Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juli C.

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Juli C. postou

  1. Olá! Tentei pesquisar sobre o meu problema mas não estou encontrando situação semelhante. Então vou explicar o máximo que puder. Recentemente comprei uma placa de som, Asus Xonar DGX. Instalei-a na placa-mãe, e verifiquei o que deveria ser feito em relação aos drivers. Inicialmente desabilitei o Realtek no gerenciador de dispositivos, mas logo em seguida reiniciei e também desabilitei a onboard pela Bios. Instalei os drivers UNi Xonar 1816/1823 v1.80a r3 para a plaquinha nova. Só que desde que instalei a placa, quando vou ligar o computador pela primeira vez no dia, ele liga por uns 2 segundinhos, desliga rapidamente e depois religa e fica normal pelo resto do dia. A placa de som também aparenta estar funcionando normalmente. Nenhum post bip vem da placa-mãe. Depois de tudo fiz uma limpeza dos drivers da Realtek, mas o problema continua. Não postei na área de som do fórum porquê tenho um detalhe importante aqui: Minha fonte é bem velhinha. Guerreira que só, mas já passou por vários perrengues. Corsair TX750, lá da primeira montagem de 2009. Testes com o multímetro mostraram que ela estava boa (antes da montagem), e a Bios e o HWMonitor aparentemente mostram que ela está decente durante uso? Então fica aqui a dúvida, esse breve desligamento seria da pequena modificação da Bios? Da fonte me xingando? Da placa de som causando? Outras configs do pc: Placa-mãe: Asus Prime B350-Plus CPU: Ryzen 7 1700 Placa de vídeo: Asus Expedition gtx1060 6gb Pc ligado em um iCLAMPER Energia 5 desde sua nova montagem (Janeiro) Agradeço a atenção!
  2. Oi gente, boa tarde :D! Depois de tirar algumas dúvidas com vocês, eventualmente outra surgiu! Da minha configuração antiga tenho uma Corsair TX750. Foi comprada em 2009, e sim, exagero devido a inexperiência, poucas chances de acessar a internet e confirmar algumas informações pra não "fazer caquinha", etc. "Caquinha feita", hoje ela está aqui, ainda tranquilinha. Aguentou 2 anos de estabilizador e até hoje no filtro de linha péssimo (caso solucionado no futuro próximo, comprei um Clamper enquanto arranjava as outras peças). A configuração nova será: Placa-mãe: Asus Prime B350-Plus Cooler: Hyper T4 CPU: Ryzen 7 1700 Placa de vídeo: gtx1060 6gb 4 Fans Corsair AF120 HD 1.5T Seagate 7200rpm (provavelmente um SSD também) A dúvida é, considerando a caminhada que esse PSU fez até aqui, é necessário trocá-lo? Em caso positivo, por qual? É isso, obrigada pela vigésima vez (ou algo assim!)
  3. Que eu jogo frequentemente? -FFXIV (Servidor Faerie, com alts no Coeurl, Ultros e Hyperion) -WoW (Comecei há pouco tempo, hehe! Servidor Elune/US) Que eu gosto de jogar quando os MMO acima me dão nervoso? -Saints Row The Third, IV, Gat Out of Hell -Sims 3 (me divirto com a parte de criação de itens customizados, pra mim é um estímulo bem divertido pra começar a entender a modelagem 3D.) -Torchlight II (com um monte de mod, tipo Essentials, Synergies, Far East, etc) -Castle Crashers (PINK KNIGHT!!!!!!) E tem uma lista de jogos ocasionais e outros que nem abri ainda. No final das contas sempre volto pra esses acima, haha!
  4. O tamanho da encomenda não tem muito a ver já tem tempos. Já fui taxada em coisa minúscula e outras maiores passaram sem problema nenhum. Eletrônicos são famosos pelas taxas "certeiras". Como memórias estão ficando cada vez mais caras e alguns modelos difíceis de encontrar, não duvido nada que eles já estão de olho em quem tá importando elas. Achei a diferença de preço muito pequena pra arriscar. Sem contar que pode chegar quebrado, produto diferente, etc.
  5. @Bruno Novaes Ferreira Fiquei na mesma. Estou dando um upgrade e por conta disso terei de trocar as ram, mas só deu pra pegar 8gb mesmo, os outro 8 ficarão pra um tantinho depois :/
  6. Você vai pegar o R5 nas promoções de 699 que estão aparecendo de vez em quando? Caso contrário, se você for gastar uns 800 nele pegue o R7 1700 dentro de promos que vai servir melhor pras edições.
