Ir ao conteúdo

Programar PIC com C, assemble ou Basic?

queirozfl

Posts recomendados

Postado

Boa noite Amigos doidos de Forum.....rsrsrs

O Forum do Clube do Hardware é mais que um forum, é uma Familia.

Aprendemos muitas coisas legais com varios amigos inteligentes.

Vamos ao assunto.

Pessoal to querendo programar um PIC porém nunca programei um e não manjo nada de PIC, bom não posso dizer nada ando lendo bastante de PIC e as linguagens Basci, C e Assamble.

1º Gostaria de sabem qual a mais fácil ou a melhor linguagem para eu programar. Eu estou estudando assemble por causa da base e pretendo programar com Basic achei mais fácil do que C. Como eu ja programei em outra linguagem de alto nivel Orientada a Objeto, tais como java, php e asp, eu percebi que o basic tem uma semelhança com asp.

porém eu estou com algumas duvidas e não achei nenhuma apostila ou tutorial que me tire essas duvidas.

mais tenho algumas duvidas tipo que seria ACC, CJNE, LCALL, SJMP etc.. essas comandos eu não achei em nenhum livro. Eu peguei para ler o "Laboratorio de Microcontroladores Familia 8051" para ter uma ideia do assemble.

As logicas eu entendi fácil sa chamadas de função não é dão difícil.

Se alguem poder me indicar um livro bom de basic para PIC ou alguma apostila.

Não estou tão perdido, só preciso achar o caminho certo que eu me acho fácil.

O programa que quero fazer é simples, para ligar e desligar porta logica do PIC, mais quero ligar ex a port A com uma seguencia nas portas de entrada exemplo:

Para ligar a porta A eu preciso ligar a entrada A + B juntos depois c + a, que seria dois comandos em binarios 0011 e 0101. Mais precisa quero criar uma seguencia para cada porta. Eu tava pensando em uma logica tipo de CASE com varios CASE. Mais depois eu pensei o seguinte imagina que eu crio uma sequencia A somente 0001 para ligar uma porta x e tambem crio uma seguencia B 0001, 0101 para ligar uma porta y. Mais se for em case quando eu digirar 0001 ele ja liga a porta x.