Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest soniamf

[Resolvido] RecuperaÇÃo De E-mails Deletados Do Outlook Expres

Recommended Posts

Guest soniamf

Boa noite.

Solicito ajuda a quem puder orientar-me, pelo que agradeço já antecipadamente.

No dia 11, involuntariamente, ao invés de selecionar somente a última mensagem recebida, selecionei pelo teclado todas as mensagens da Caixa de Entrada do Outlook Express (Windows ME) e as deletei definitivamente pelo teclado (SHIFT + DELL); eu não uso lixeira. Havia centenas de mensagens, algumas delas bastante importantes para mim.

Este foi meu primeiro acidente de percurso importante em 12 anos de uso de computador pessoal.

Através do tucows, Clube do Hardware, google e outros sites, procurei na Web por free ou shareware dos programas que me poderiam servir para a recuperação dos e-mails deletados indevidamente. Encontrei centenas.

Instalei por shareware o FileRevival inicialmente; na hora "h", ele mandou comprar o software. Eu não compro pela Web, ainda mais em países não referidos nos sites. E preciso do programa com urgência, pois preciso continuar usando o computar, não poderia esperar por uma remessa do exterior.

Depois instalei por shareware o Disk Investigator. Talvez eu não saiba o comando correto que eu deva inscrever no campo apropriado, pois todos os que ofereci resultaram em busca 0 de clusters. E são 3 horas rodando o programa a cada vez...

Não quis baixar mais programas pela Internet para não aumentar as chances de estar sobrescrevendo as trilhas que contenham os e-mails perdidos.

Hoje, dia útil, telefonei para uma empresa que recupera dados de hard disc. O que ela pode oferecer-me: recuperação de todos os arquivos *.dbx possíveis... (três anos de uso do HD!!!) Isso significa MUITOS MILHARES... E, dentre eles, sem nenhuma ordenação, eu teria que encontrar aquelas centenas de mensagens deletadas a uma determinada hora do dia 11... Perdendo tempo no meio do caminho com e-mails danificados etc. Tarefa demasiadamente grande!! Inviável.

Também hoje telefonei para a maior empresa de venda na área de Informatica em Brasília (CTIS) e falei com o Suporte Técnico. Desconhecem programas para a minha necessidade.

Peço aos colegas de percursos e tropeços a gentileza, se assim for possível, de me informar(em) um programa apropriado e que se possa adquirir localmente (ou baixar da Internet por free ou shareware, mas completo) para recuperação de e-mails (arquivos *.dbx) do Outlook Express do Windows ME. Não tenho particionamento nem HD extra, mas tenho gravadora de CD HP.

Muito obrigada pela atenção e interesse que me puderem dispensar. Desejo a todos um feliz Natal e um ano novo de PAZ, muuuuuuuita paz, saúde e amor.

Um abraço cordial,

Sônia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sônia, não sei se entendi direito...

Você deletou pelo OE ou pelo Explorer???

Se foi pelo OE, acho que tem jeito sim. Ele não deleta nada... hehee,

As mensagens continuan lá! - Só que ela fica invisível...

Manualmente não sei... programa para recuperar ainda não conheço :(

Se você quiser dar uma olhada nesses arquivos,

>>> [Ferramentas, Opções, Manutenção... Pasta de armazenamento...]

É lá que fica suas mensagens. De uma olhada no arquivo:

[itens excluídos.dbx] - Se ele está com o tamanho > 58kb ... talvez possa recuperar... - Tente abrir com o NOTEPAD.EXE

Se alguém puder dar uma dica aí,

Tô no aguardo!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE POR ACASO QUEIRA REALMENTE RECUPERA E ACONSELHAVEL

QUE NEM ABRA O OUTLOK E MESMO E RECRIAR OS ARQUIVOS

E UMA VEZ A RECUPERAÇÃO SE TORNA QUASE IMPOSIVEL

O MESMO SERA SOBESCRITO UO SEJA REGRAVADO

E UMA VEZ REGRAVADO OS PROGRAMAS DE REC IRA ENCONTRAR OS MAIS RECENTE

:muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest soniamf
  • Autor do tópico
  • Bom dia e muitíssimo obrigada a quem está procurando ajudar-me!!

    Primeiramente respondo a:

    R3con

    Obrigada, amigo!

