• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

vtrx

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.341
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

591

2 Seguidores

Sobre vtrx

Informações gerais

  • Cidade e Estado mundo
  • Sexo Masculino

Outros

  • Biografia Supervisor técnico na área de simuladores de entretenimento,programador sistema Windows/Linux/Embarcados\Mobile.
  • Ocupação Responsável técnico em TI ,representante LG regional
  1. Pelo tempo de uso,teria que trocar a Ysus(nova),Buffers e Zsus. Fique esperto pois a Ysus e Zsus a LG não fornece mais nova. Não esqueça que as tensões VA e VS devem estar igual a que esta marcado na etiqueta do painel. Usar multímetro Digital para precisão das medidas.
  2. Não tem diferença,pelo menos no sistema da LG não existe distinção de numeração após a barra.
  3. Não é o Compilador MikroC que tem que esquentar a cabeça com os registradores?
  4. A linha PLXXF,tipo PL40F4000 etc.
  5. Provavel placa principal,mas esta placa é restrita da Samsung. Se tiver nota fiscal da TV,ligue para 4004-0000,fale qua TV liga e desliga e que tem a nota fiscal,que o reparo será gratuito.
  6. Depende,ja peguei chamuscado internamente,mas este modelo de TV apresenta muito defeito no circuito ysus.
  7. Se as peças que utilizou estão 100%,só resta o painel de plasma. O auto test elimina a placa principal. Se as tensões de 5V e as outras não caem,a fonte esta ok. A Zsus é nova tambem? *Aviso:O painel de plasma para esta TV não é mais fornecido novo pela LG. É só apresentar nota fiscal com menos de 5 anos numa autorizada e solicitar acordo de permuta. Código do painel; Original - EAJ61908725 Intercambiável - EAJ61908725
  8. Os aparelhos da Net geralmente danificam a placa principal pela entrada HDMI. Só isolando o aparelho da Net,usando um transformador de linha,é que evita isso,ou no caso das TVs LG,a isolação internamente da fonte de alimentação. Agora se sua TV for da linha F,tipo F4000 etc,o defeito pode ser tempo de uso.
  9. Isso é falso. A placa deve ser a TCon,ela não fica na parte de cima para evitar super aquecimento pois o calor 'sobe' em direção a ela,vindo da fonte,por exemplo. Usar líquido para limpar tela LCD,em demasia,é imprudência.
  10. Na verdade é apenas uma 'expansão' de um projeto com o 18F2550 para mais pinos. O problema é reduzir o layout da placa,então procurei informações de quais Ports posso usar Pull Up,e lendo na internet ví que muitos tinham esta dúvida. O engraçado é que nos post que li,todos iam testar usando um Hardware mas nenhum deles retornou para dizer os resultados... Teve um que disse que no Proteus ,as saídas do PortD não ficam com tensão 5V nos pinos (Pull Up). ---------------------------- PS:Acabei de encomendar um 18F4550,quando chegar faço os testes.
  11. Eu acho que é um projeto mal elaborado,pois erro de projeto é quando se faz algum circuito errado,mas a ,maioria só apresenta defeito depois de um tempo de uso.
  12. Melhor testar com o Hardware,certo?
  13. Pergunta fora de época,mas,pelo datasheet, este Pic tem pull up interno apenas no PortB,mas existe a opção para o PortD; (datasheet) 10.4 "Each of the PORTD pins has a weak internal pull-up. A single control bit, RDPU (PORTE<7>), can turn on all the pull-ups. This is performed by setting RDPU." Mas esta informação não consta na tabela 1.3; PORTD is a bidirectional I/O port or a Streaming Parallel Port (SPP). These pins have TTL input buffers when the SPP module is enabled. Afinal,apenas o PortB tem habilitado ou não??
  14. Se puder,troque a Tcon.