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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Martix

Blender-Movimentar objeto com o clique do mouse.

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Tô querendo saber se tem jeito de fazer isso no blender.

Clicar num objeto e depois clicar em outro lugar esse objeto vai ate aquele lugar.

Tem como fazer isso? Se sim me expliquem.

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Ola Martix, também sou usuário do Blender 3D, acho que é esse Blender que você se refere, não entendi direito sua pergunta.

Especifique com alguns detalhes o que você pretende fazer, ex:

você quer clicar sobre um objeto na hora de editar/modelar ou utilizando a game engine?

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  • Autor do tópico
  • É no game engine. É tipo aqueles jogos de montar bases e tanque, etc. Onde a gente clica na unidade(no caso o objeto) e clica em algum outro lugar e esse move ate la.

    Entendeu?

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    Oi Martix.

    Bom vamos lá, é possível sim fazer este tipo de movimentação utilizando a Game Engine do Blender.

    O detalhe é que não será feito apenas utilizando os controladores e sensores (modo gráfico), será necessário criar um ou mais Script python e utiliza-lo.

    Existem vários tutoriais e vídeos com explicações para o uso e criação de Scripts, porém, você precisa saber um pouco sobre lógicas de programação e como utilizar Blender e Script.py no Blender.

    Vídeo com explicação muito boa para entender os precedimentos para utilizar Blender/Python.

    Neste site você encontrará muitas coisas interessantes, pois, o autor é fera.

    http://www.allanbrito.com/2009/10/26/tutorial-blender-3d-e-python-alinhando-objetos-com-seus-proprios-scripts/

    Explica o funcionamento do Script com o Blender

    http://game.proceduralbase.org/category/python-script/

    Outros links interessantes que pode ajudar

    http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=Introdu%C3%A7%C3%A3o+ao+script+no+blender&bl

    http://blendertutoriais.blogspot.com/

    Procure no youtube >tutorial blender script, alguns vídeos em portugues e outros em inglês, mas pode ajudar muito.

    Se tivesse um tempo extra até te ajudava a programar o Script mas to numa época bem puxada e não tenho um Script pronto para sua necessidade, a equipe da procedural (www.procedural.com.br) possui materiais excelentes para Blender.

    Este aqui é um deles, bem parecido com o que você quer, dê uma olhada nos links das respostas do forum.

    http://www.procedural.com.br/forum/programacao-e-scripts/como-selecionar-um-objeto-com-o-mouse/

    Boa sorte e estudos.

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  • Autor do tópico
  • O cara nem sei como agradecer valeu mesmo!:lol:

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    Isto é bem tranquilo... Quando você clica o cursor do Blender vai para o lugar onde voce clicou, depois é só você clicar Shift+S e selecionar "Selected to Cursor"...

    Espero ter ajudado

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  • Autor do tópico
  • Galera pesquisei em varios lugares e não encontrei nenhum script.

    Alguem pode me ajudar mais ???

    :(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

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    Galera pesquisei em varios lugares e não encontrei nenhum script.

    Alguem pode me ajudar mais ???

    :(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

    Martix

    Script pronto provavelmente você não encontrará, o que deve fazer é entender os conceitos da programação e depois aplicar no seu desenvolvimento do jogo.

    Você ja entendeu como funciona os Sensores (Sensors), Controladores (Controllers) e Atuadores (Actuators), já conseguiu realizar algum movimento usando Script?

    Caso já tenha adquirido tal conhecimento, pense em ir aos poucos desenvolvendo seu próprio Script, assim, poderá deixa-lo da forma que realmente deseja.

    Estou elaborando um projeto e usarei o Blender, porém, levarei alguns meses, se até lá você não conseguir fazer o que deseja, vou tentar elaborar um Script parecido e posto no forum.

    Boa sorte.

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  • Autor do tópico
  • pIkeda eu uso o blender a pouco tempo. Essas coisas de SCRIPT eu nao entendo muito bem, Eu so sei usar os Logic Brics, e nem sei usa-lo por completo ainda, quanto mais você me ajudar melhor.

    Mas nao tenha pressa eu uso o Blender como um passa tempo.

    Valeuuuuuuuuu!!!!!!!!!!:D

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    pIkeda eu uso o blender a pouco tempo. Essas coisas de SCRIPT eu nao entendo muito bem, Eu so sei usar os Logic Brics, e nem sei usa-lo por completo ainda, quanto mais você me ajudar melhor.

    Mas nao tenha pressa eu uso o Blender como um passa tempo.

    Valeuuuuuuuuu!!!!!!!!!!:D

    OK Martix.

    Em breve eu posto alguma coisa que possa te ajudar.

    Como você pretende elaborar alguns jogos, provavelmente terá que usar Scripts, por este motivo, nas horas vagas, procure entender como funciona Linguagem de Programação, sem isto, você não conseguirá entender o funcionamento da "coisa".

    Como a linguagem utilizada é Python, baixe esses livros Free do Autor Luiz Eduardo Borges Livro Python Portugues, são duas edições. Você pode usar o próprio Blender pra ver o funcionamento dos exemplos mencionados no livro.

    Até breve.

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  • Autor do tópico
  • Valeu pelo livros !!!!!!!!!!!!!!!!!

    bigadãooooo:):):):):)

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    Ola Martix, não venho com sua solução ainda, estou realizando o projeto e em minhas pesquisas encontrei alguns modelos que podem te auxiliar.

    No site do Blender Brasil tem alguns modelos prontos para auxilio de pessoas que estão começando, acesse este Link e faça o download do arquivo gamengine.zip.

    Ao descompactar, dê uma olhada nos arquivos (ge_selecao_com_mouse;ge_selecao3) em especial este aqui>>ge_stratgame.

    Quando for "rodar" o ge_stratgame, antes de pressionar a tecla ( P ) para rodar o modelo, faça o seguinte: Pressione CTRL+Seta paraCima para que os controles apareçam, note que agora você tem um script do lado direito, em baixo do "import Rasterizer" adicione esta linha de código Rasterizer.showMouse(1) ficando da forma abaixo.

    import Rasterizer

    Rasterizer.showMouse(1)

    Isto faz com que a seta do mouse fique visivel pra você conseguir testar esse arquivo ge_stratgame.

    Bom, faça testes e tente entender o que cada controlador faz, acredito que vai te ajudar.

    Esse link aqui, eu não testei nada mas tem muita coisa referente ao Blender>>http://ftp.nedit.org/graphics/blender/demo/test/

    Em breve posto mais coisas.

    Editado por pIkeda

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  • Autor do tópico
  • Ou brigadao !

    To quase conseguindo, eu acho!

    continue colocando mais coisas sobre o blender, mas nao precisa ter pressa.

    Valeu!

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    Ou brigadao !

    To quase conseguindo, eu acho!

    continue colocando mais coisas sobre o blender, mas nao precisa ter pressa.

    Valeu!

    OK

    Assim que obter novidades eu posto.

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