Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar o DataGridView que esta no form1 para o form2 em Visual Studio C#


Gabryele

Posts recomendados

Boa noite,

Sou iniciante em visual studio C# e estou pedindo ajuda a quem puder me dar uma mãozinha.

Tenho dois Form (FormGrid_1 e FormGrid_2), cada um tem dois datagridview. No FormGrid_1 o primeiro datagridview recebe dados direto do banco de dados, o segundo recebe dados dum TextBox. Ao clicar no botão copia quero clonar esses dois datagridview no FormGrid_2. O primeiro datagridview (que recebe dados do banco) consegui clonar,esta ok. O segundo que recebe os dados do TextBox não consigo clonar.

Alguém pode me ajudar.

O código que estou usando é o seguinte:

//========CLONA PRIMEIRO GRID

DataTable dtss = new DataTable();

DataSet dt = new DataSet();

if (this.grid1.DataSource is DataTable)

{

dtss = (DataTable)this.grid1.DataSource;

FormGrid_2 frm2 = new FormGrid_2();

frm2.tabela = dtss;

frm2.Show();

}

else

{

if (this.grid1.DataSource is DataSet)

{

dt = ((DataView)(this.grid1.DataSource)).Table.DataSet;

FormGrid_2 frm2 = new FormGrid_2();

frm2.tabela = dt.Tables[0];

frm2.Show();

}

}

//========PARA CLONAR SEGUNDO GRID

DataGridView dgv_copy = new DataGridView();

{

if (dgv_copy.Columns.Count == 0)

{

foreach (DataGridViewColumn dgvc in grid_coord.Columns)

{

grid_copia.Columns.Add(dgvc.Clone() as DataGridViewColumn);

}

}

DataGridViewRow row = new DataGridViewRow();

for (int i = 0; i < grid_coord.Rows.Count; i++)

{

row = (DataGridViewRow)grid_coord.Rows.Clone();

int intColIndex = 0;

foreach (DataGridViewCell cell in grid_coord.Rows.Cells)

{

row.Cells[intColIndex].Value = cell.Value;

intColIndex++;

}

grid_copia.Rows.Add(row);

}

}

Obs.: Para teste criei um terceiro datagridview no FormGrid_1 (com o nome grid_copia, mesmo nome do segundo datagridview do FormGrid_2), nesse ele clona os dados.

Acho que dá para entender minha pergunta...

Agradeço a quem puder me ajudar

Gabryele