Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jacinto_arq

Membro Pleno
  • Posts

    201
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. A fonte é muito boa, projeto moderno e os circuitos de proteção funcionam muito bem. Não tem como se arrepender. Esse conector 1x24 é para a placa-mãe, nada a ver com a placa de vídeo. Já esse 1x16 é um conector que você não acha, você vai utilizar os conectores PCI-e 6+2, que essa fonte tem num total de 6, e vai utilizar 3 deles, só os conectores de 6 pinos, ignorando a extensão +2. NÃO UTILIZE 2 CONECTORES 6+2 COMPLETOS, UTILIZE 3 DESSES CONECTORES IGNORANDO OS DOIS PINOS EXTRAS DE CADA CONECTOR. Ok?
  2. Isso depende do restante da configuração. Utilize essa calculadora: https://outervision.com/power-supply-calculator Você vai até achar as potências baixas, mas lembre-se que os valores ali são reais, não essa propaganda que vem nas fontes vagabundas (por exemplo, se tiver escrito "500 watts REAL" é por que é vagabunda, não deve chegar a metade disso). Pesquise.
  3. Sim, todas essas placas utilizam essa mesma bateria, CR2032. Eu tenho uma exatamente igual. O cooler deve ser compatível com seu conector, que é o Intel 2011-3. Tem muitos tipos, só não compre um muito baixo na base, prefira um com o pé mais alto, porque alguns muito baixos podem colidir com as memórias, que ficam ao lado do processador.
  4. O procedimento de atualizar a BIOS já foi perigoso, não é mais. Algumas atualizações podem ser muito importantes, como suporte a processadores e memória superiores. Consulte no site da Dell o histórico das melhorias. Eu nunca deixo de atualizar.
  5. @Alan Francis Ué, mas estou vendo o plug daqui, ao lado da entrada de rede...
  6. Mas afinal de onde vem essas energia? Alguma coisa industrial? Nas residências o padrão é 120 ou 220 volts, variando um pouco. De qualquer maneira, o filtro não é um grande problema, só tem um circuito simples, o problema maior é no equipamento que você vai ligar nesse filtro. Afinal não estamos tratando de um estabilizador ou transformador, mas sim de um filtro de linha, que nãoénada mais que uma extensão com um fusível e um pequeno circuito supressor. Tem que ver se o equipamento a ser ligado nesse filtro suporta os 250V...
  7. Não é desinstalar drivers, é sim instalar os drivers originais. Se você mudou o SO no site do fabricante devem estar os drivers originais, eles devem ser mantidos.
  8. Se fosse algum componente alguma coisa fritaria, seria um curto-circuito. Provavelmente a informação de carga é falsa, não está carregando. Pode ser o controle de carga, verifique e tente instalar os drivers originais, mantendo o Windows 10.
  9. Assumindo que você esteja utilizando um monitor de 24 polegadas e 3 coolers, e que você jogue até 8 horas por dia, seu sistema vai demandar 254 w, então o mínimo recomendado para a fonte seria 304 w. Só que isso não é tão pouco quanto parece, pois a maioria das fontes não informam corretamente a potência. Se estiver escrito "Real", ou watts reais, ou coisa parecida, é porque não é. De posse desses números, como você não que ter comput funcionando no limite da segurança, sugiro uma fonte de boa qualidade com potência de 500 w, e se for utilizar um nobreak, UPS de 600 VA.
  10. I5 de 3º geração é o limite, heim? Mesmo assim é um bom conjunto apesar de desatualizado, meu neto tem um com uma 770 e roda games bem. Estando com a placa GTX 750 até que está no preço, mas essa fonte aí está abaixo da demanda, você vai ter problemas mesmo não instalando um HD, então esqueça os 400 W. Considere uma fonte boa com no mínimo 500 Watts por causa dessa 750 ti. E tasca cooler nesse gabinete.
  11. As duas são boas, mas pelo que entendi até agora ambas utilizam placas fabricadas pela Kllisre. O que a Atermiter faz é dar uma incrementada para atender ao mercado de jogadores. O mesmo acontece entre Huananzhi e Jingsha, porisso as placas são tão parecidas. De qualquer maneira os preços são equivalentes, só presta atenção nas dimensões da placa, algumas são maiores e não cabem no gabinete ATX. O resto é sorte, a placa não ser danificada na viagem, não ser taxada pela receita, não pegar um fiscal que levou chifre, se isso acontecer o cara vai descontar em cima de você, vai fazer a pesquisa dele mesmo, dizer que teu kit vale 10 mil reais e cobrar 6 mil de imposto, você obviamente não vai pagar e vai ter que comprar de novo. Tudo chifrudo...
  12. O Crucial é um pouquinho mais barato, isso no mercado internacional, e mais rápido (BX500 de 480 Gb: Leitura 540 MB/s, escrita 500 MB/s), enquanto Kingston (A400 de 480 Gb: Leitura 500 MB/s, escrita 450 MB/s) tem menos falhas e maior durabilidade. Mas não esquenta com essas velocidades, não. O mais caro que você puder comprar, independente do fabricante e do modelo, vai ter velocidades parecidas, é uma limitação da comunicação SATA. Para velocidades maiores, só se sua placa-mãe tiver o conector para um SSD PCIe, aí sim a gente pula dos 500 MB/s para uns 2000, 3000 MB/s. E mesmo assim pouco se nota a diferença, o importante é ter o sistema instalado em um SSd, e não em um HD. Prefira o SSD que tiver maior garantia, cuidado com as falsificações. Esse link vai ajudar: https://www.productchart.com/ssd_drives/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!