Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de equipamentos a serem comprados


Jean_luzzi

Posts recomendados

Boa noite, estou querendo montar um rede wireless aqui em casa e dividir com mais dois vizinhos rsrsrs ... só novato no assunto wireless intão gostaria de dicas de equipamentos a serem comprados , modem ,receptores, antena .

Vizinho da frente está a uns 50 metro da minha casa a vizinha do lado de cima a uns 15 e a antena irei colocar na minha casa (dois pisos) gostaria que me indicassem aparelhos bons uma antena boa é de 25dbi ja quero uma assim pra nao me incomodar ... ou se tiverem dicas ai ficarei grato ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem equipamentos tem muitos mais todos bem parecidos podendo ser Dlink, edimax, linksys, intelbras e por ai vai, em relação a antena como seus vizinhos não estão na mesma direção não pode ser antena de grade ou direcional, precisa ser uniderecional e nesse caso não tem ganho, já quem vai receber o sinal como a distância é muito pequena se não tive robstaculos no meio como paredes, morro, arvores e etc, acho que só com a antena interna vai ser o suficiente para receber o sinal com boa qualidade e se for o caso pode usar uma antena de grade que nem precisa ser muito grande, o mais importante é ter linha de visada, portanto arrume um local interessante para colocar seu AP para distribuir o sinal de maneira que facilite a linha de visada com seus amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem equipamentos que eu possa estar comprando para fazer isso e que o sinal fique bom apesar de obstaculos que no meu caso seria mais paredes etc ... , minha internet é de 2mb ? nem que aumente a velocidade da internet mais que fique um bom sinal para todos ... o que eu quero é que a internet pegue bem mesmo tendo osbstaculos . a antena iria colocar em cima da casa e so distribuir para os viznho ao redor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!