Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive com autorun e menu


belinda

Posts recomendados

Olá!

SITUAÇÃO: Tenho um PenDrive com vários programas para instalar (tipo msn, thunderbird, front page, nero, etc). Ele também tem fotos, músicas, e programas que uso diretamente dele.

Acontece que com esse monte de coisas, meu pendrive está uma bagunça, e as vezes perco muito tempo procurando arquivos.

O QUE QUERO: Quero fazer um esquema no pendrive que seja parecido com um menu iniciar, que na hora em que eu espetar o pendrive, ele rode um autorun com um menu, onde vão aparecer 4 itens:

1- Programas para Instalar

2- Programas que rodam direto do Pendrive

3-Documentos

4-Fotos e Música;

Cada um desses diretórios me levaria auma etapa seguinte, por exemplo:

Se clico no item 1 (Programas para Instalar), ele me daria uma lista dos programas disponiveis, com a opção de sim ou não para instalar.

Se clicasse no item 4 (fotos e musicas), ele abriria uma pasta com esses arquivos, as fotos e as músicas.

Tudo de maneira automática.

Já tentei usar vários apps proprios de menu iniciar e nenhum me atendeu.

Se alguém souber como posso fazer um menu assim, POR FAVOR, me ajude, pois já cansei de pesquisar, e em nenhum lugar encontro o que preciso!!

Muito obrigada ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo que entendi, é possível SIM!

Porém em partes... Existe um programa que cria menus como o "Iniciar" do windows, o mesmo oferece suporte à dispositivos portáteis, mas é você que cria os menus e suas funções na RAÇA!

Dê uma olhada, talvez seja isso que procure!

Portable Start Menu 3.2

http://www.baixaki.com.br/download/portable-start-menu.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior Big, então, primeiramente obrigada pela resposta!

Sobre esse programa, é mais ou menos o que desejo... Já conhecia o codyssey que é parecido com esse...

Vou tentar usar esse que você informou, acho que enquanto não consigo fazer o que desejo, ele pode ser bem útil.

Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!