Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Alluciano

Roteador Wireless Linksys WTR120N e Net Virtua - Conexão intermitente

Recommended Posts

Olá,

Estou precisando de uma ajuda de vocês!

Seguinte,

Assino Net Virtua 10 mb e tenho um roteador linksys WTR120N (Firmware atualizado). Porém a conexão está intermitente, ontem fiquei cerca de 3 horas com o suporte da linksys e não conseguimos resolver o problema.

Consigo conectar mais fica caindo de 10 em 10 min, e quando conecto o modem virtua por cabo ao meu computador funciona normalmente.

Antes de possuir este roteador linksys tinha um roteador D-link e a conexão também estava intermitente, decidi trocar o roteador para ver se melhorava. Por 15 dias ficou tudo certo, e agora o cai cai voltou.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Quando ligo no suporte da Net Virtua, eles falam que é problema no roteador e dizem que não podem ajudar.

Obrigado,

André

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube dos usuarios lesados pela NET.

Para o seu maior conforto saiba que isso nao e um problema do seu roteador, e que tudo isso é intensionalmente ocasionado pela NET, que sabe muito bem o que esta fazendo, porém se você ligar no suporte deles eles dão uma de Santo, mas se entregam pelo fato de que tda vez q você ligar la com reclamacao de conexao (lentidao ou ausencia de internet) a primeira coisa que eles falam é "O Sr (a) usa um roteador?" eis então que o cliente diz "Sim eu uso..." e ai eles mandam, desligar o modem, tirar do roteador e por no PC diretamente e ligar o modem novamente, todo funciona normalmente.

O assunto que está no toplist sobre o Virtua é que a NET achou uma forma de indentificar conexoes roteadas por meio de MAC Address, e nao me pergunte como, o que sei e que alguns usuarios que estão enfrentando este problema estão clonando o MAC Address das placas de rede para que o roteador se pareça com a placa de rede do PC e assim para a net o mac addresss conectado ao cable modem fará referencias a uma NIC e nao a um Router.

E você me pergunta:

Mas eles tem como saber o que é NIC e o que é Router pelo MAC Address do dispositivo conectado ao modem?

- A resposta é SIM, eles tem como saber, pois pelo que eu sei existem formas de indentificar pelo MAC o que é uma NIC e o que é um Roteador, simplesmente por que esse mac faz referencia ao modelo e marca do dispositivo, portanto se pelo MAC eles obtem lá WTR120N / Linksys eles saberao (o sistema deles tem algum algoritmo que identifica e bloqueia o IP ou então altera o perfil da conexao para 256kbps).

Portanto ao assinar o NET Virtua você tem 3 coleiras no pescoço, sao elas:

1 - Nao pode rotear sua propria conexao para usar por exemplo com o seu notebook via WiFi;

2 - Contrato de serviços com fidelidade de 1 ano;

3 - Limite de trafego entre 10, 30, 50, 80 e *120gb (dependendo do seu plano)

*Nao sei se eles ainda disponibilizam esse limite.

Tambem sou assinante do virtua 5 mega, ja tive problemas 2 vezes com roteamento, usando roteador da Comtac ocorreu a msma coisa que ocorreu com você, com Dlink tb ocorreu uma vez, reiniciei o modem e ficou todo normal...ate agora nao ocorreu de novo (fazem 72hrs que ocorreu da ultima vez).

Minha namorada tem o virtua 1 mega, ela mora em Santos - SP, o roteador dela e um 3Com e com ela vive ocorrendo ambos os problemas, quando nao e a conexao que nao funciona, e a conexao que fica lenta (256kbps) e ai ela liga na central de relacionamento e o que eles dizem e sempre o mesmo (retire o roteador e ligue diretamente que ira funcionar normal....dito e feito, exatamente) .

