Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Borland 5.5 - Ajuda


thefuga

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho uma apostila para iniciantes que ensina c++ e lá pede para mim fazer o seguinte:

// alomundo.cpp

// Um programa elementar

#include <iostream.h>

int main ()

{

count << "Alo, Mundo!\n";

return 0;

} // Fim de main ()

Salvar como .cpp

Até aí tudo bem, mas quando eu coloco o comando bcc32...........Acontece o seguinte:

cbb.JPG

O Borland ja está configurado.

alguém sabe o que eu posso fazer , ou qual o motivo dos erros?

Obrigado a todos!

Ah e também se alguém tiver uma dica de algum comlpilador c++ ...

Desde que nao seja o dev-c++ porque eu não gostei dele.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estás diante de um dos melhores compiladores para C/C++.Outro excelente compilador é o Intel C/C++ que também é pago,assim como o da Borland.O seu problema ai é que não existe a biblioteca <iostream.h>.Como ela é padrão do C++, coloque-a como:

#include <iostream>

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Tenho uma apostila para iniciantes que ensina c++ e lá pede para mim fazer o seguinte:

// alomundo.cpp

// Um programa elementar

#include <iostream.h>

int main ()

{

count << "Alo, Mundo!\n";

return 0;

} // Fim de main ()

Salvar como .cpp

Até aí tudo bem, mas quando eu coloco o comando bcc32...........Acontece o seguinte:

cbb.JPG

O Borland ja está configurado.

alguém sabe o que eu posso fazer , ou qual o motivo dos erros?

Obrigado a todos!

Tenta fazer assim parceiro,


// alomundo.cpp
// Um programa elementar
#include <iostream>
int main ()
{
Printf("Alo, Mundo!\n");
return 0;
} // Fim de main ()

Tenta la cara,qualquer coisa to aquii pra tentar com você!!. :)

ja tentou usar programação orientada a objeto ?,alem de mais fácil ela esta sendo mais usada ultimamente.

manda pm que te passo umas apostilas e links interessantes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente isto é um erro na configuração do linker. Você criou os arquivos ilink32.cfg e bcc32.cfg como é especificado no readme?

E mais uma coisa, no seu primeiro post você acidentalmente escreveu count, quando deveria ser cout, mas o erro não foi gerado por isso, já que na imagem postada há a palavra na forma correta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tentei simular o erro aqui e ele apenas ocorre quando o arquivo bcc32.cfg não está na pasta C:\Borland\bcc55\Bin.

Só para um teste mais extremo, inclua o arquivo alomundo.cpp na pasta C:\Borland\bcc55\Bin e tente fazer o seguinte no promt:

cd C:\Borland\bcc55\Bin

bcc32 alomundo.cpp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah pessoal!

Os arquivos que eu criei como .cfg ficam como arquivo de texto em propriedades. isso está certo?

Ah e se o C++guy poder me da uma mao sobre programação orientada a objeto pode se uma boa ajuda!

Até Mais e valeu a todos que estão me ajudando!

Ah! Então é isso!:D

Não, não está correto. Abra o bloco de notas e clique em "Salvar como...", na opção "Salvar como tipo:" selecione "Todos os arquivos", e lembre de modificar a extensão para .cfg, veja a imagem:

assimc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah cara pior que nao é lá.

Depois que eu escrevo o comando la aparece o seguinte:

Borland c++ 5.5 for win32 copyright <c> 1993 , 2000 Borland

C:\Documents and Settings\Erick Fuga\Desktop\alomundo.cpp :

Turbo Incremental Link 5.00 Copyright <c> 1997 , 2000 Borland

É isso que tem que aparecer?

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifiquei aqui e a pasta na qual ficam os arquivos compilados é a atual pasta referenciada no prompt.

Por exemplo, na imagem que você mostrou no primeiro post os arquivos ficariam em C:\Documents and Settings\Erick Fuga\

Seria bom você criar uma pasta para os seus projetos e logo de início fazer um changedir(cd) pra esta pasta, assim fica mais organizado.;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ok agora funcionou mas ta complicado disso funciona porque ele compila mais quando eu abro o programa só abre uma janela do pronpt e fecha na hora.

O código é este:

// AloMundo.cpp

// Um programa elementar.

#include <iostream.h>

int main()

{

cout << "Alo, Mundo!\n";

return 0;

} // Fim de main()

Ja tentei por outros códigos presentes na apostila e da sempre a mesmacoisa:abre pronpt e fecha na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...