Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Q6600 muito alta?


Marceello

Posts recomendados

Olá pessoal! Venho pedir gentilmente algumas sugestões de vocês;

Bom eu estou um pouco preocupado com a temperatura do processador que utilizo o Q6600, confesso que não sei se ele está em sua temperatura correta pois tudo que pude fazer para a ventilação do gabinete eu fiz, inclusive testei a placa fora do gabinete para ver se o mesmo era o problema mas não era.

Veja fotos com a temperaturas:

http://images.marceello.multiply.com/image/2/photos/17/1200x1200/12/club-do-hardware.jpg?et=vyUQTzc8vUQjIU1zi0iFQg&nmid=111567526

Será que o cooler que vem com ele não da conta do recado?

Já troquei a pasta térmica para possivelmente corrigir o problema.

Será que a troca do cooler por um melhor daria diferença?

Devo trocar meu gabinete para uma linha gamer?

Desde já agradeço e espero que me ajudem a sanar essa dúvida.

Marcello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A temperatura não está aquela maravilha, mas está boa. Se o seu gabinete é daqueles de 4 baias e espaçoso não há problema. Indicaria a troca do Cooler apenas se quiser deixar o processador congelando ou quiser fazer overclock. Desde que a temperatura não transpasse os 60°C está tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura não está aquela maravilha, mas está boa. Se o seu gabinete é daqueles de 4 baias e espaçoso não há problema. Indicaria a troca do Cooler apenas se quiser deixar o processador congelando ou quiser fazer overclock. Desde que a temperatura não transpasse os 60°C está tudo normal.

esqueci de mencionar sobre as temperaturas dos cores que chegam a 70 graus, então esta tudo dentro do previsto?

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um q 6600 que chega no maximo a 52 C. Usava um cooler intel que veio com o processador. Coloquei um noctua NH-U12P, achando que melhoraria minha temperatura e melhorou uns 5 graus com a minha abit ip35 pro off limits, mas ela deu pau, troquei por uma Asus P5Q-EM, hj ele esta em torno dos 52 a 53 C. Acho q as mobos Asus sim tem uma temperatura mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um q 6600 que chega no maximo a 52 C. Usava um cooler intel que veio com o processador. Coloquei um noctua NH-U12P, achando que melhoraria minha temperatura e melhorou uns 5 graus com a minha abit ip35 pro off limits, mas ela deu pau, troquei por uma Asus P5Q-EM, hj ele esta em torno dos 52 a 53 C. Acho q as mobos Asus sim tem uma temperatura mais alta.

Ontem troquei meu cooler stock por um Bufalo e bingo... agora em idle o mesmo fica em torno de 29 a 33 graus e full chega a 49 e 50

também pude conferir que meu processador é o Q6600 GOe o mesmo é esquentadinho como pude pesquisar.

veja na foto o estado atual:

http://images.marceello.multiply.com/image/2/photos/17/1200x1200/14/TEMPERATURA.jpg?et=PQqBg7W9OCenv3oUx2GPLw&nmid=111567526

e o modelo do processador

http://images.marceello.multiply.com/image/2/photos/17/1200x1200/13/processador.jpg?et=zl7Fq4DHAsXmvrvw5Pxchw&nmid=111567526

Grato pela atenção e graças a deus resolvi o problema :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, tambem tenho um Q6600 GO, e fiz a mesma coisa que voce, troquei meu Box por um Buffalo, ficou fantástico, to usando ele com a pasta térmica OCZ freeze Extreme, em Full Jogando minha temperatura não chega a 52º e e, Idle fica em torno de 30º em dias frio chega a ficar em 29º... e eu nem me preocupei em lapidar ele...

Agora eu jogo sem me preocupar...

Esse cooler é fantástico pelo preço dele !!!

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, tambem tenho um Q6600 GO, e fiz a mesma coisa que voce, troquei meu Box por um Buffalo, ficou fantástico, to usando ele com a pasta térmica OCZ freeze Extreme, em Full Jogando minha temperatura não chega a 52º e e, Idle fica em torno de 30º em dias frio chega a ficar em 29º... e eu nem me preocupei em lapidar ele...

Agora eu jogo sem me preocupar...

Esse cooler é fantástico pelo preço dele !!!

falou !!!

nossa muito bom.. acho que se eu trocar minha pasta térmica ainda vai ficar melhor... agora minha placa mãe é mais quente do que o processador rs..

vale a pena o bufallo recomendado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida! tô com o mesmo problema.

Config: P5k Premium Black Pearl Edition;Processador C2Q Q6600 á 2.4ghz;memoria 2GB 800Mhz kreton,HD 250GB samsung;Sapphire HD 2600 Pro; Fonte LeaderShip Gamer 560w;Gabinete LeaderShip Xblade.

Basicamente a configuração é essa.

O sistema roda liso e tudo + mas de uns tempos pra cá rodando aplicativos comuns a temperatura fica em torno de 39-47ºC em todos os núcleos ( variando um pouco para +ou-)

Fiz um teste de stress de CPU com o Everest e ele ta chegando a 64ºC em 6 min de teste.

A placa mãe acompanha fans adicionais.Adicionei 1 dos fans em cima do heatpipe e melhorou um pouco.

O cooler que eu uso é o que veio com o Processador. O que eu devo fazer?

Ps. ja tentei de tudo, reeorganizei os cabos, instalei 1 fan, o meu modelo de fonte tem uma ventoinha interna que melhora a ventilação

Ps.2. A tensão da CPU e temperatura da placa-mãe estão normais.Já testei liga-lo com a tampa aberta e tudo vi uma melhora(mínima-2ºC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida! tô com o mesmo problema.

Config: P5k Premium Black Pearl Edition;Processador C2Q Q6600 á 2.4ghz;memoria 2GB 800Mhz kreton,HD 250GB samsung;Sapphire HD 2600 Pro; Fonte LeaderShip Gamer 560w;Gabinete LeaderShip Xblade.

Basicamente a configuração é essa.

O sistema roda liso e tudo + mas de uns tempos pra cá rodando aplicativos comuns a temperatura fica em torno de 39-47ºC em todos os núcleos ( variando um pouco para +ou-)

Fiz um teste de stress de CPU com o Everest e ele ta chegando a 64ºC em 6 min de teste.

A placa mãe acompanha fans adicionais.Adicionei 1 dos fans em cima do heatpipe e melhorou um pouco.

O cooler que eu uso é o que veio com o Processador. O que eu devo fazer?

Ps. ja tentei de tudo, reeorganizei os cabos, instalei 1 fan, o meu modelo de fonte tem uma ventoinha interna que melhora a ventilação

Ps.2. A tensão da CPU e temperatura da placa-mãe estão normais.Já testei liga-lo com a tampa aberta e tudo vi uma melhora(mínima-2ºC)

____________________________________________________________________

já tentou trocar a pasta térmica? confesso que quando o fiz mesmo com o cooler box usando uma pasta térmica genérica tive redução significativa, não esqueça de ver se os pinos de encaixe do cooler estão bem fixados...

mas trocando o cooler ai vai ter uma boa diferença..

____________________________________________________________________

já tentou trocar a pasta térmica? confesso que quando o fiz mesmo com o cooler box usando uma pasta térmica genérica tive redução significativa, não esqueça de ver se os pinos de encaixe do cooler estão bem fixados...

mas trocando o cooler ai vai ter uma boa diferença..

ontem meu processador ficou em 24 graus em idle rs.. isso é um recorde rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!