A NET e um lixo cara, em tdos os sentidos, estou atualmente enfrentando dificuldades com eles na Tv a cabo ( descumprimento de oferta...), eles sao os piores, pois em vez de investir em infra estrutura para fornecer o atendimento necessario de acordo com a demanda, eles querem apenas lucros, sendo assim eles limitam o seu trafego de dados em ambas as direcoes (e alias limitam todo errado, porque o contador de trafego deles e completamente louco, sempre conta a mais) e tentam vetar o uso de roteadores, eles investem então em lesar o cliente, porque isso para mim, limite de trafego de dados que você ultrapassa e sua conexao passa a ser 256kbps independente de qualquer plano que você tenha e continuam cobrando o mesmo valor do plano, somado ao veto ao uso de roteador, p/ mim é inconstitucional, é imoral, e todo q você puder imaginar...e o mais engracado e que a Anatel nao faz nada!

Engracado, a Telefonica levou uma multa milionaria por causa dos problemas do Speedy que nao tinha, segundo a Anatel, infra estrutura para atender a demanda de trafego de dados e expansão do serviço, porém a Telefonica nao proibia e ainda nao proibe o uso de roteador, alem de nao ter tb limite de trafego de dados...e por fim estes adequaram os seus servicos, alem de terem levado uma multa milionaria, continuam fornecendo as msmas condicoes, você assina Speedy e fique a vontade em fazer o que quiser com sua conexao...

A NET, nao investe em infraestrutura e a prova disso e o limite de trafego de dados, alem disso, impede de forma oculta o cliente de usar um roteador Wifi para poder prover acesso a internet dentro da sua casa sem precisar ficar tirando um cabo do pc e pondo no notebook ou no outro pc caso o cliente tenha mais que 2 pc´s, a net tb reduz sua velocidade de conexao caso achem que seu trafego de dados está muito alto, mas continuam cobrando o valor referente ao plano contratado, enfim sao tantas as atrocidades...arbitrariedades que a NET pratica que se formos citar...da p/ escrever paginas sobre tal assunto...(nao estou levando em conta os cortes nos pacotes de tv por assinatura que eles andaram realizando nas assinaturas mais antigas de clientes que ainda tem conversor analogico, é o caso da minha avó, mas continuaram cobrando o mesmo valor do pacote...)

Enfim...e que comigo por enquanto o Virtua nao virou sacanagem, porque quando virar eu simplesmente cancelo e volto para o Speedy seja 1 ou 2 mega...seja o q for q tiver disponivel na minha regiao!

Quanto ao seu problema, tente clonar o MAC da sua placa de rede no roteador, alguns dizem que isso resolveu, outros nao...(no meu caso quando eu clonei o MAC no roteador Comtac o led link do modem nem acendia ou então ficava direto aceso sem atividade alguma)

Ahh so para complementar o assunto e reforçar a ideia de que o problema nao e roteador, mas sim a propria NET boicotando o roteamento, leia os topicos recentes abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/roteando-netvirtua-di/828063

http://forum.clubedohardware.com.br/lentidao-virtua-roteador/787842

Editado por kingmaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É o serviço NET sempre foi complicado!!!

    Bom vou tentar clonar o MAC Adress!

    Por acaso você conhece algum tutorial que explique como fazer isto?

    valeu

    André

    Bem vindo ao clube dos usuarios lesados pela NET.

    Para o seu maior conforto saiba que isso nao e um problema do seu roteador, e que tudo isso é intensionalmente ocasionado pela NET, que sabe muito bem o que esta fazendo, porém se você ligar no suporte deles eles dão uma de Santo, mas se entregam pelo fato de que tda vez q você ligar la com reclamacao de conexao (lentidao ou ausencia de internet) a primeira coisa que eles falam é "O Sr (a) usa um roteador?" eis então que o cliente diz "Sim eu uso..." e ai eles mandam, desligar o modem, tirar do roteador e por no PC diretamente e ligar o modem novamente, todo funciona normalmente.

    O assunto que está no toplist sobre o Virtua é que a NET achou uma forma de indentificar conexoes roteadas por meio de MAC Address, e nao me pergunte como, o que sei e que alguns usuarios que estão enfrentando este problema estão clonando o MAC Address das placas de rede para que o roteador se pareça com a placa de rede do PC e assim para a net o mac addresss conectado ao cable modem fará referencias a uma NIC e nao a um Router.

