Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chamar programa externo c#


Posts recomendados

existe alguma outra forma de chamar programas externos que não seja com o Process.Start() ?

Bom, vou explicar melhor meu problema.

Process.Start() chama um programa de instalação porém quando este programa entra em execução ele reporta o seguinte erro:

redf.png

Bom este erro so acontece quando chamo o programa pelo process.start(), quando abro ele manualmente ele funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dai denysmelo,

Semana passada eu estava mexendo bastante com isso de abrir programas.

Eu tive que usar o System.Diagnostics.Process.

Não sei se você conhece então vou colocar o básico dele.

Você cria um processo e tem diversas funções para serem usadas,

mas no código abaixo coloquei as básicas.

Tenta com esse e vê se da o mesmo erro.

System.Diagnostics.Process pProcess = new System.Diagnostics.Process();

pProcess.StartInfo.FileName = @"C:\exemplo\de\diretorio.exe";

pProcess.Start();

pProcess.WaitForExit();
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acho que o problema não está exatamente com a classe Process. Ela internamente faz a mesma coisa que você no sistema operacional.

Como você executa o programa que você quer executar? Acredito que tenha alguns parâmetros que você passa quando abre o programa manualmente, e que não está passando com a classe Process.

Pode reenviar a imagem de erro quando você usa o Process.Start?

Abraços,

Rodrigo Macedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Acho que o problema não está exatamente com a classe Process. Ela internamente faz a mesma coisa que você no sistema operacional.

Como você executa o programa que você quer executar? Acredito que tenha alguns parâmetros que você passa quando abre o programa manualmente, e que não está passando com a classe Process.

Pode reenviar a imagem de erro quando você usa o Process.Start?

Abraços,

Rodrigo Macedo

desculpa mas so agora vi sua resposta.. não passo nenhum parametro

segue a imagem do erro.

images?q=tbn:ANd9GcSnBIYbIKX9j4lTxWcpJTYO07X-LpM63CqrQDW0Q7WuAMfrH_EM&t=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

oi, eu usei a função System.Diagnostics.Process pProcess = new System.Diagnostics.Process(); e resolveu boa parte do meu problema, porém preciso abrir um programa que baixei da loja da windows(Windows 10), acessei a pasta oculta que ficam os app baixados da loja, coloquei para que eu tive se opção de editar mas mesmo assim no cogido acima ainda da acesso negado, alguém pode me dar uma luz de como prosseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...