Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pistigrilo

Membro Pleno
  • Posts

    4.074
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

573
  1. A GTX 750 Ti é muito mais moderna que a GTX 660, inclusive ainda tem driver atualizado. Apesar de ser da série 700 (que geralmente é geração Kepler 2.0) as GTX 750 e GTX 750 Ti são da geração Maxwell 1.0 (vide https://adrenaline.com.br/noticias/v/23973/NVIDIA-lanca-as-placas-GTX-750-e-750ti-as-primeiras-com-arquitetura-maxwell ), então é quase como se elas fossem da geração GTX 900. A GTX 750 Ti é um pouco mais fraca que a GTX 950, para você se situar, então a GTX 960 está um patamar acima (ela tem performance próxima a uma GTX 1050 Ti na versão de 4GB, a versão de 2GB é um pouco mais fraca por conta da pouca VRAM). Isso de esperar abaixar preço é complicado, pois o mercado está instável e não sabemos como ficará depois. Se o preço está acessível para você, se você tem o dinheiro para comprar e está precisando, pegue agora a sua GTX 750 Ti. Caso não seja nada urgente eu recomendo aguardar até 2022 ou 2023 e pegar uma placa mais nova, pois todas essas já estão obsoletas. "O preço das placas NUNCA vai abaixar"? Nada é absoluto nessa vida, meu caro. Você falando "nunca" agora pode ter que morder a língua daqui alguns meses. Os preços já deram uma melhorada com relação ao que estava acontecendo no começo do ano. Com o possível fim da pandemia daqui um tempo a tendência é que as coisas melhorem, mesmo que gradualmente. Agora, voltar ao patamar de antes da pandemia realmente é difícil de acreditar, especialmente aqui no Brasil. Lá fora deve normalizar em algum momento, mesmo que demore um pouco.
  2. Os preços das placas de vídeo atualmente estão altos por inúmeros motivos. Com certeza ter mais um player como concorrente é muito positivo, mas com pandemia e tudo mais está faltando tudo no mundo, até comida. Então não tem como abaixar muito o preço das placas porque os componentes para fabricação estão mais caros. Agora, se vai ficar mais barato ano que vem e/ou na próxima geração isso depende de se esses problemas relacionados a suprimento, transporte e tudo mais vão melhorar. Com o avanço da vacinação no mundo e um provável retorno gradual à vida normal é bem possível que gradualmente as coisas devam melhorar, mas lembre-se de que moramos no Brasil e fatores como políticas internas e cotação do dólar também influenciam os valores finais dos produtos. Então assim, ninguém vai ter bola de cristal para te dar uma resposta absoluta, mas eu acredito sim que as coisas vão melhorar, mas isso não será do dia para a noite. Recomendo a você assistir aos vídeos do canal PC Facts sobre esse assunto. Acho muito prudentes as colocações dele e te ajudarão a entender o cenário atual:
  3. Não tem nenhum ponto de restauração no meu sistema porque o recurso estava desativado. Isso se deve provavelmente porque até o começo do ano eu usava um SSD de 480GB que vivia quase cheio, aí comprei um NVMe de 1TB e espelhei o sistema nele, então o sistema ficou todo igual estava antes. Aí eu não vi que estava assim antes de mexer nos drivers. Estou resolvendo isso agora, mas infelizmente não tem como retroagir. Como estava antes já era, então tenho que resolver daqui para frente. Esse monitor da DELL é maravilhoso, mas é super melindroso para configurar. Toda vez que preciso mexer com isso eu sofro. Por sorte o Windows 10 não demanda ficar formatando sistema periodicamente como eram com versões antigas. Pelo menos nisso ele é melhor que o 7. Eu só saí do 7 por causa da obsolescência e porque atualizei meu hardware em 2019. Fiz esse procedimento e não resolveu. Aliás, desconfigurou o que eu tinha configurado, então restaurei o sistema com o ponto de restauração que criei. Acho que a solução não é reverter nem desinstalar driver. Alguma coisa no meu Windows está configurada errado, onde o visualizador de imagens e programas de edição mostram as cores como eu quero e nas miniaturas das imagens nas janelas está super saturado e artificial. Eu quero saber onde se configura no Windows ou no programa da DELL ou da NVIDIA (ou em mais de um deles, se necessário) para unificar essas cores. Já tentei restaurar as configurações de fábrica do monitor e não resolve. O problema está no software, não no hardware. É alguma coisa mal configurada, só que não sei exatamente o que é.
  4. Vou tentar esse procedimento. E dessa vez criar manualmente um ponto de restauração antes. Marquei bobeira antes, pois achei que estava gerando automaticamente, aí fiquei tranquilo. Anexei uma screenshot com o histórico de atualização de drivers do Windows Update.
