Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em criação de legendas e gravação em dvd


Posts recomendados

Olá amigos!

Fiz diversas pesquisas na web, mas infelizmente não consegui as respostas que preciso, portanto estou recorrendo à vocês.

É o seguinte:

Peguei um vídeo caseiro da minha máquina digital e coloquei alguns efeitos nele através do WINDOWS MOVIE MAKER. (o vídeo é a filmagem de um amigo cantando ao violão, portanto, não adicionei áudio, pois vou usar o próprio áudio da música que ele canta).

Depois peguei esse mesmo vídeo, já com os efeitos que inseri no Movie Maker e coloquei-o no SUBTITLE WORKSHOP para incluir legendas no mesmo.

PERGUNTO:

1º Como faço pra gravar esse vídeo em um VCD ou DVD?

(Já que ele está com a extensão do Movie Maker e possui legendas).

Obs.: Possuo o Nero 7 Premium, DVD Shirink, DVD Descrypter e não consegui.

2º Quando visualizo o vídeo no Power DVD e no Média Player Classic

(do K Lite Codec) ele aparece com as legendas que inseri. Mas quando visualizo

no Windows Média Player 10 não aparece as legendas, porquê?

Obs.: Tenho o K Lite Mega Codec Pack instalado.

3º Porque quando converto esse mesmo vídeo para outro formato (AVI por exemplo)

no FORMAT FACTORY, ele fica com o áudio e as legendas “fora do tempo”?

Bem, na verdade, tenho esses programas instalados, mas estou aprendendo a usá-los através de tutoriais da web, mas muitas coisas não consigo descobrir. Percebo que se fala muito em PLUGINS e CODECS, mas não tenho muito conhecimento. O próprio

K Lite Mega Codec Pack, possui várias ferramentas e várias configurações, e tbém o FORMAT FACTORY (no caso da saída do arquivo a ser convertido), mas não obtive sucesso nas minhas pesquisas para aprender sobre isso.

Portanto conto com a ajuda dos amigos, mesmo que não saibam me responder todas as perguntas, mas simplesmente me indiquem programas e tutoriais para que eu possa me virar.

É isso pessoal, obrigado pela atenção e paciência, conto com vocês!

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom amigo, trabalho com edição de video as alguns anos, no inicio também começei a editar usando um monte de programas, pra legendar, para cortar, para adicionar efeitos, ai a gente fica naquela converte pra lá, converte pra ca, varios formatos, varias incompatibilidades, roda neste player e não roda naquele, estava ficando louco.

Bom, vou te dar a solução para os seus problemas, pra mim funcionou quenem uma luva!

Use o software SONY VEGAS para fazer tudo o que voce quiser,no youtube tem uns tutoriais para iniciantes muito bons em video, vão te dar a base para fazer tudo o que voce quiser, legendas,cortes efeitos (é um software de edição profissional) muito bom mesmo e principalmente leve para rodar bem em seu pc. Quando preciso converter arquivos uso o TOTAL VIDEO CONVERTER, simples e totalmente compativel com o vegas, trabalhe sempre com arquivos do tipo MPG2 ou .mpg ou .avi, o formato .mpg é mesmo usado nos DVDs comercial, só que nos dvds ele renomeioam o arquivo para .VOB que é o .mpg disfarçado. Para gravar suas produções voce esta no caminho certo, use o nero, so que a versão que você esta usando é meio antiguinha o nero esta na versão 9.4, não sei qual é o seu pc, mas tente baixar e instalar pelo menos a versão 8.3 ela é bem legal, use o programa NERO VISION que acompanha o pacote.

Espero ter ajudado.

Um abração !!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Valtersam! Tudo bem!?

Cara, muito obrigado por me responder! já havia desistido de aguardar alguma resposta, pois já faz algum tempo que estou perguntando algo relativo a isso que perguntei agora, e não obtive retorno algum!

Já estou ficando meio louco com essa questão de codecs, já "fucei" em tanta coisa!...você arruma uma...... e esculhamba outra!!!

Vou seguir seu conselho. Vou procurar o Sony Vegas e o Nero (mais atual) para baixar...vou procurar os tutoriais e assim espero poder me livrar de todos os outros programas que estou usando! Acho q vou demorar um pouco até conseguir baixar e testar tudo, pois ando meio sem tempo. Desta forma, não sei se conseguirei te dar um retorno. Mas desde já, lhe agradeço muito pelas dicas que você me deu. E como já disse, vou seguir seu conselho e acredito que tudo se solucionará!!!

Mais uma vez muito obrigado amigo!!!

Com certeza, suas dicas me ajudarão muito!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Valtersam! Tudo bem!?

Cara, muito obrigado por me responder! já havia desistido de aguardar alguma resposta, pois já faz algum tempo que estou perguntando algo relativo a isso que perguntei agora, e não obtive retorno algum!

Já estou ficando meio louco com essa questão de codecs, já "fucei" em tanta coisa!...você arruma uma...... e esculhamba outra!!!

Vou seguir seu conselho. Vou procurar o Sony Vegas e o Nero (mais atual) para baixar...vou procurar os tutoriais e assim espero poder me livrar de todos os outros programas que estou usando! Acho q vou demorar um pouco até conseguir baixar e testar tudo, pois ando meio sem tempo. Desta forma, não sei se conseguirei te dar um retorno. Mas desde já, lhe agradeço muito pelas dicas que você me deu. E como já disse, vou seguir seu conselho e acredito que tudo se solucionará!!!

Mais uma vez muito obrigado amigo!!!

Com certeza, suas dicas me ajudarão muito!!!

Abraços!!!

Amigo valtersan vê se você ou ouro amigo podem me ajudar; vou contar minha história: eu baixei um video, ele esta no formato mp4 (Mp4 video file) e ele não é traduzido, mas é legendado em nossa lingua, o problema é que essa legenda não é embutida... eu queria embutir essa legenda sem converter o video, será possivel?

uma vez eu converti ele e a legenda ficou fixa... mas em compensação o video que era de 75Mb virou 250Mb converti ele pelo Formatfactory... se alguém puder me ajudar por favor me deem uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!