    Eu deletei as mensagens, como escrevi anteriormente, pelo OUTLOOK EXPRESS (dando SHIFT + DELL nos e-mails selecionados da CAIXA DE ENTRADA - inadvertidamente eu selecionei todos, e eram muitas centenas).

    Eu já havia localizado todos os arquivos *.dbx em Identities em Aplication Data do Windows. Na caixa ITENS EXCLUÍDOS.dbx há 186KB. Abrindo com o NOTEPAD, ele só me oferece imagens codificadas em ascii, que são ilegíveis.

    Tentei abrir modificando as PROPRIEDADES do arquivo para ABRIR COM NOTEPAD: mesmo resultado (codificação ilegível ascii).

    Também tentei modificando as Propriedades para BIBLIOTECA DE INSTALAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS: mesmo resultado.

    Tentei abrir modificando as Propriedades para abrir com Aplicativo WordPad MFC: mesmo resultado.

    Tentei abrir modificando as Propriedades para abrir com INTERNET EXPLORER: NÃO abre nada.

    Tentei abrir modificando as Propriedades para abrir com OUTLOOK CONFLICT NOTE: NÃO abre nada.

    Tentei abrir modificando as Propriedades para abrir com PORTABLE DOCUMENT FORMAT: dá ERRO.

    Tentei abrir modificando as Propriedades para abrir com MICROSOFT WORD FOR WINDOWS: outra codificação ILEGÍVEL.

    Tentei inclusive MODIFICAR AS PROPRIEDADES de ARQUIVO MORTO para SOMENTE LEITURA com as opções acima: NÃO modifica os resultados - sempre linguagem codificada ascii ou não abre nada.

    Também tentei as mesmas operações no arquivo CAIXA DE ENTRADA!!.dbx, e também no arquivo Caixa de entrada.dbx. Mesmos resultados: dados ilegíveis.

    Depois de tantas modificações, até esqueci qual o formato em que estavam esses arquivos do Outlook Express lá no Identities; deixei em "ABRE COM BLOCO DE NOTAS" (e arquivo morto, é claro). Não sei se está correto.

    Como faço para abrir esses arquivos *.dbx de forma a poder lê-los?

    Destaco que uso OUTLOOK EXPRESS (e NÃO Microsoft Outlook), do WINDOWS ME.

    Aguardo ansiosamente por suas orientações, que poderão inclusive ser feitas diretamente para o meu e-mail soniamf@solar.com.br, se você preferir.

    Muito obrigada.

    Respondendo a:

    CASETEX

    Obrigada, parceiro!

    Infelizmente não havia possibilidade de NÃO usar o micro desde o dia 11. Eu sei dos riscos, estou fazendo o máximo possível para evitar uso excessivo, mas não há como deixar de usá-lo. Especialmente o Outlook Express.

    Meu problema é: COMO usar adequadamente o programa de recuperação de e-mails Disk Investigator que eu baixei da Net, mas desconheço a LINHA DE COMANDO correta que eu devo digitar. (No item "Ajuda" do mesmo programa quase nada é oferecido. Procurei na Web algum guia do programa, mas nada encontrei.)

    Alternativamente: QUAL PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE E-MAILS DELETADOS DEVO USAR? ONDE O ENCONTRO?

    Meu e-mail é este: soniamf@solar.com.br.

    Obrigada! Abração!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sônia,

    Talvez esse pequeno programa de recuperação possa lhe ajudar!? ;)

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.oehelp.com/DBXtract/DBXtract.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

    Download aqui: DBXtract is free

    Como eu disse antes...

    - Abra o OE e em seguida:

    [Ferramentas, Opções, Manutenção... Pasta de armazenamento...]

    - Copie o caminho exato da Identidade, para você usar logo depois...

    - Marque a opção Recover Mode...

    - Selecione em qual pasta estavam suas mensgens.

    Extract OK!

    !!! Não funciona lá essas coisas... mas vale tentar! :blink:

    Testei, mas a maioria que ele recuperou ficou no formato *.txt

    e-mails nesse formato mais simples , você pode visualizar sem problemas ;)

    Tô no aguardo... Boa Sorte!!!

    Abraços, e Boas Festas!

    Érico

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest soniamf
  • Autor do tópico
  • Érico,

    Acabei de enviar-lhe uma mensagem, que já deve ter chegado a você.

