Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar servidor NAS com MiniITX (Atom) e RAID


AlligatorZ

Posts recomendados

Olá colegas

Estou em busca de modelos de gabinetes compactos (o menor possível) para montar um servidor de armazenamento em rede, usando WHS ou Linux.

Esse projeto consiste de:

  • Placa mãe Mini-ITX (Intel Atom ou AMD) que possua suporte a RAID, preferencialmente com processador integrado que use somente dissipador (sem ventoinha).

  • Gabinete para NAS com capacidade para 4 HD. Se puder ser hot-swap melhor, mas não é fundamental).

Os HDs já possuo. Pretendo usar RAID5. Não é necessário espaço para DVD. Busco sistema de baixo consumo e baixo ruído.

Claro que existem soluções prontas, mas custam mais que um Monza'86 :lol:.

Na China existem vários fabricantes de gabinetes específicos para NAS+MiniITX, porém no Brasil não achei quem venda. Esse aqui é o modelo que mais gostei: http://goo.gl/7YQDL

NAS_Server_Chassis_w_4_Hot_Swappable_SATA_SAS_Drive_Bays_Mini_ITX_.jpg

Outro modelo:

464174247_662.jpg

Na Europa o uso desses servidores para uso doméstico é bem disseminado, porém no Brasil poucos conhecem.

Quem puder colaborar indicando componentes e/ou lojas, eu agradeço muito!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá AlligatorZ,

Faz tempo que procuro um gabinete para mini-ITX como esse da foto. Conseguiu comprar um?

No link que você colocou, só vendem um mínimo de 25 unidades. :(

O mais perto do que quero que achei foi o Spire Mini-ITX Power Cube (olhe no Mercado Livre). Cabem 3 HD de 3.5 pol meio apertados. Custa uns R$110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!