Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hideki_

Membro Pleno
  • Posts

    133
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Você está usando a máquina sem a placa de vídeo atualmente? Pra ela queimar, um dos fatores que logicamente vai se alterar, é que a mesma não irá exibir mais vídeo. Apesar que o fato de "queimar" e a placa de vídeo ter outros e demais problemas que façam ela não demonstrar o vídeo, também é verdadeiro, ou seja, ela pode não exibir mais vídeo também por causa de defeito em outros componentes. Se a placa realmente queimou ou apresentou problemas, até existe formas de reparo, sendo que cada caso deve ser visto de maneira única, pois são problemas específicos e singulares de cada cenário.
  2. Em tese, sim. O modelo P5GC-MX/1333 é relativamente antigo para os dias atuais, mas ele conta com um slot PCI Express x16, portanto em tese, funcionaria ou tende a funcionar sem problemas. O único porém é que a garantia nunca é plena, pois problemas de compatibilidade diversos podem ocorrer, mas se basearmos no manual da placa-mãe, ela suportaria qualquer VGA mais recente, sendo que um dos fatores citado por ela na época como "inovação", seria o abandono do slot AGP e a mudança para o slot PCI Express.
  3. De qual dos meus processadores? O i7 4790? Se for ele, deve considerar que uso um H100i v2 e a temperatura máxima que chegou foi a 50ºC~51ºC quando muito (lembrando que também depende da temperatura ambiente), mas o pior cenário que já vi foi 54ºC. Abraço.
  4. Wesley, no meu ver, é muito difícil componentes como processador e placa de vídeo serem identificados de forma errada pelos aplicativos, ainda mais sendo o CPU-Z, que já é consolidado há muito tempo. Se você conseguir entrar na BIOS da sua máquina, também pode confirmar qual processador está instalado em sua máquina. Você está usando a última versão do CPU-Z, como ele é baseado no ID do processador, acho muito difícil ele ter feito uma leitura errada dos seus componentes, acredito daqui que é mais provável que venderam algo muito fora do que foi realmente comprado.
  5. Olá Gustavo, como ninguém respondeu até o momento, vou deixar uma contribuição pelo o que me lembro: O Command Rate, citado por você, tem realmente diferença entre o 1T e o 2T, porém, para uso diário no cotidiano, essa diferença é praticamente imperceptível. O 1T é justamente o modo mais "rápido", e sendo assim o "2T", seria o modo mais lento. No geral, como falei, essa diferença no uso diário tende a ser imperceptível e talvez só se note uma diferença em benchmarks. Não veria um motivo claro para a preocupação nesse caso. Não é um problema. É apenas uma "forma de trabalho", sendo que a 1T é sim mais rápida. Também você pode tentar alterar a que está com 2T para 1T, mas aí teria que compensar outros itens e aí sinceramente acho que não valeria a pena "para tão pouco ganho". Quanto a memória ser falsa, primeiro verifique se no CPU-Z mesmo elas estão identificadas pela Kingston, se forem originais, provavelmente estarão, caso contrário, o CPU-Z não irá conseguir ler a informação do chip. Se ainda quiser uma "segunda opinião", teste com o programa AIDA64 e veja se as informações das memórias aparecem por completo (esse é mais detalhado que o CPU-Z nesse ponto). Abraço!
  6. É amigo, com o seu último relato, as coisas ficaram ainda mais estranhas! hahaha... Bom, existe um problema aí realmente, isso é fato, o detalhe é que ele fica meio "intermitente" mesmo, dificultando uma análise precisa. Para tentar eliminar possíveis problemas, acho que o recomendável, e começar pelo "início", hehehe! Tirando esse trocadilho (apenas brincando hem), acho que a ideia primeiro é ver a questão do notebook que acessa a internet "quando ele quer". Achei estranho o fato de até estar conectado fisicamente, aparecer esta exclamação, indicando falta de conectividade com a internet. Quando você consegue se conectar no seu Wi-Fi, você chega a receber um IP da sua LAN? Quando você tenta conectar através de um cabo UTP, recebe um IP também, sem problemas? Como você citou que este roteador-switch está com o DHCP desativado, como ele está atribuindo os endereçamentos para quem se conecta nele? Você teria fácil uma esquematização da sua rede com os endereçamentos que você utiliza? (nem precisa ser o seu endereçamento exato se preferir, pode ser um comparativo mesmo, contanto que seja equivalente e semelhante ao seu cenário) Pelo visto, há diversas conexões sem fio neste roteador TP-Link que você utiliza como uma "extensão", certo? Você saberia informar se o firmware utilizado no equipamento é o último disponível no site do fabricante? Abs.