    Só complementando: o arquivo que você sugeriu recuperará somente os e-mails deletados? Poderei defini-los (por data, por exemplo)?

    Pergunto porque só de e-mails em pastas ativas no Outlook Express tenho mais de 13.000... Ficaria impossível encontrar entre estas (e todas as já excluídas que porventura continuem no Identity) as centenas ou talvez mil mensagens que deletei equivocadamente no dia 11 da Caixa de Entrada... Muitas delas com anexos grandes...

    Ou estou enganada?

    Obrigadona mais uma vez!

    Outro abração!!

    Sônia

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sônia, Recebi, sim!

    Depois que ele extraiu os arquivos, basta renomear para a extensão EML,

    Ex: [NoSubject.txt.EML] - para pode-lo abrir pelo OE.

    Testei esse programa.... mas como eu já disse deixou a desejar, no quezito: anexos!? :muro:

    Imagens... sem sucesso... (acho que na melhor das ipóteses ele recupera a parte do rexto contida no e-mail) - contatos, etc...

    :( Espero que tenha + sorte, do que eu...

    t´+

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest soniamf
  • Autor do tópico
  • Prezado Érico,

    Não apliquei o programa que você me sugeriu (até o momento), tentando encontrar algum que me desse resultados mais garantidos, já que você indicou as limitações que o programa tem (a maioria de meus e-mails contém anexos). Especialmente tinha esperança de encontrar indicações (manual) de funcionamento do Disk Investigator, que eu já instalara há cerca de 10 dias. Por falta, porém, de informações sobre o COMANDO correto a ser dado, nada consegui realizar com o programa... A pessoa que me forneceu o programa através de meu provedor encontra-se viajando desde então...

    Como até o momento nada consegui, gostaria de saber se você continua recomendando o mesmo programa. Alguma sugestão adicional antes de eu instalar e executar o programa?

    Ou alguém teria alguma outra sugestão?

    Terei que resolver isso até amanhã...

    Um abraço cordial e novamente: votos de um feliz Natal para você e sua família, saúde e paz em todo o 2004!

    Muito grata por seu interesse!

    Sônia

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá Sonia, faz algum tempo , perdi a partição do meu HD, para recuperar os dados, imediatamente parei de usar este Hd e consegui um emprestado e instalei o Windows e tudo mais, e o programa de recuperação que mais deu resultado foi o Ontrack Easy Recovery Professional v.6.0 , ele tem aproximadamente 34 megas e baixei no Kazaa. Ele analiza o HD e recupera o tipo de arquivo que você quer , por exemplo arquivo .eml que são arquivos de e-mail ( que é o que você quer recuperar ) , consegui recuperar bastante coisa com este programa como fotos , vídeos , mp3 , documentos do word , arquivos de instalação , arquivos zip. você marca qual tipo de arquivo quer recuperar (.eml) e ele te dá uma lista do achou ( demora um pouco) , com certeza ele vai achar muita coisa, e você recupera o que achar importante.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest soniamf
  • Autor do tópico
  • :xmas:

    Muitíssimo obrigada, Remela, por seu tão gentil interesse, neste dia de NATAL!!

    Espero que você esteja tendo um dia muito feliz!

    Você acredita que eu deveria obter um HD secundário para fazer uso desse programa? O meu HD não está particionado.

    Os arquivos recuperados aparecem em alguma ordem? (cronológica, alfabética etc.) Só de deletados indevidamente tenho cerca de mil... Mais uns 14.000 nas Pastas locais ativas do Outlook... Ao longo dos três anos de uso do HD devo ter muitos milhares... (por isso a pergunta).

    Você recuperou seus e-mails como *.eml mesmo, ou como *.dbx primeiro (que é como estão arquivdos no Windows) para depois convertê-los?

    OBRIGADA NOVAMENTE!!

    Abraços natalinos! :xmas:

    Sônia

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá !!!

    Espero que tenha conseguido alguma coisa para ajudá-la.

    Isso acontece com muita gente, inclusive já aconteceu comigo.

    No Outlook Express, as mensagens estarão sempre dentro dos arquivos *.DBX exceto as que você tiver salvo em outra pasta com a extensão EML.

    Dizer o que você deveria ter feito antes para evitar esse tipo de problema não vai ajudar agora, portanto, nada direi sobre isso. A gente aprende muito com o "susto".