    E você me pergunta:

    Mas eles tem como saber o que é NIC e o que é Router pelo MAC Address do dispositivo conectado ao modem?

    - A resposta é SIM, eles tem como saber, pois pelo que eu sei existem formas de indentificar pelo MAC o que é uma NIC e o que é um Roteador, simplesmente por que esse mac faz referencia ao modelo e marca do dispositivo, portanto se pelo MAC eles obtem lá WTR120N / Linksys eles saberao (o sistema deles tem algum algoritmo que identifica e bloqueia o IP ou então altera o perfil da conexao para 256kbps).

    Portanto ao assinar o NET Virtua você tem 3 coleiras no pescoço, sao elas:

    1 - Nao pode rotear sua propria conexao para usar por exemplo com o seu notebook via WiFi;

    2 - Contrato de serviços com fidelidade de 1 ano;

    3 - Limite de trafego entre 10, 30, 50, 80 e *120gb (dependendo do seu plano)

    *Nao sei se eles ainda disponibilizam esse limite.

    Tambem sou assinante do virtua 5 mega, ja tive problemas 2 vezes com roteamento, usando roteador da Comtac ocorreu a msma coisa que ocorreu com você, com Dlink tb ocorreu uma vez, reiniciei o modem e ficou todo normal...ate agora nao ocorreu de novo (fazem 72hrs que ocorreu da ultima vez).

    Minha namorada tem o virtua 1 mega, ela mora em Santos - SP, o roteador dela e um 3Com e com ela vive ocorrendo ambos os problemas, quando nao e a conexao que nao funciona, e a conexao que fica lenta (256kbps) e ai ela liga na central de relacionamento e o que eles dizem e sempre o mesmo (retire o roteador e ligue diretamente que ira funcionar normal....dito e feito, exatamente) .

    A NET e um lixo cara, em tdos os sentidos, estou atualmente enfrentando dificuldades com eles na Tv a cabo ( descumprimento de oferta...), eles sao os piores, pois em vez de investir em infra estrutura para fornecer o atendimento necessario de acordo com a demanda, eles querem apenas lucros, sendo assim eles limitam o seu trafego de dados em ambas as direcoes (e alias limitam todo errado, porque o contador de trafego deles e completamente louco, sempre conta a mais) e tentam vetar o uso de roteadores, eles investem então em lesar o cliente, porque isso para mim, limite de trafego de dados que você ultrapassa e sua conexao passa a ser 256kbps independente de qualquer plano que você tenha e continuam cobrando o mesmo valor do plano, somado ao veto ao uso de roteador, p/ mim é inconstitucional, é imoral, e todo q você puder imaginar...e o mais engracado e que a Anatel nao faz nada!

    Engracado, a Telefonica levou uma multa milionaria por causa dos problemas do Speedy que nao tinha, segundo a Anatel, infra estrutura para atender a demanda de trafego de dados e expansão do serviço, porém a Telefonica nao proibia e ainda nao proibe o uso de roteador, alem de nao ter tb limite de trafego de dados...e por fim estes adequaram os seus servicos, alem de terem levado uma multa milionaria, continuam fornecendo as msmas condicoes, você assina Speedy e fique a vontade em fazer o que quiser com sua conexao...

    A NET, nao investe em infraestrutura e a prova disso e o limite de trafego de dados, alem disso, impede de forma oculta o cliente de usar um roteador Wifi para poder prover acesso a internet dentro da sua casa sem precisar ficar tirando um cabo do pc e pondo no notebook ou no outro pc caso o cliente tenha mais que 2 pc´s, a net tb reduz sua velocidade de conexao caso achem que seu trafego de dados está muito alto, mas continuam cobrando o valor referente ao plano contratado, enfim sao tantas as atrocidades...arbitrariedades que a NET pratica que se formos citar...da p/ escrever paginas sobre tal assunto...(nao estou levando em conta os cortes nos pacotes de tv por assinatura que eles andaram realizando nas assinaturas mais antigas de clientes que ainda tem conversor analogico, é o caso da minha avó, mas continuaram cobrando o mesmo valor do pacote...)

