Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
VitaliSanka

Manipulação de Arquivos

Recommended Posts

Criei um programa que salva algumas informações em um arquivo .txt

capturarmt.png

Agora preciso criar outro programa que irá ler o .txt, quando a isso sem problemas.

O problema é que preciso faze-lo reconhecer apenas algumas informações e armazená-las em variaveis.

O arquivo .txt tem o seguinte formato:

[Display Settings]
Resolution = 1440×900
Fullscreen = 1
Shadows = 1
High_detail = 0
Texture_filter = 0
[Graphic Detail Settings]
Texture_detail = 2
Model_detail = 3
Filtering_mode = 0
Antialiasing = 2

Preciso armazenar os valores que estão depois do '='

Se alguem tiver alguma ideia de como fazer isso, eu agradeço

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim:

ignorava todos os caracteres até o '=' e depois o ' ', então colocaria os caracteres numa array e transformava o char em int

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brow, Fiz este código em C para tentar te ajudar... eu pegaria tanto o nome do parametro como o valor em string... depois é só converter caso você não queira em string, já que (se não me engano) em arquivos .ini tambem existem parametros com valor em forma de string...

está aqui o código...


#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<string.h>
struct sIni
{//estrutura para cada parametro do arquivo .ini
char Nome[50];
char Valor[50];
char Sessao[50];
};
struct vetorIni
{//estruturas c/ o vetor q vai gravar todas as estruturas...
int Tam;
struct sIni Dado[50];
};
int leIni(char *caminho,struct vetorIni *Ini)
{//função q le o arquivo e salva na estrutura c/ vetor
char sessao[50],nome[50],valor[50];
char c;
int aux;
FILE *arq = fopen(caminho,"r");
if(!arq)
return 0;
while(!feof(arq))
{//leitura do arquivo
c = fgetc(arq);
if(c == ' ') continue;
else if(c == '[')
{//leitura da sessão
aux = 0;
while(1)
{
c = fgetc(arq);
if((c == ']')||(c == EOF)||(c == '\n')) break;
else sessao[aux++] = c;
}
sessao[aux] = 0;
}else{//caso não seja declaração de sessão
aux = 0;
if(c != '\n')nome[aux++] = c;
while(1)
{//leitura do nome
c = fgetc(arq);
if(c == ' ') continue;
else if(c == '\n') return 0;
else if(c == '=') break;
else nome[aux++] = c;
}
nome[aux] = 0;
aux = 0;
while(1)
{//leitura do valor
if(!feof(arq)) c = fgetc(arq); else break;
if(c == ' ') continue;
else if(c == '\n'||c == '\0') break;
else valor[aux++] = c;
}
valor[aux] = 0;
/*Gravar dados na estrutura c/ o vetor*/
strcpy(Ini->Dado[Ini->Tam].Nome,nome);
strcpy(Ini->Dado[Ini->Tam].Valor,valor);
strcpy(Ini->Dado[Ini->Tam].Sessao,sessao);
Ini->Tam++;
}
}
fclose(arq);
return 1;
}
void buscaNome(struct vetorIni *Ini)
{//busca por nome na estrutura c/ o vetor
char nome[50];
printf("\n#Entre com o nome :\t");
gets(nome);
int encontrado = 0;
int aux = 0;
while((aux < Ini->Tam)&&(!encontrado))
if(!strcmp(Ini->Dado[aux++].Nome,nome)) encontrado = 1;
if(encontrado)
{
aux--;
printf("\n-----------------------\nNome :\t%s",Ini->Dado[aux].Nome);
printf("\nValor:\t%s",Ini->Dado[aux].Valor);
printf("\nSessao:\t%s\n-----------------------\n",Ini->Dado[aux].Sessao);
}else printf("\n%s nao foi encontrado...\n",nome);
}
void Mostra(struct vetorIni *Ini)
{//Mostra td's os parametros q estavam no arquivo .ini
int aux = 0;
while((aux < Ini->Tam))
{
printf("\n-----------------------\nNome :\t%s",Ini->Dado[aux].Nome);
printf("\nValor:\t%s",Ini->Dado[aux].Valor);
printf("\nSessao:\t%s\n-----------------------\n",Ini->Dado[aux].Sessao);
aux++;
system("pause >nul");
}
}
int main(void)
{
char op = 0;
char nome[50];
printf("\nQual o nome do arquivo .ini???\t");
gets(nome);
struct vetorIni cfgIni;
printf("lendo arquivo .ini ...\n");
if(!leIni(nome,&cfgIni)){
printf("ERRO... arquivo nao encontrado/invalido...\n");
system("pause >nul");
return 0;
}
printf("foram lidas %i estruturas\n",cfgIni.Tam);
while(op!='3')
{
printf("\nPressione 1 para ver todas as estruturas lidas,");
printf("\nPressione 2 para procurar por nome,");
printf("\nPressione 3 para finalizar o programa.\n\t\t>>");
scanf("%c",&op);
fflush(stdin);
if(op == '1') Mostra(&cfgIni);
if(op == '2') buscaNome(&cfgIni);
}
return 0;
}

De uma olhada aê... Espero que ajude... abraço, falou.

Editado por W_Neto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×