    É um trabalho de muita paciencia mesmo. Você já aprendeu a recuperar os textos dentro dos dbx. Os anexos estão codificados (MIME ou Base64). você pode procurar pela datas das mensagens através do "Editar/Localizar" do seu editor de textos. No cabeçalho de cada mensagem é informado caso exista algum anexo, o nome do arquivo e o tipo de codificação utilizada. É possível copiar o trecho do texto codificado do anexo, aplicar em algum decodificador e salvar com a extensão original. Por ser extremamente trabalhoso, só recomendo em último caso mesmo.

    O Outlook Express somente exclui definitivamente as mensagem deletadas após o comando "Compactar pastas" do menu "Arquivo.

    DbxPress

    Esse programa promete ser melhor que o DbxExtractor mas como pagar primeiro pelo programa sem ter certeza de que ele resolverá? Por mim não dá.

    Continuarei a busca e se achar algo realmente bom eu coloco aqui o resultado.

    Dica: copie todo o conteúdo da sua pasta do OutlookExpress para outro local. Acho até que você já deve ter feito isso. As deletadas estarão seguras (pena que invisíveis) dentro dos DBX.

    Boa Sorte!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    olha, um programa q eu uso p recuperar dados deletados é o irecover.

    nunca tive problemas com ele, e sempre consegui recuperar todos os dados.

    o interessante dele é q ele mostra as pastas onde estão os arquivos deletados, então fica bem fácil de você recupera-los.

    Se você usar icq, me adiciona 15278018 q eu t envio o programa já com o serial dele.

    senao, me manda um mail q eu t passo o arquivo.

    rudysouza@hotmail.com

    o programa tem apenas 1.15 mb de instalacao...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest soniamf
  • Autor do tópico
  • :help:

    Boa noite.

    Por razões diversas, nesse período eu não pude dedicar-me mais à recuperação dos e-mails deletados.

    Agradeço a todos que se interessaram pelo meu problema e procuraram ajudar-me. Confesso que fiquei confusa quanto ao melhor caminho a tomar.

    Verificando hoje novamente na pasta Itens Excluídos (*.dbx) da minha Identity ativa do Outlook Express, constatei que deve haver pouquísimas mensagens, pois existem apenas 58,7 KB - nada, praticamente. (Fiz cópia dessa pasta para uma outra específica, de qualquer modo.)

    Como não tenho particionamento nem disponho de um segundo HD, não posso contar com programas de recuperação que exijam um ou outro.

    1. Devo seguir a sugestão de REMELA e aplicar o Ontrack Easy Recovery Professional v.6.0? Para isso deverei primeiro instalar o Kazaa? A versão gratuita resolverá o problema? Para mim também seria complicado instalar outro HD, nem pude parar de usar o meu no período, embora nos primeiros dias tivesse tentado usá-lo o mínimo possível. Mas havia coisas urgentes, e não houve mais jeito... Precisei usá-lo. As dúvidas dirigidas acima (25.12) a REMELA também se mantêm...

    2. Ou devo usar o DBXtract sugerido por R3CON? (Apesar das limitações descritas por ele, principalmente considerando que 99% de meus e-mails têm imagens e/ou sons, anexos etc.?)

    3. Agradeço a CAPTAIN_CLOCK pelas sugestões, mas continuo confusa... Não encontrei o programa DbxPress no comércio de Brasília. Eu não gostaria de comprar nada pela Internet, não sinto confiança em informar cartão de crédito etc. Tampouco o encontrei para download pela web.

    4. Agradeço também a RUDYSOUZA por sua tão prestativa sugestão! Procurei ler mais a respeito do programa e encontrei este site: http://www.diydatarecovery.nl/~tkuurstra/irecover.htm. Segundo li, a versão DEMO só permite recuperação de apenas UM diretório. Isso seria suficiente no meu caso? A versão de que você dispõe, Rudy, é a demo ou a completa? Você já recuperou também e-mails deletados? Alguém mais tem experiência com esse programa?

    5. Encontrei este outro: PC Inspector File Recovery 3.0, pelo www.superdownloads.com.br, e é freeware. Mas no site informa que "A função especial da recuperação suporta os seguintes formatos: ARJ, AVI, BMP, CDR, DOC, DXF, DBF, XLS, EXE, GIF, HLP, HTML, HTM, JPG, LZH, MID, MOV, MP3, PDF, PNG, RTF, TAR, TIF, WAV e ZIP". Isso significa que os *.dbx não podem ser recuperados por ele?