  5. Bom dia, prezados! Eu possuo um monitor voltado para edição profissional de imagens DELL UltraSharp UP2716D e ele estava corretamente configurado até poucos dias atrás. Contudo, após o Windows 10 fazer suas atualizações obrigatórias me sugeriu atualizar o driver do mesmo opcionalmente (eu até achei estranho, pois o driver datava de 2015) e atualizei também na mesma hora o driver da placa-de-vídeo, uma EVGA GeForce GTX 1060 3GB SSC (eu usava um driver com mais de um ano de idade, aí resolvi deixar na versão mais recente). Após reiniciar o PC as cores estavam todas desconfiguradas. Eu configurei de acordo com minha necessidade, contudo ainda estou com um dificuldade e não achei em nenhum lugar informações sobre como resolver. Quando eu entro nas fotos (visualizador de imagens do Windows ou mesmo programas de edição da Adobe) as cores estão corretas, do jeito que eu quero, mas a miniatura delas nas pastas estão super saturadas, horríveis, totalmente diferentes. Eu já tentei tanto no programa da DELL como no da NVIDIA e no do Windows (dentro do Painel de Controle) configurar isso, mas não acho onde. Gostaria de saber como proceder para deixar as cores unificadas, da forma como eu configurei. Eu não quero um padrão de cores diferentes para cada aplicativo, quero tudo unificado. Infelizmente não tenho um ponto de restauração para voltar para antes da atualização do driver, senão eu usaria isso. Por algum motivo meu Windows 10 não está criando pontos de restauração, mas isso eu sei resolver (contudo, não retroativamente), logo não é o "X" da questão. Se alguém puder me auxiliar com essa questão das cores ficarei grato!
  6. Isso eu não uso faz mais de dez anos. Eu sei que é ruim. Minha dúvida era só com relação a um possível defeito de fonte mesmo e recomendação de uma nova se necessário. Não sendo necessário acho muito melhor. Era tudo o que eu queria ouvir, só não quero colocar meus componentes em risco, pois comprei com sacrifício.
  7. Uso filtros de linha da CLAMPER, mas eles são antigos, um comprado em 2009 (Protector PRO G) e outro em 2010 (PC/Modem Protector). São no padrão antigo de tomadas ainda, para você ter ideia. Nunca me deram problema.
  8. Realmente. Essa fonte nunca deu problema na GIGABYTE GA-890FXA-UD5 que eu usava até pouco mais de um mês atrás. Porém, funcionou bem por um mês com a nova placa. Foi essa semana que começou a desligar do nada. Já aconteceu cinco vezes.
  9. Minha preocupação é somente pelo fato de minha fonte já ser antiga. Eu uso o computador todos os dias e a fonte foi comprada em outubro de 2011. Fico com receio de estar com vida útil prejudicada, embora seja meio decepcionante para mim, pois comprei esse modelo exatamente pensando em longevidade. Enfim, agradeço a atenção. Vou desativar o tal recurso.
  10. Eu sei desativar esse recurso de desligar em caso de surto na placa-mãe. Mas não tem risco fazendo isso? Esse recurso é para proteger o hardware, não? Os tópicos citados são antigos e falam de ASUS. Minha placa-mãe é da MSi. Esse recurso funciona mal em qualquer marca?
  11. Olá, pessoal. Atualizei recentemente o meu hardware e tinha aproveitado minha fonte antiga, que é uma Corsair AX850, uma fonte já meio antiga (comprei em outubro de 2011), mas muito boa. Porém, nos últimos dias meu computador começou a apresentar desligamentos aleatórios e quando eu o ligo novamente a BIOS da placa-mãe acusa erro de problemas de instabilidade da fonte. Então eu tenho algumas dúvidas: - Primeiramente, se essa mensagem de erro é 100% confiável. Eu acredito que sim, senão não teria razão de existir, mas como estou um pouco desatualizado desses recursos novos gostaria de saber o nível de confiabilidade dessa informação. Eu não estava afim de comprar nada agora, mas se for necessário eu vou fazer; - Gostaria de saber compatibilidade de fontes com a minha placa-mãe, pois no conector de energia próximo aos VRMs ela tem uma conexão de oito pinos e outra de quatro pinos, algo que eu ainda não havia visto antes, então tenho receio de comprar uma fonte nova e ela não ter todos os cabos disponíveis; - Em pesquisas achei muito interessante o preço da EVGA 750W 110-BQ-0750-V (80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo). Antes que venham me dizer que uma fonte de 550W dá para a minha configuração, quero deixar bem claro que eu gosto de usar fonte sobrando até mesmo porque conecto muita coisa no PC e gosto de ter margem para upgrades futuros. Fora que vou usar por muito tempo. Eu estava com um Phenom II X6 até o começo de dezembro de 2019, não fico trocando hardware toda hora. Não achei reviews sobre essa fonte, acredito que seja boa mas não tenho certeza e nas fotos do cabos não achei o tal cabo extra da parte ali do VRM. Talvez eu não tenha localizado direito, então gostaria de uma orientação sobre isso. Faço questão de fonte modular, pelo menos semi-modular. Minha configuração: AMD Ryzen 7 2700X | DeepCool GAMMAXX 400 White | MSi X470 Gaming Pro | 32GB (4x8GB) DDR4 3200MHz (trabalhando a 2933MHz por questões de estabilidade) | EVGA GeForce GTX 1060 3GB SSC (pretendo fazer upgrade daqui uns meses para uma GeForce RTX 2060 Super ou talvez uma Radeon RX 5700, ambas de 8GB) | 480GB SSD Kingston SATA III (pretendo comprar um M.2 NVME ao longo do tempo) | 2x4TB HD Western Digital Caviar Red SATA III | Corsair Carbide 275R Black (com lateral em vidro temperado) Grato pela atenção!
  12. Isso tudo eu enxergo como uma jogada de marketing contra a AMD. Agora é descobrir qual foi o real objetivo da CTS Labs com isso. Será que teve Intel bancando por trás? Ou eles agiram por conta própria para se promoverem? História mais mal contada essa!
  13. @Zucchini Deu uma melhorada considerável, hein? Especialmente na ambientação ao redor do PC.
  14. Só de "consertarem" essas limitações com relação a controladora de memória e pouca compatibilidade com memórias de clocks mais altos já farão do Zen+ uma opção mais interessante, até mesmo porque a arquitetura Zen depende de memórias mais rápidas para demonstrar todo o seu potencial. Eu estou só observando e esperando a melhor hora de fazer o meu upgrade. Não ter pressa e segurar a ansiedade (nada fácil) é bastante importante. ^^

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...