Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R. Megaman

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Parabéns pelo artigo! Vejamos como a chegada dos Rizen R5 da AMD irão afetar a linha high e Mid da Intel, precisamos de concorrência urgentemente neste segmento, os preços estão abusivos e as melhorias entre uma geração e outra são pífias. Aproveitando, gostaria de fazer minha contribuição também, a tabela na página 2 mostra: Core i5-7600K - Até DDR4-2133 ou DDR3L-1600 Core i3-7100 - Até DDR4-2133 ou DDR3L-1600 De acordo com a Intel, a arquitetura Kaby Lake suporta até DDR4-2400 nativamente: http://ark.intel.com/products/97144/Intel-Core-i5-7600K-Processor-6M-Cache-up-to-4_20-GHz
  2. Obrigado Gabriel! Fico muito feliz em poder contribuir um pouco com o site responsável pela minha entrada no ramo da informática!
  3. Muito obrigado por responder Gabriel! As referências que você mostrou tiraram todas as minhas dúvidas. Realmente, o White Paper não deixa dúvidas sobre a sua afirmação, entretanto fui conduzido pelo link a este outro Whrite Paper: http://www.amd.com/Documents/Compute_Cores_Whitepaper.pdf Onde está escrito: Este trecho tira duas dúvidas de uma só vez: 1) A arquitetura para desktop é realmente a mesma da mobile com HSA ativo (confirmado pelo link http://www.amd.com/en-us/products/processors/desktop/a-series-apu) já que é designado o termo de compute cores tanto para as novas APUs desktop quanto para mobile. 2) Somente a partir de 2014 outras empresas devem começar a enviar produtos com HSA ativo para o mercado, incluindo ARM entre outras. Isto reforça o que digo a tempos: A AMD sempre foi muito pior que a Intel na divulgação de dados dos seus produtos; Já cheguei a encontrar dados errados sobre um processador AMD listado no site oficial em português, este tipo de descaso que gera toda esta confusão e prejudica toda a mídia especializada que depende de dados divulgados pela fabricante para produzir seus artigos e também de estudantes como eu que necessitam de referências para citar em trabalhos. Se não fosse por sites especializados como o Clube do Hardware talvez nunca saberíamos sobre como funciona cada arquitetura da AMD já que praticamente nada de substancial é divulgado no site sobre o funcionamento interno dos produtos. Mas uma vez obrigado por desprender um tempo para me ajudar!
  4. Parabéns pelo vídeo! Gostei da ideia de ter vídeos ao invés de textos para explicar pequenos conceitos, talvez este método possa ser ampliado para reviews por exemplo. Fiquei apenas com duas dúvidas sobre afirmações feitas no vídeo: 1) Arquitetura HSA só existe nos processadores móveis da AMD - Em minhas pesquisas não encontrei nenhuma referência a isto, tendo em vista que já existem processadores Kaveri para desktop e que utilizam a mesma arquitetura segundo as fontes pesquisadas. 2) Arquitetura HSA é utilizada a tempos nos processadores móveis - Também pela minhas pesquisas, apesar da ARM e a AMD participarem do mesmo grupo que incentiva e desenvolve pesquisas e tecnologias em HSA, não encontrei nenhum outro processador, com exceção dos Kaveri, que utilizam a arquitetura HSA como o fomentado pela HSA Foundation. Poderia me explicar onde me enganei ou talvez informar as referências do vídeo para que eu possa me atualizar - peço isto pois estrou trabalhando atualmente com programação em GPU na faculdade e o assunto é de vital importância para mim e o Clube do Hardware, devido a sua credibilidade, pode ser citado como referência em trabalhos. Mais uma vez parabéns pela nova empreitada do Clube do Hardware!
  5. Parabéns a equipe do CDH pelo ótimo artigo. As unidades SSD são meu sonho de consumo, pena que ainda são muito caras e não me passam confiança quanto a sua durabilidade. Desculpe a ignorância, mas procurei no artigo "Anatomia das unidades SSD" e em outros sites e não encontrei uma resposta convincente do porque as memórias síncronas são melhores para dados que não podem ser compactados do que as memórias assíncronas. Será que poderia nos dar uma explicação mais detalhada sobre este assunto, talvez até um adendo ao artigo supracitado?
  6. Parabéns ao Clube do Hardware pelo ótimo comparativo. Só gostaria de complementar que somente o núcleo do processador é gravado em 32nm; A parte "uncore" que é onde fica a controladora de memória e o igp ainda é gravada em 45nm.
  7. Aproveito também para parabenizar o Gabriel Torres por sua eficiência ao ter prontamente revisado o texto acordando com meu comentário; Uma honra da qual agradeço imensamente.
  8. Ótimo teste e parabéns a equipe do Clube do Hardware! Só gostaria de fazer um comentário, até aonde eu li pela internet, os Core iX baseados na plataforma Intel P55 - 1156, não usariam o link QPI para comunicação com o chipset e sim o antigo e já conhecido DMI, o que contraria o que foi dito no teste; Isto procede?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!