também não funcionou, além de eu não saber se estava fazendo certo.

Obrigado,

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga o tutorial do portalAdsl:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_60.html

Mas não se esqueça que não existe Port Forwarding para endereços IP obtidos por DHCP.

E crie uma regra para cada IP, uma regra para cada porta, e uma regra para cada protocolo.

Sobre o ip local, a gente usa pra bloquear conexões externas. O IP 127.0.0.1 sempre será o IP local da primeira porta, do primeiro adaptador Ethernet encontrado.

O que você está tentando fazer é liberar conexões externas. Não bloqueá-las. Então não pode usar 127.0.0.x em nenhuma instância do dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala fmarquesan...

Cara, eu não estou na casa do meu amigo agora, mas eu fiz isso que está falando no tutorial q você passo. em Local Address From e Local Address To o valor 10.1.1.100 que é o IP interno do PC do meu amigo e Global Address From e Global Address To tentei deixar tanto em 0.0.0.0 quanto o IP externo dele. Nos tres campos das portas o numero da porta que eu queria desbloquear.

E mesmo assim nao está funcionando. Eu não consigo acessar o server de fora, nem o servidor apache. Quanto ao IP 127.0.0.1 eu não usei em nenhum ponto da configuração do roteador. Isso eu usei para ter acesso ao servidor do jogo e o servidor do apache, pois assim funcionam ambos.

De qualquer forma vou tentar seguir a risca esse tutorial quando tiver na casa dele. Valeu.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!