    6. Também encontrei este freeware: Restoration 2.5.14. O superdownloads informa: "Ferramenta para recuperar arquivos deletados. Muito útil, esta pequena ferramenta arquivos deletados ou removidos da Lixeira. Você faz um pesquisa no seu computador, usando o programa, para encontrar o arquivo a ser restaurado. Funciona com FAT e NTFS.". Alguém tem experiência com ele?

    Agradeço pela boa-vontade e interesse de todos. Ficarei no aguardo de novas orientações.

    Muito obrigada!

    Desejo a todos um ótimo final de semana!

    Abraços!

    Sônia

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Um link para baixar o Easy Recovery Pro 6.03 : http://64.246.29.118/for_evaluation/fo-erp63.zip

    O recomendam quando acontece esse tipo de coisa é parar de usar este HD imediatamente, e arrumar um outro , mas como você não teve como fazer isso, experimente usar o EasyRecovery Pro assim mesmo , sabendo que as chances de recuperação de dados diminui a cada vez que você liga o computador.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    -_- Olá Sônia,

    Cometi um equívoco... quando disse "Itens Excluídos (*.dbx)" :(

    Quando disse isso, pensei que tivesse deletado da Lixeira="Itens Excluídos" ...

    Se foi de um pasta qualquer, ex: [Trabalho.dbx] e você disse que deu Shift+Del,

    Não foram parar na Lixeira, certo!? e Sim ficaram na pasta onde estavam!

    Os arquivos dbx, são nada menos que as pastas que você criou e/ou já existe,

    como Caixa de Entrada, Itens Enviados, Lixeira... Contendo os e-mails, anexos...

    Mas que estão criptografads, embaralhadas.

    Eu baixe o "Disk Investigator" - testei com os (*.DBX) mas alguns não consegui...

    Outros arquivos que eu testei ele funcionou, como os (*.Exe) ...

    Ele não é um "bicho de 7 Cabeças", se você nã instalou ele ainda...

    http://www.pcworld.com/downloads/file_down...ileidx,1,00.asp

    Ao abrir ele, No quadro [View], opção [Directories]

    Selecione o Driver, HD... ex: [C:]

    Navegue até ao diretório, em questão. Lá ele mostrará a lista dos arquivos,

    e os arquivos deletados apareceram em cor vermelha, assim com diretórios.

    Mas no caso dos "DBX", o arquivo não aparece para ser recuperado... :(

    Acabei de testar, porém acho melhor não desperdiçar tempo!

    Se você conseguir arrumar outro HD, deixando o seu como Slave.

    E aí sim testar esses programas de recuperação ;)

    Nesse site do Fernando Pinheiro, Moderador do FCdH, você acha + programas.

    http://www.microhardware.kit.net/html/rec__de_dados.html

    []''s :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá Sônia,

    veja um exemplo de conteúdo de um arquivo *.DBX :

    This is a multi-part message in MIME format.

    ------=_NextPart_000_5836_316d_4235

    Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1

    <html><div style='background-color:'><DIV>

    <DIV>

    <DIV>TABELA EM ANEXO, lembrando que o dolar sofre alterações diárias após 11:30.</DIV>

    <DIV></DIV>

    <DIV>Um abraço</DIV>

    <DIV></DIV>

    <DIV>Jordania Cristina Ferreira</DIV></DIV></DIV></div><br clear=all><hr>MSN Hotmail, o maior webmail dÔn

    ------=_NextPart_000_5836_316d_4235

    Content-Type: application/vnd.ms-excel; name="tabela.xls"

    Content-Transfer-Encoding: base64

    Content-Disposition: attachment; filename="tabela.xls"

    0M8R4KGxGuEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAPgADAP7/CQAGAAAAAAAAAAAAAAAB

    AAAAAQAAAAAAAAAAEAAAAgAAAAEAAAD+////AAAAAAAAAAD/////////////

    ////////////////////////////////////////////////////////////

    ////////////////////////////////////////////////äp

    Esse texto acima (em azul) é um pedaço da planilha (tabela.xls) codificada em base64 (anexo de e-mail). Agora complica um pouco: você teria de abrir o DBX num editor de textos, selecionar o texto codificado, salvar a seleção em um arquivo com uma extensão qualquer, usar um decodificador de base64 para converter as STRINGS do arquivo que você salvou antes e salvar as STRINGS decodificadas num arquivo com a extensão XLS e pronto. Os programas de e-mail fazem isso com todos os anexos mas não sei como fazer isso de um jeito mais simples (o inverso, reverter o processo). Tenho um exemplo de programa feito no VB6 mas converte apenas STRINGS pequenas. No momento, não posso me dedicar a modificar o programa mas se alguem se habilitar eu mando os códigos por e-mail.

