Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rmaia

[Resolvido] P5Q3 Deluxe e Q9550 trava

Recommended Posts

Boa Noite

Estive verificando os demais topicos sobre o mesmo assunto, iniciados por drcsantos e philipe89, e nao se encaixa.

Estou com a seguinte configuração

-P5Q3 Deluxe/WiFi-AP

-eXtreme Power 650W RP-650-PCAR

-OCZ DDR3 PC3-10666 / 1333MHz / Gold Edition

-Intel Core 2 Quad Q9550 - 2,83 GHz, Cache L2 12 MB Socket LGA775

-HD SAMSUNG 1 Tera | 1000 Gb | 32 Mb Buffer | SATA II

-XFX GeForce 9800 GT

- XP 32 com SP3

O Comp está travando, quando entra em um jogo na parte que puxa mais' o grafico ele trava

os procedimentos adotados

*Troquei a fonte por uma Dr Hank compativel

*substitui as memorias

* coloquei um hd de 160 novo para testar

*coloquei um Q6600

E ae nao trava

* Coloquei em outra P5Q3 o Q9550 e dá o mesmo problema

Atualizei a bios para a versao mais recente e tudo para o mais recente, na parte de drivers e trava

*Testei o processador e as memorias em uma Asus P5QC, e roda numa boa, joguei GTAIV tranquilo

Quando monta a maquina real a P5Q3 com o 9550 trava, mas com o Q6600 nao trava.

Existe incompatibilidade entre os mesmos Q9550 e P5Q3?

porque acontece isso?

No site da Asus demonstra ser compativel

Alguem pode me ajudar o mais rápido possivel

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rmaia andei dando umas pesquisadas e vi que esta mobo é apenas compatível

com processadores intel, sugiro ou que você mude de processador ou de placa mãe,

o mais viável na minha opinião seria vender seu processador AMD e comprar um INTEL QUAD, já que esta placa é cara, e não valeria a pena trocá-la ou vendê-la pra pegar

uma M2N32-SLI que daria certamente em seu amd phenom.

Abraço T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas eu tenho o processador intel Q9550 e a P5Q3, sao compativeis sem duvida, meu problema é configuração para acertar os dois.

Desconsidere minha assinatura ae da amd, nao consegui mudar, diz que nao '`e permitido colocar codigo bb font, ae nao consegui mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa mudar sua assinatura, a menos que queira fazer isso.

Foi o colega que não observou a sua outra configuração lá no início do seu tópico, ele se baseou na sua assinatura aí na parte de baixo.

Mas caso queira trocar a sua assinatura, é só me passar do jeito que você deseja que eu troco.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A Memoria DDR3 OCZ Gold é o problema, testei com markvision e Patriot, e funcionou perfeitamente.

Entrei em contato com o representante no brasil da OCZ e a mesma informa, que as memorias OCZ estão sendo incompativeis com o Chipset INTEL, nao soube informar se é apenas com o P45 não vi essa informação no site da OCZ, muito menos em forum algum.

Alguem tem alguma noção disso, que esta ocorrendo.

No aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais