Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over 5% X24400- Temperaturas Altas: 76° Mobo


Ar2r

Posts recomendados

Boa tarde, fiz um over no meu pc (Mobo: GA-M61PME-S2), mudando somente o clock de 200 para 210, uma vez que o multiplicador é travado. Com isso não só o processador sofreu over. Considero ter sido baixo, somente 5%, entretanto as temperaturas se elevaram bastante usando o Everest e seu teste de extress somente 15 minutos.

Temperaturas com over, mas em stock

imagemvpb.th.jpg

CPUID do over.

imagem2yto.th.jpg

No teste de extress a temperatura da Mobo foi para 70° e do processador para 66° (46 em um em 51 em outro núcleo).

Uso 1 fan como exaustor abaixo da fonte, 1 como ventilação junto com o duto colado na tampa lateral, 1 no asoalho, voltado para cima tentando ventilar o chipset, mas acho que este não está tendo bons resultados. O gabinete não possui encaixes frontais para ventilar HD. Cooler do HD é original do processador.

imagem3yfd.th.jpg

Como estão essas temperaturas? O que posso fazer para aumentar o over?

OBS: Fiz mais um over, desta vez de 10% e refiz o teste de extress usando o Orthos:

Em stock:

imagem5.th.jpg

Em Over:

imagem4o.th.jpg

Reparem que só com 4 minutos a temperatura da Mobo saltou para 76° e do processador para 72°.

Não corri o risco de algum problema e parei o teste!

O que está acontecendo com essa temperatura da mobo?? O que faço agora??

Preciso de ajuda.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera alguem mais experiente responde você :P

Mas se você kisé faze um over legal 2.8~2.9 acho q chega com um cooler bom

Eu tenho um cooler desse, muito bom,o meu é da intel so q tm um amigo q tem sse buffalo tb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90808697-cooler-heat-pipe-p-intel-core-2-duo-ou-amd-64-am2-940-939-_JM

Mas com esse over ridiculo nao era pra subi um grau amais que o stock, eu acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura da placa mãe é alta mesmo assim como das GPUs. Esquentam muito principalmente se tiverem aqueles heat pipes. Vira um forno!

A temperatura dos núcleos estão boas mas você disse que "processador para 66° (46 em um em 51 em outro núcleo)". 66º é muito para o processador ainda mais com apenas 5% de over! Com mais de 10% em meu antigo 6000+ não dava 66º nunca e o cooler era o original dele que é excelente! É uma pena o 4400+ vir um cooler safado e pode ser este seu problema. Já fiz over de 10% em um 3600+ com o cooler box (que é tão safado quando o do 4400+) e ele fritava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Junior2

Você é da mesma cidade que eu heehhe!!

Estou lendo nesse momento sobre a refrigeração com o sistema peltier! Talvés tente isso.

O que está mais me deixando com raiva é essa temperatura da MOBO. Nesse momente, onde estou usando somente net, a temperatura da mobo está a 53°, sendo 49º a do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola!

Você pode fazer um teste com ventilador de mesa...

Abra a tampa lateral do gabinete e ligue o ventilador soprando para dentro do gabinete e veja se a temperatura abaixa.

Caso não abaixe ou é bug de sensor ou contato ruim do dissipador com o chipset.

Com o teste do ventilador, se for falta de refrigeração interna, a temperatura despenca.

A temperatura foi sempre assim ou começou de uma hora pra outra?

Teste e diga o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Você pode fazer um teste com ventilador de mesa...

Abra a tampa lateral do gabinete e ligue o ventilador soprando para dentro do gabinete e veja se a temperatura abaixa.

Caso não abaixe ou é bug de sensor ou contato ruim do dissipador com o chipset.

Com o teste do ventilador, se for falta de refrigeração interna, a temperatura despenca.

A temperatura foi sempre assim ou começou de uma hora pra outra?

Teste e diga o resultado.

Boa sorte.

Vou testar com o ventilador. Também vou retirar o dissipador e recoloca-lo pra ver.

Quanto a temperatura ser sempre assim eu não tinha observado até então, pois tinha uma outra MOBO gigabyte que apresentava temps menores, mas já faz algum tempo que troquei e nunca tinha observado.

Será que se atualizar essa bios, caso haja alguma mais recente, pode ser resolvido? Se for bug é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!