    Sei que isso não ajuda muito, foi só pra explicar melhor a dica anterior.

    OBS.: se o arquivo está como você falou....não há o que recuperar.

    Itens Excluídos (*.dbx) da minha Identity ativa do Outlook Express, constatei que deve haver pouquísimas mensagens, pois existem apenas 58,7 KB - nada, praticamente.

    Isso complica ainda mais. Os programas de recuperação de arquivos recuperam arquivos deletados e no seu caso o arquivo não foi deletado, teve seu tamanho reduzido. voce teria de varrer os cluster do disco. Essa tarefa é complexa e demorada demais (como você já percebeu em outra tentativa) e seu resultado seriam STRINGS (textos, misturas de binários e ASCII).

    Lamento mas não sei como te ajudar (espero que alguém daqui saiba).

    Imagino o quanto as mensagens são importantes para você e sei que é difícil superar uma perda de anos de trabalho mas não deixe isso te entristecer; novo ano, novas lutas e desafios. Aprendemos com os erros.

    Felicidades a você e boa sorte sempre!!!

    C. Clock (Paulo Fernando)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por soniamf@10 jan 2004, 22:49

    :help:

    Boa noite.

    Por razões diversas, nesse período eu não pude dedicar-me mais à recuperação dos e-mails deletados.

    Agradeço a todos que se interessaram pelo meu problema e procuraram ajudar-me.  Confesso que fiquei confusa quanto ao melhor caminho a tomar.

    Verificando hoje novamente na pasta Itens Excluídos (*.dbx) da minha Identity ativa do Outlook Express,  constatei que deve haver pouquísimas mensagens,  pois existem apenas 58,7 KB  -  nada,  praticamente.  (Fiz cópia dessa pasta para uma outra específica, de qualquer modo.)

    Como não tenho particionamento nem disponho de um segundo HD,  não posso contar com programas de recuperação que exijam um ou outro.

       1. Devo seguir a sugestão de REMELA e aplicar o Ontrack Easy Recovery Professional v.6.0?   Para isso deverei primeiro instalar o Kazaa?  A versão gratuita resolverá o problema?   Para mim também seria complicado instalar outro HD,  nem pude parar de usar o meu no período,  embora nos primeiros dias tivesse tentado usá-lo o mínimo possível.  Mas havia coisas urgentes,  e não houve mais jeito...  Precisei usá-lo.  As dúvidas dirigidas acima (25.12) a REMELA também se mantêm...

       2. Ou devo usar o DBXtract sugerido por R3CON?  (Apesar das limitações descritas por ele,  principalmente considerando que 99% de meus e-mails têm imagens e/ou sons, anexos etc.?)

       3. Agradeço a CAPTAIN_CLOCK pelas sugestões,  mas continuo confusa...  Não encontrei o programa DbxPress no comércio de Brasília.  Eu não gostaria de comprar nada pela Internet,  não sinto confiança em informar cartão de crédito etc.  Tampouco o encontrei para download pela web.

       4. Agradeço também a RUDYSOUZA por sua tão prestativa sugestão!  Procurei ler mais a respeito do programa e encontrei este sitehttp://www.diydatarecovery.nl/~tkuurstra/irecover.htm.  Segundo li,  a versão DEMO só permite recuperação de apenas UM diretório.  Isso seria suficiente no meu caso?  A versão de que você dispõe, Rudy, é a demo ou a completa?  Você já recuperou também e-mails deletados?  Alguém mais tem experiência com esse programa?

