Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gun'ss

Membro Pleno
  • Posts

    1.570
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

24
  1. A cada 5dBA a quantidade de ruído aumenta (ou diminui se for -5dBA)
  2. A cada 5dBA a quantidade de ruído aumenta (ou diminui se for -5dBA)
  3. Não sei se o mercado de vídeo games dá muito dinheiro para a AMD, mas talvez seja a perda de oportunidade?! Talvez outras empresas, aviação, automobilística, etc.. tenham interesse de adicionar e personalizar SoCs que possam ser fornecidos pela Intel no lugar da ARM? Tem carro como o Golf que é carro popular lá fora que tem um HD de 60GB... Vai saber o que a galera quer fazer agora!
  4. http://community.amd.com/community/amd-blogs/amd-gaming/blog/2013/10/17/the-four-core-principles-of-amd-s-mantle Os quatro pilares do Mantle. Então quer dizer a minha HD 8850m não terá suporte? Triste isso, já que é apenas uma renomeação das hd7000 e elas terão suporte.
  5. Mas sirroman analisando o hUMA + hQ eu no meu achismo de quem não entende bulhufas de programação avançada acho que oferece um bom par de ferramentas que sáo implementadas a nível de SO, ou seja, altamente abrangente. E quanto ao wrapper da Nvidia dar acesso ao hardware tanto quanto o Mantle, você tem algo? Fiquei surpreso ao ler isso. Ps: então o desenvolvimento dos consoles realmente foi uma MAMÁTA!
  6. Realmente estou gostando bastante do trabalho que a AMD está mostrando, eficiência é a palavra!
  7. Não, a Nvidia nunca foi fã de drivers Open-source, mas seus drivers proprietários sempre deram bom suporte ao OpenGL e Linux. Falando em drivers e etc, http://techreport.com/news/25545/amd-heterogeneous-queuing-aims-to-make-cpu-gpu-more-equal-partners AMD está indo com tudo usando o hQ, um sistema que faz com que a CPU e GPU gerem trabalhos para si e uma para outra, ao invés do velho meio onde a CPU gera para as duas.
  8. Eu não consigo ver como a AMD conseguiria convencer Sony e MS a adotar o Mantle. Principalmente e MS. Mas eu fiquei em dúvida, utilizando OpenGL com wrapper da Nvidia da pra ter um resultado semelhante ao do Mantle?
  9. Me pergunto qual a margem de lucro da AMD. Os consoles custam "pouco" em dólar põe que tem em suas entranhas não?
  10. Na vejo o mantle "indo" para os consoles, a AMD poder fornecer a GPU e CPU, mas quem é dono do ambiente em si são Sony e MS, então só entra o que elas querem. Principalmente porque sendo uma arquitetura familiar aos PCs domésticos, elas precisam travar o sistema pra você não conseguir fazer um hack muito doido e conseguir instalar um Linux e rodar o libreoffice ou transformar a máquina em uma STEAMBOX. Ironia não?
  11. Aaaaaaaahh..... Veja só como a coisa mudou de figura agora. Em palavras miúdas: o Comercial da AMD é uma B***A
  12. Agora você deixou todo mundo curioso :hehehe: Falando sério agora, se realmente a gpu que vier no Kaveri for o que prometem será uma APU bem melhor que o conjunto presente no meu notebook, um i5 3230 + HD 8850. Edit: isso se conseguirem fazer a mesma coisa em uma APU para notebooks.
  13. Na verdade é algo que permite o que hoje existe em consoles, o close do metal, em todas as plataformas. Não vai substituir o direct x ou o OpenGL, além de facilitar transportar o código entre plataformas ( já que todas são da amd) http://www.techspot.com/news/54134-amd-launches-mantle-api-to-optimize-pc-gpu-performance.html

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...