Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar o DataGridView que esta no form1 para o form2 em Visual Studio C#


Gabryele

Posts recomendados

Boa noite,

Sou iniciante em visual studio C# e estou pedindo ajuda a quem puder me dar uma mãozinha.

Tenho dois Form (FormGrid_1 e FormGrid_2), cada um tem dois datagridview. No FormGrid_1 o primeiro datagridview recebe dados direto do banco de dados, o segundo recebe dados dum TextBox. Ao clicar no botão copia quero clonar esses dois datagridview no FormGrid_2. O primeiro datagridview (que recebe dados do banco) consegui clonar,esta ok. O segundo que recebe os dados do TextBox não consigo clonar.

Alguém pode me ajudar.

O código que estou usando é o seguinte:

//========CLONA PRIMEIRO GRID

DataTable dtss = new DataTable();

DataSet dt = new DataSet();

if (this.grid1.DataSource is DataTable)

{

dtss = (DataTable)this.grid1.DataSource;

FormGrid_2 frm2 = new FormGrid_2();

frm2.tabela = dtss;

frm2.Show();

}

else

{

if (this.grid1.DataSource is DataSet)

{

dt = ((DataView)(this.grid1.DataSource)).Table.DataSet;

FormGrid_2 frm2 = new FormGrid_2();

frm2.tabela = dt.Tables[0];

frm2.Show();

}

}

//========PARA CLONAR SEGUNDO GRID

DataGridView dgv_copy = new DataGridView();

{

if (dgv_copy.Columns.Count == 0)

{

foreach (DataGridViewColumn dgvc in grid_coord.Columns)

{

grid_copia.Columns.Add(dgvc.Clone() as DataGridViewColumn);

}

}

DataGridViewRow row = new DataGridViewRow();

for (int i = 0; i < grid_coord.Rows.Count; i++)

{

row = (DataGridViewRow)grid_coord.Rows.Clone();

int intColIndex = 0;

foreach (DataGridViewCell cell in grid_coord.Rows.Cells)

{

row.Cells[intColIndex].Value = cell.Value;

intColIndex++;

}

grid_copia.Rows.Add(row);

}

}

Obs.: Para teste criei um terceiro datagridview no FormGrid_1 (com o nome grid_copia, mesmo nome do segundo datagridview do FormGrid_2), nesse ele clona os dados.

Acho que dá para entender minha pergunta...

Agradeço a quem puder me ajudar

Gabryele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessaol,

Será que alguém poderá me dar está mãozinha, me ajudar na questão de clonar um datagriedview que esta no Form1 para outro datagridview que esta no Form2, conforme a pergunta e código postado ontem.

Ficarei muito agradecida se alguém poderá me ajudar...

Gabryele

Boa noite pessaol,

Será que alguém poderá me dar está mãozinha, me ajudar na questão de clonar um datagriedview que esta no Form1 para outro datagridview que esta no Form2, conforme a pergunta e código postado ontem.

Ficarei muito agradecida se alguém poderá me ajudar...

Gabryele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabryele aperta Shift + Alt + D vai abrir a caixa fonte de dados, nela vai ter o banco de dados que você conectou, clica na tabela e arrasta pra dentro do form, vai aparecer um datagridview com todas as colunas da tabela, faz a mesma coisa no form2, em relação os textboxs vai na fonte de dados e arrasta a coluna pro textbox correspondente, por exemplo: a coluna "Nome", pra textbox "Nome".

quando você arrasta a tabela é gerado automaticamente um datagridview (como eu disse anteriormente) e um bindingnavigator, sempre que for adicionar dados você tem que clicar em + e no final tem que salvar.

to com um pouquinho de pressa e não dá pra explicar melhor, quaquer duvida posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...