       5. Encontrei este outro: PC Inspector File Recovery 3.0,  pelo www.superdownloads.com.br,  e é freeware.  Mas no site informa que "A função especial da recuperação suporta os seguintes formatos: ARJ, AVI, BMP, CDR, DOC, DXF, DBF, XLS, EXE, GIF, HLP, HTML, HTM, JPG, LZH, MID, MOV, MP3, PDF, PNG, RTF, TAR, TIF, WAV e ZIP".  Isso significa que os *.dbx não podem ser recuperados por ele?

       6. Também encontrei este freewareRestoration 2.5.14.  O superdownloads informa:  "Ferramenta para recuperar arquivos deletados. Muito útil, esta pequena ferramenta arquivos deletados ou removidos da Lixeira. Você faz um pesquisa no seu computador, usando o programa, para encontrar o arquivo a ser restaurado. Funciona com FAT e NTFS.".  Alguém tem experiência com ele?

    Agradeço pela boa-vontade e interesse de todos.  Ficarei no aguardo de novas orientações.

    Muito obrigada!

    Desejo a todos um ótimo final de semana!

    Abraços!

    Sônia

    Sonia, essa versao q eu tenho e completa, e já vem com o serial.

    eu achoq vale a pena tentar. nunca tentei recuperar emails com ele, mas já recuperei documentos em word e excel, mp3, clips, filmes, jogos... td...

    tente, e qualquer duvida entre em contato comigo!

    Bjs, e boa sorte!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá de novo! Sônia

    Como eu disse... tem tantas opções que fica difícil, né?!

    Depois que eu Li / ReLi o Tópico Inteiro...

    Você disse que está com o WindowsME, certo?!

    Em Último Caso, Tem um recurso "Restauração do Sistema".

    Não boto minha mão no "fogo", mas as vezes pode funcionar,

    Isso vai depender se o Windows estava atualizado, e com esse recurso habilitado ;)

    Nele aparece as datas que foram feitos os backups do sistema. Escolha uma data anterior do acontecido :zoio:

    PS: Vale lembrar que as vezes funciona, as vezes NãO... - Use em Último Caso!

    Um Abraço,

    Érico :bye:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest soniamf
  • Autor do tópico
  • :)

    Muito obrigada a todos, de coração! Érico, Rudy, Paulo Fernando, Remela ! Vocês são maravilhosos! Com muita vontade de me ajudar! Isso me sensibiliza...

    Como eu já estou com o Disk Investigator instalado (como eu dissera lááááááá no início de minhas explicações, :lol: ), eu gostaria de fazer uma nova tentativa com ele, antes de baixar outro programa, já que são diversas as opções.

    Érico escreveu (sobre o Disk Investigator ): "Ao abrir ele, No quadro [View], opção [Directories]. Selecione o Driver, HD... ex: [C:]. Navegue até ao diretório, em questão. Lá ele mostrará a lista dos arquivos,

    e os arquivos deletados apareceram em cor vermelha, assim com diretórios.

    Mas no caso dos "DBX", o arquivo não aparece para ser recuperado..."

    Minha dúvida (desde o início) é: o que escrever na linha de comando ?

    Eu havia feito muitas tentativas de comandos, mas nenhuma funcionara. Você poderia sugerir-me alguma, Érico?

    Quando eu vou em [Directories], [Windows], [Application Data], escolho a [identity] apropariada, aparecem todas as pastas do meu OE (nenhuma em vermelho, realmente). Se entro nas [Caixa de Entrada] (tem duas caixas de entradas), ele me oferece todos os dados codificados (F0fs, C0fs etc.). Se opto por "Compact View", aparecem pedaços de uma única mensagem, mas de forma não satisfatória para ler o e-mail ou recuperá-lo (nem sei como o faria). Se clico sobre a seta para avançar, mostra-me pedaços de outro e-mail, também incompletos e codificados.

    Ou devo simplesmente clicar sobre Undelete da pasta inteira e salvar tudo em CD's?

    Não sei como prosseguir. Se puder dar-me novas orientações, ficarei muito feliz!

    Ou devo baixar e experimentar novos programas (dos sugeridos pelos gentis amigos, acima)? Em outro local do Fórum, Casetex me sugeriu o Advanced Outlook Express Recovery (AOEV) ( http://www.recover-outlook-email.com/ ).

    Muitíssimo obrigada!

    Agora estou-me sentindo mais próxima de obter algum resultado positivo!

    Abraços internáuticos a TODOS!

    Sônia

    :bandeira:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×