  7. Pra acrescentar mais ainda no que os colegas acima falaram, tem esse tópico também: E também reforço a opinião do grievous sobre o HD, vê se tem como encaixar a graninha pra um 7200RPM. As promoções do Ryzen 7 1700 também o deixaram próximo do preço desse R5 que você está de olho. Não valeria a pena montar o pc por aqui aos pouquinhos ou pelo menos pegar uma e outra peça por boas promoções aqui e o resto lá? https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-cache-20mb
  8. Tenta ver com outros programas se dá um resultado diferente, tipo o hwmonitor ou o msi afterburner!
  9. Bom, o jeito é testar algumas coisas e ver no que dá! Pra testar a memória, use o memtest86, deixe rodando por algumas horas, mas se mostrar algum erro logo de cara já pode ser tua resposta. Pro HD, testa com o HD Tune e verifique/poste os resultados também!
  10. Confio bastante no MSI Afterburner, mas 55 a 60 graus ainda não deveria ser tão quente a ponto de travar! Você está com o Core 2 Quad Q6700 que comentou em outro tópico? O máximo que ele pode chegar sem dar muitos problemas parece ser 71º, porém pra começar a choramingar também deveria ser com as temps mais altas que isso. Já fez algum teste com as memórias? Tipo o memtest86?
  11. Acho que de agora em diante vai ser bem difícil não haver taxas. Pra receber encomendas internacionais os Correios estão forçando todo mundo que tem compras assim a se cadastrar no ID Correios, e o controle por lá com certeza vai ser mais apertado. É só ver se ainda vale a pena com os 60% em cima.
  12. ^ Lembrando que a loja não é tão bem vista quanto ao pós venda aqui. Tem diversos tópicos e posts reclamando, portanto mesmo que eles garantam que vão ajudar se não for compatível, na realidade talvez você tenha que correr atrás de um Procon pra ver as coisas funcionarem.
  13. @HarveySpecter É... acabei correndo da MSI, peguei a Asus mesmo, haha! Valeu
  14. @QuizzyQ @Rolf William Gewers Pois é, o cara mora em João Pessoa/PB, então realmente. É, no final das contas vou entrar em contato com ele e pedir a devolução do dinheiro. Foi muito atencioso e solícito, disso não vou reclamar, mas infelizmente comprei com garantia e não ter como usá-la por conta desse defeito acaba que mata o propósito. Se fosse uma placa velhinha que eu tivesse comprado MUITO barato até poderia tentar consertar, mas não foi o caso. Obrigada
  15. @Matheus Andrei Jankovski Olha, agora você falou algo beeeeem interessante. Ainda estou "investigando" a placa e olha só, o outro lado da placa com mais um pedaço do heatsink está perfeitinha. A parte dele visível por trás das fans também!! Como pode um lado ter oxidado tanto e o resto estar "ok?" Olha só o que eu fui encontrando, manchas. Como de algum pano que a tivesse limpado? E talvez o resquício de alguma coisa na última foto.
  16. @Rolf William Gewers Pois é, sabe o que é mais estranho? A placa não tem um único sinal de uso de fato. Tem o cheiro de nova, inclusive! E não tem um único pózinho de poeira sobre o chip. Usei o macro da minha câmera pra procurar por cada centímetro, sem brincadeira! Sim, ele enviou cópia da nota! Com todos os dados dele incluído nela, inclusive. Então realmente acredito que não foi algo de má índole. Aqui vão mais 3 fotos do que eu vejo na placa. Os parafusos atrás da fan parecem ter pequenos pontinhos de oxidação também, e tem essa manchinha no conector. De resto? A parte visível está impecável tirando essas oxidações. Realmente tá difícil pra mim pensar no que fazer
  17. Olá! Eu comprei uma nova GPU de segunda mão. O vendedor (do ML) é novato mas com algumas poucas boas recomendações, e como a placa ainda tinha a garantia de 10 meses, ou seja, bem nova, resolvi arriscar. Ela chegou hoje e fui observá-la de perto. Infelizmente notei o que dá pra se ver nas imagens abaixo Parece que tem alguma corrosão/oxidação(?) acontecendo no heatsink. Já era a placa? Ainda não a testei e não pretendo colocá-la no pc até saber o que fazer desta situação. Mais uma vez peço essa ajuda. A placa é uma Galax 1060 6GB. Agradecida!
  18. ^ Tô com o Elder, vai de Corsair que é sucesso, PORÉM aqui no fórum mesmo tem relatos da linha VS sendo bem ruinzinha, só fica ligado se te oferecerem. Mas a CX é boa!
  19. Olá :)! Estou comprando as peças abaixo aos poucos à medida que aparecem promoções e o dinheiro dá conta. A configuração futura deve ser: Processador: Ryzen 5 1600 OU 7 1700 (ainda estou pesando minhas necessidades pra escolher) Cooler: CoolerMaster Hyper T4 (aproveitado do pc antigo) Placa de vídeo: Galax Gtx1060 6gb Memória: 8~16GB DDR4 2666 HD: Seagate Barracuda 1.5tb 7200rpm (aproveitado do pc antigo) Gabinete: Cooler Master Elite 335 (aproveitado do pc antigo) Fans: 2x Corsair Af120 Quiet Edition (uma na frente/baixo, uma atrás/alto) (aproveitado do pc antigo) Fonte: Corsair TX750w (aproveitado do pc antigo) Pois bem, pra placa-mãe, uma B350. https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/ https://www.msi.com/Motherboard/B350M-GAMING-PRO.html Eu tô entendendo o que eu tô lendo? "Divinha!" Portanto peço humildemente mais uma luz! Ah, eu li o tópico recente abaixo onde o Imakuni comenta sobre o 'sistema de energia fraco' da MSI. Seria problema pros processadores que estou de olho? Agradeço de novo, pra variar!