    Enfim...e que comigo por enquanto o Virtua nao virou sacanagem, porque quando virar eu simplesmente cancelo e volto para o Speedy seja 1 ou 2 mega...seja o q for q tiver disponivel na minha regiao!

    Quanto ao seu problema, tente clonar o MAC da sua placa de rede no roteador, alguns dizem que isso resolveu, outros nao...(no meu caso quando eu clonei o MAC no roteador Comtac o led link do modem nem acendia ou então ficava direto aceso sem atividade alguma)

    Ahh so para complementar o assunto e reforçar a ideia de que o problema nao e roteador, mas sim a propria NET boicotando o roteamento, leia os topicos recentes abaixo:

    http://forum.clubedohardware.com.br/roteando-netvirtua-di/828063

    http://forum.clubedohardware.com.br/lentidao-virtua-roteador/787842

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    É o serviço NET sempre foi complicado!!!

    Bom vou tentar clonar o MAC Adress!

    Por acaso você conhece algum tutorial que explique como fazer isto?

    valeu

    André

    Nao precisa nem tutorial, porque e muito simples fazer, o proprio roteador fornece essa opcao.

    Procure no setup do seu roteador (geralmente em LAN) a opcao Clone Mac Address, habilite a opcao e no campo onde estiver o MAC do roteador, você coloca o MAC da placa de rede, feito isso, salve as configs e reinicie o seu roteador (alguns nao precisam reiniciar), pronto, esta clonado...caso nao funcione você pode desativar a opcao no roteador e pronto.

    Essa opcao nao vai substituir o MAC original do seu roteador, ela simplesmente é um clone de MAC, pois o roteador internamente sabe lidar com esse recurso, portanto o MAC original do roteador nao ira mudar com isso, se você der um reset no roteador o MAC original irá aparecer na opcao do clone mac address e a opcao estara desabilitada.

    Seria interessante denunciar as atrocidades da NET para a ANATEL, tdos nos deveriamos nos unir e fazer isto!

    Falta atitude do consumidor, e por isso que esses canalhas fazem o que querem, eu sou um dos clientes que com certeza faria adesao ao movimento contra essa empresa maldita chamada NET, e so aparecerem os consumidores lesados e vms fazer isso o exercicio do nosso direito!

    Editado por kingmaster

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    o pessoal apos a clonagem já tentaram mudar a rota dos dados, no caso dns !!

    No caso Primario e secundario do modem ??

    eu mudei o dns primario do meu modem que estava curiosamente com o mesmo ip de acesso do modem 192.168.1.1 e o secundario estava em branco !!!

    Meu modem e um thomsom tg 508 !!

    Minha net caia muito quando começa-va a chover, depois da mudança parou e estabilizou o sinal !!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Olá,

    Estou precisando de uma ajuda de vocês!

    Seguinte,

    Assino Net Virtua 10 mb e tenho um roteador linksys WTR120N (Firmware atualizado). Porém a conexão está intermitente, ontem fiquei cerca de 3 horas com o suporte da linksys e não conseguimos resolver o problema.

    Consigo conectar mais fica caindo de 10 em 10 min, e quando conecto o modem virtua por cabo ao meu computador funciona normalmente.

    Antes de possuir este roteador linksys tinha um roteador D-link e a conexão também estava intermitente, decidi trocar o roteador para ver se melhorava. Por 15 dias ficou tudo certo, e agora o cai cai voltou.

    Alguem tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

    Quando ligo no suporte da Net Virtua, eles falam que é problema no roteador e dizem que não podem ajudar.

    Obrigado,

    André

    Amigo, você resolveu seu problema com o modem? Estou pensando em comprar o mesmo modelo linksys WAG120N e instalar com net virtua.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×