Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede doméstica


cacohza

Posts recomendados

Bom pessoal, seguinte, aqui em casa, tenho 1 computador fixo, e 3 computadores, ligados a wireless via cabo, que se conecta ao computador fixo. Basico. Até ontem, estava com problema da net cair repetidamente durante varios minutos, por exemplo, em 5 minutos, a internet caiu 24 vezes.. Sim, ela caia... reconectava.. depois de 20 segundos, caia de novo, e assim ía. Decidi ligar para a empresa de minha internet, e a solução foi, "Ligar o cabo de rede que está no meu computador, DIRETO no modem, sem passar pelo ROTEADOR"

Fiz isso, e realmente, funcionou! Minha net não cai mais. MAS, agora, tenho outro problema, os laptops não conseguem mais se conectar por wireless. Alguem sabe como eu posso resolver isso, sem ter que voltar a ordem orginal de ligar "Modem > Roteador > PC Fixo" ? (Lembrando que a ordem de meu computador esta "Modem > PC" e realmente NÃO CAI MAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia escpecíficar qual sua Prestadora de Serviços da Internet ?

Qual Modelo do Modem e do Roteador ?

GTV, modelo do modem é Huawei SmartAX 880a, o roteador é DLink WBR 2310

hoje o tecnico da GVT veio aqui, ele disse que é porque o nosso filtro de linha era horrivel, e trocou por um outro, FAIL, continua caindo :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"e 3 computadores, ligados a wireless via cabo"

Pode explicar melhor como estava sua rede antes e como está agora? O que exatamente acontecia quando caía sua internet e o que você fazia para voltar a conectar?

são 3 laptops, ligados a wireless, e um computador fixo, ligado à cabo. Falei "via cabo" pois quis me referir que o ponto fixo é de um computador, a cabo, e não à radio. Me expressei mal.

Olha, eu não fazia nada pra fazer ela voltar a funcionar novamente, POR EXEMPLO, eu mexia nela uma manha inteira, 5h, sem ela cair, aí de repente, em 10 minutos, ela cai umas 20 vezes, e aí do nada, volta a funcionar de novo, mas com quedas um pouco mais frequentes, passando a cair de 20 em 20 minutos. (média)

Cara, serio, até agora, NINGUEM, conseguiu resolver esse problema! o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!