  20. ^ Peguei o Hyper T4 há pouco tempo e não me arrependo. As temperaturas caíram beeeem, achei a base de instalação dele ótima (metal/parafusos ao invés dos pinos plásticos do meu cooler box que já tinham pedido arrego) e até silencioso. Acaba que eu recomendaria ele, principalmente pela promoção. E já faz um bom tempo que está nela
  21. EDIT: Navegador ficou louco, agora vou reescrever :l Se você desconfia das memórias, use o MemTest86 em um pendrive por pelo menos uma noite pra ajudar a saber se tem algo ocorrendo com ela. Quanto a temperaturas, você está acompanhando em tempo real? Quando trava quais são elas? Qualquer coisa use o MSI Afterburner pra isso, é bem simples e deixando as temperaturas da GPU em "tray" e "overlay" já te deixa observá-las tanto dentro de algum jogo quanto se você estiver navegando ou usando outros programas.
  22. @brender Um dos motivos de eu ainda não ter entrado de cabeça em um 3D mais complexo é justamente o fato do meu pc não suportar quase nada dessas edições, então valeu a dica, vou ficar de olho no Ryzen 1700 :)!
  23. ^ Ih essa parte de empurrarem uma bem alta é real. Pelo menos foi uma realmente boa, mas enfim @Bruno Deluca O negócio é abrir o pc mas não mexer em nada. O nome da fonte costuma ficar bem visível, não tem erro! E olha, eu também tinha meus medos de abrir, mas hoje já faço a limpeza em tudo, troco as pastas térmicas (cooler e gpu) por conta, etc! Melhor coisa aprender essas coisas assim você não fica tão periodicamente dependente de profissionais que muitas vezes infelizmente não são tãããão profissionais assim :'(. E fica bem mais fácil com a prática! Se você tiver um bom amigo que esteja na área dá até pra oferecer uma graninha pra ele te ensinar os bisus na manutenção! Vale a pena!
  24. Poxa, então nem é tão mal. Seria aí uns 4 meses de economia contando a partir de agora, e com sorte consigo em até menos :)! Já deixei os itens listados em alguns sites pra ir acompanhando promos, valeu :D!
  25. E aê :')! Recentemente comecei a pensar em ir trocando as peças, já que o bichinho aqui está perto de completar 10 anos. Objetivo: Os jogos que mais costumo usar são FFXIV, Warframe, Saints Row (Third, IV/Gat Out of Hell), Torchlight II, BattleBlock Theater, Castle Crashers, Dying Light, Trine 2 e 3, Skyrim, Sims 3 e 4 e tenho vários que estão "na fila de espera", como Batman Arkham Origins, Child of Light, todos os Dark Souls, MGR: Revengeance, Thief, Wolfenstein: The New Order... Por conta do Sims 3 e 4 também costumo criar objetos, pra isso uso o Milkshape e vez ou outra o 3ds Max. Além, claro, do Photoshop (CS5) Pretendo fazer edições simples de vídeos curtos também (- de 10min). Aliás, o básico do básico já faço no WMM. O que percebo é que alguns jogos não rodam bem em configuração média/máxima (FFXIV no máximo nem pensar). Photoshop também dá uma agarrada se eu trabalhar em artworks grandinhas (altura/largura + de 2000px) Configuração atual: MOBO: Asus P7P55D PRO Processador: I5 750 @2.67GHz Cooler: CoolerMaster Hyper T4 (< upgrade recente de um cooler stock) Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5870 Memória: CORSAIR Vengeance Pro Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 DRAM 1600MHz HD: Seagate Barracuda 1.5tb 7200rpm Gabinete: Cooler Master Elite 335 Fans: 2x Corsair Af120 Quiet Edition (uma na frente/baixo, uma atrás/alto) Fonte: Corsair TX750w Upgrade até o momento (comprado): Placa de vídeo: Galax Gtx1060 6gb Até onde entendi, provavelmente meu processador não vai deixar a placa ter seu potencial, seria isso? Então no caso os próximos upgrades seriam da mobo/processador? E... gabinete? Money que é good nóis num have: Agradeceria se as recomendações encaixassem em bolsos humildes :P. Em tempo, o gasto mensal máximo com o pc pode ser de "marromenos" 500 pila, e claro, posso guardar um tico. Meu objetivo é ter um pc que dure tanto quanto o que eu tenho agora. Agradecida o/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!