Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lordvampyre

Dúvidas em cursos de graduação para programação de jogos e/ou sistemas.

Recommended Posts

lordvampyre    0

Olá a todos.

Tenho algumas dúvidas em relação alguns cursos de graduação. Minha intenção seria atuar na área de programação de jogos. Na minha cidade tem disponíveis os seguintes cursos:

Ciências da computação (integral e noturno)

http://www.pen.uem.br/html/pen/graduacao/cursos/cco.pdf

http://www.faculdadeinga.com.br/index.php?pg=grade&cod=29

Informática (noturno)

http://www.pen.uem.br/html/pen/graduacao/cursos/inf.pdf

Engenharia de produção - ênfase em software (noturno)

http://www.pen.uem.br/html/pen/graduacao/cursos/enp.pdf

Sistemas de informação (noturno)

http://www.cesumar.br/graduacao/sistema_informacao.php?curso=SIS

O curso de ciências da computação eu descartei devido a ele ser período integral e não me disponibilizar tempo para trabalhar e ajudar nas despesas do curso.

As pessoas que tenham conhecimentos dos cursos acima, qual oferece mais oportunidades em diversas áreas no mundo da programação, não só em jogos, mais também em sistemas em diferentes segmentos...

Eu tive a oportunidade de fazer um curso de lógica de programação, estou fazendo um curso à distância de programação em PHP e isso me atraiu bastante para a área de programação, quero me aprofundar mais, porém, não queria fazer a escolha errada em um dos cursos acima.

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Faço Sistemas de Informação na Unesp de Bauru, e posso lhe dizer que o curso em si, dá uma base para você ser um programador, apesar do curso dar ênfase em formadores de TIzeiros.

Ciência da Computação é um curso mais puxado com relação a programação, já que o curso tem mais parte prática em programação do que teórica em desenvolvimento / análise.

Sobre o curso de Engenharia de Produção, pude perceber que eles não dão uma ênfase boa em programação.

O curso de Informática parece-me ótimo para o que você quer, já que tem muita programação, lógica em algoritmos, banco de dados e afins.

Acredito que dos cursos que você citou, Informática, Ciências e Sistemas são cursos que podem te dar uma boa perspectiva para começar a ingressar na carreira de programador em jogos.

espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lordvampyre    0
  • Autor do tópico
  • Agradeço as dicas...

    Vou focar então no curso de informática... estudar para passar no vestibular e seguir no mundo da informática...

    Agradeço a atenção Roberto.Korea

    Aproveitando você me poderia falar mais um pouco sobre o curso de sistemas de informação?

    Desde já agradeço.

    Obrigado...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×