Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook bom com T6600 + e bom chipset


Bergdorf

Posts recomendados

Galera gostaria de uma dica para comprar um bom no tebook custo x beneficio pois a 2 anos paguei R$2,599 por um R430P da positivo, linha premium que vem com Core 2 Duo T6600 2.2Ghz, 4G Ram, 320Gb HD, webcam, dvd-rw, e a infeliz sis 672 + 968 que nao preciso mencionar o quanto me decepcionou já que o notebook era para jogo e nao para escritório..

Bom eu gostaria de um notebook com um processador igual ou melhor ao T6600 com 3 ou 4gb de ram, 320gb HD e as mesmas coisas porém um bom chipset que me faz muita falta, que rode bons jogos e tudo mais.

Meu irmão tem um HP que roda Call of Dutty com alta qualidade e Crysis, entre outros.. com a seguinte configuração

Processor 2.5GHz Intel Core 2 Duo T9300

Memory 3GB 667MHz DDR2

Hard drive 250GB 5,400rpm

Chipset Intel GM965

Graphics Nvidia GeForce 8400M GS

Operating System Windows Vista Premium

Dimensions (WDH)

334 x 237 x 39mm

Screen size (diagonal) 14.1 inches

System weight 2.4kg

Category Mainstream

Eu ando vendo muitas configurações na internet e tem muitos com a mesma configuração q o meu positivo porém com a resolução maior e o Chipset GL 40, gostaria de saber se ele é bom pois li aqui no forum pessoas dizerem que ele é melhor até mesmo que o GM965 que é este do meu irmão, gostaria de saber se é verdade, se o GL40 é bom e se tem outros bons com a mesma faixa de preço , estou encontrando na faixa de 1,399 fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só Bergdorf, se for para ficar em chipset Intel, melhor que GL40, é o HM55.

Se quer um conjunto equilibrado - sem ser empolgante - mas que com certeza roda alguns jogos, uma boa opção é este Acer - http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Acer/252432-Notebook-15.6-Aspire-AS5551-1_BR237-Acer.aspx?&utmi_p=_a_categoria_informatica_notebooks_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=Notebooks

Ou então este outro, que tem um processador melhor e tela de 14" - http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS4553-3122-c-AMD-Athlon-P340-4GB-320GB-Gravador-de-DVD-Webcam-Leitor-de-Cartoes-HDMI-LED-14-e-Windows-7-245447.html

Há ainda o Lenovo, que se por um lado tem chipset Intel, tem um Pentium T6100, que tem um desempenho superior ao C2D T6600 - http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--g460-com-intel-pentium-p6100--3gb--hd-320gb--bluetooth--hdmi--windows-7-home-basic---lenovo_38249

Se puder subir R$ 200,00 no seu prognóstico de gasto, outro Lenovo já com Core i3 e que tem sido muito bem avaliado, é este - http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--z460-com-intel-core-i3--3-gb--hd-320-gb--bluetooth--hdmi--windows-7-home-basic--preto---lenovo_38250

E para finalizar, como "concorrente" do último Lenovo, há este Itautec - http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--com-intel-core-i3-370m--2gb--hd-320gb--hdmi--bluetooth--dvd-rw--windows-7-home-basic---itautec_38832

Há outras opções, mas para ficar mais ou menos dentro do patamar de preço que mencionou (1399,00), estes aí são boas escolhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bird Of Prey, obrigado pelas dicas, eu vi alguns amd's pelas citações, e pelo que pesquisei andam dizendo que eles 'esquentam muito' não sei se isto é verdade mas gostaria de uma confirmação, e também esclarecer umas duvidas, pois esta difícil achar bons chipsets hoje em dia, esta muito generalizado, saberia me dizer se o GL 40 roda realmente "bons jogos" e uma comparação quanto esses chipset que você postou ai, pois vi

Integrated ATI Radeon™ HD 4250 Graphics

Intel GMA HD sem mais informações

Intel HM55 Express no core i3

e o Itautec q não diz qual é seu chipset

saberia me informar qual é o melhor e qual tem mais 'estabilidade'?

desde já agradeço as dicas, to mudando um pouco o ponto de vista já, eu achava esse itautec que eu vi "muito bom" mas vejo que tem outros, eu estava fugindo de amd pelos boatos de que esquentam ou desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todas as tuas dúvidas eu posso esclarecer. Mais especificamente em termos de jogos, pois eu jogo pouco no notebook. Quando quero jogar, costumo apelar para o Playstation.

Também não sou nenhum expert em placa gráficas, mas até onde sei o GL40 é inferior ao GM45 (GMA HD) e HM55. Também pelos comentários e avaliações, a ATI HD4250, é superior aos Intel, mas não chega a ser uma covardia compará-las. Eu tenho uma ATI HD3200, que considero razoavelmente superior à GMA 4500MHD. Mas como eu disse, há outros foristas MUITO mais habilitados a comentar sobre chips gráficos.

A questão de AMD é complicada. No meu HP, de fato é crítica a questão do aquecimento. Houve-se falar mais de aquecimento de AMD, em modelos da HP, mas parece que nos modelos mais recentes o problema é bem menos intenso. Já em modelos Acer e Sony, eu nunca ouvi relatos de aquecimento excessivo.

A grande vantagem de AMD + ATI, é que o desempenho geral é equivalente a processadores um pouco superiores da Intel + gráficos Intel.

Há muitas opiniões e algumas delas baseam-se em aspectos que são subjetivos, mas é fato que atualmente os Acer e Lenovo, tem apresentado modelos com uma boa relação custo X benefício e com os menores índices de problemas. No caso de Itautec, eu particularmente considero a melhor marca nacional e no mínimo um degrau acima das demais nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então levando em consideração, ta sendo mais lucrativo comprar um turion II com a ati HD 4250 que ta acima das GM45 (GMA HD) e HM55 correto?

mas para levar um amd teria que ser um acer, que é o que vejo de mais ou menos bom no mercado, eu vi um acer mas ele diz que vem intel HD na ilustração http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS4553-5779-c-AMD-Turion-II-Dual-Core-P540-4GB-500GB-HDMI-LED-14-e-Windows-7-Microsoft-Office-Home-Students-2010-245448.html , mas beleza to prosseguindo com a pesquisa

Bird, você sabe me informar se este Chipset AMD RS880M também é bom e se enquadra acima ou abaixo do HD 4250?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!