  7. Amigo, lendo o seu relato, precisamos de mais detalhes de como é sua topologia, senão, fica díficil entendermos o que acontece. De acordo com o seu histórico, você hoje usa um modem+roteador+wi-fi da empresa net para o sinal de internet (que deve chegar via CABLE, certo?), e com isso, você decidiu replicar internamente, devido a falta de potência do sinal wireless do equipamento, correto? Ou seja, você tem duas redes sem fio para o seu uso, certo? Quanto ao notebook ficar "identificando", o que significa isso exatamente? Como você citou que usa o Win 7, qual o comportamento apresentado que difere de um acesso "normal" pra você? O que é conectar na internet, mas não entrar efetivamente? Conecta aonde? No ícone de rede, ele indica Acesso à Internet ou não? O problema pelo visto é no notebook, certo? Isso acontece com algum outro notebook ou dispositivo que tenha acesso sem fio? Não quero citar seu celular e nem sua TV, quero citar qualquer outro tipo de dispositivo de outra pessoa, que funcione sem problemas. Isso sempre aconteceu? Desde o início? Chegou a formatar alguma vez o notebook? Está utilizando os drivers mais atualizados para a placa de rede sem fio? Verificou se por acaso possa existir algum firmware/software lançado para corrigir eventuais "bugs" e no caso este ser um problema? O sinal sem fio fica em um nível "aceitável" no notebook? Ele não funciona de forma alguma acessando a internet sem fio ou chega a funcionar com intermitência? Através da internet cabeada no notebook, a internet funciona sem problemas? Abs.
  8. É díficil pra não dizer quase impossível saber quais jogos que você ainda vai conseguir jogar... Primeiro que não sabemos qual o processador, sabemos a sua placa de vídeo, ok, mas não sabemos em qual resolução que você joga... Não sabemos a quantidade de memória... tanto a RAM como a de vídeo... Qualidade é uma coisa, resolução é outra.. Por exemplo: Rodar Crysis a 1024x768 é uma coisa, a 1920x1080 é outra história... (não que seja exatamente o seu caso, mas precisamos saber de detalhes assim também..)
  9. Mesmo eu tendo uma Seventeam, P-CG, 500W, te recomendo a OCZ, pois acredito que é uma opção melhor, das que você tem. Quanto a minha fonte, estou satisfeito com ela, porém a eficiência dela não melhor do que essa OCZ não... Lembrando ainda que a OCZ, se possuir PFC ativo é uma boa sacada.. agora a Seventeam, ao menos nesse modelo aí.. que é igual ao meu, não tem PFC ativo não.
  10. O bom é justamente isso meu amigo, quanto mais informação você colocar, mais fácil fica para tentarmos resolver o seu problema. A máquina, quando você liga, ao menos o cooler do processador chega a girar, como se estivesse em funcionamento? A máquina apresenta algum BIP de inicialização? Já tentou trocar a memória do computador? Com as respostas destas perguntas, acredito que podemos ir retirando quais componentes estão bons, ou não.
  11. Nunca fui muito com a cara dessa marca... não sei... E agora.. ela explode nos testes.. que maravilha.. Sei que não se pode julgar uma marca só pelo o que se vê.. mas.. ela EXPLODIU! Já me ofereceram essa marca de fonte, mas preferi optar pela Seventeam, Corsair e Enermax... ao menos nunca me deram problemas, e nunca explodiram ao menos comigo .. O cabo de força é certificado, a fonte... não! ahuhauha!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!