Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kleber Peters

Membro Pleno
  • Posts

    7.674
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kleber Peters postou

  1. Se não está estragado, não conserte. Simples assim. Visão de quem gerenciou o hardware de um parque de mais de 1000 computadores por anos. Tem LGA1155 operando desde 2012 sem ter aberto gabinete por aqui.
  2. @luijj seja bem vindo ao Clube do Hardware. O AM5 é o substituto do AM4. Então, é bem provável que o AM4 não receba mais novos lançamentos, estando limitado à upgrades ao que temos hoje. Mas, é uma boa plataforma e o que tem disponível hoje é bem poderoso, podendo ser utilizado por um bom tempo ainda. Posto isto, os 6.000,00 são para todo o conjunto ou você já tem os demais periféricos (monitor, teclado, mouse, etc)?
  3. Então funciona. Tecnicamente qualquer cooler funciona em qualquer placa, desde que tenha o encaixe para o socket. Então, se vem com o encaixe, beleza!
  4. Essa placa é bem parruda, com dissipador e VRM 8+2. Acredito que você não terá problemas em alimentar seu 5900X.
  5. @Elias Costa1, seja bem vindo ao Clube do Hardware. Eu descartaria o X6 por não ter tido boas experiências com MTek. Entre o F5 e S23FE, aí depende o que você prefere. Entre os dois eu iria no mais barato. Desempenho é ligeiramente superior para o F5, bateria também, mas as câmeras do S23 são melhores, tem zoom óptico e super slow motion, apesar da resolução pouca coisa melhor.
  6. @oblord seja bem vindo ao Clube do Hardware. Explodir não vai, mas esta fonte não é de boa qualidade e recomendo a troca.
  7. Então, com o seu processador, não adianta colocar uma GPU mais forte. A troca da GPU não alterará nada, e você não conseguirá fazer muita coisa com ele. Basicamente, recomendo troca da plataforma, saindo da FM e indo pra AM4 ou 5. Um Ryzen atual com GPU integrada (5600G) já entrega mais desempenho do que seu conjunto atual.
  8. Tecnicamente, sim. Acredito que este não sirva para o LGA 2011.
  9. @Kauanzera seja bem vindo ao Clube do Hardware. Tenho esta placa-mãe num R5 1600AF. Ela roda, mas o gabinete é bem refrigerado. Isto é desejável para evitar thermal throttling, que é a redução de frequência do processador para evitar aquecimento excessivo das VRMs. Vai funcionar? Vai, mas fique atento à refrigeração do gabinete. A placa é ruim? É, tem melhores.
  10. Trocar a 6550 pela 710 será trocar seis por meia dúzia, pois ambas hoje em dia são basicamente para dar vídeo, não conseguindo fazer muita coisa além disto. Posto isto, e complementando as perguntas do colega @Fencing , qual a intenção da troca? Qual o uso do equipamento?
  11. O melhor custo/benefício da 12ª é o 12100F. Agora, se ele não está te atendendo, o degrau superior em custo/benefício é o 12400F. Mas serão 775,00 taxads, para um aumento de performance de uns 30%. Se conseguir vender seu 12100, ok. Se não, vai ficar aquela sensação de que gastou bastante e não teve muito aproveitamento. Qual o restante da configuração? Pode não ser o processador o problema. E sim, tecnicamente esta placa suporta até i7 de 12ª. É uma boa ideia colocar? Não! Não tem dissipador nos VRMs e esses processadores são bem gulosos e esquentam muito. Logo, fatalmente ocorrerá thermal throttling, que é quando a placa-mãe reduz a frequência do processador devido aquecimento nas VRMs, reduzindo o desempenho.
  12. @natas10 seja bem vindo ao Clube do Hardware. Suportar, suporta. Mas tenha em mente que o 2680 dissipa bem mais que o 2630 que vem no conjunto. Logo, seria bom reforçar a refrigeração do gabinete e instalar um bom cooler no processador.
  13. O problema é que as placa-mãe com TPM não suportam seu processador e sua RAM. Logo, terá que trocar estes componentes também. Ou, como sugeriu o colega acima, usar Windows 10.
  14. O módulo TPM fica na placa-mãe, não na placa de vídeo. Não adiantará nada trocar a GPU. E não, sua placa-mãe não tem suporte ao TPM. Nos Intel ele foi introduzido na oitava geração, e o seu é da terceira. Precisará trocar o conjunto placa-mãe, processador e RAM para ter um sistema compatível com TPM. Resumindo, terá que trocar de plataforma.
  15. No quesito longevidade um Ryzen AM5 ganha disparado. Roda o que precisar e terá possibilidade de upgrade futuro. Se for para um AM4 com vídeo integrado, também terá mais longevidade que o Xeon, pois no futuro basta acrescentar uma GPU dedicada e terá um salto de desempenho. O Xeon é uma opção com custo-benefício maior. Mas, você ficará limitado ao que é hoje, Podendo fazer, no máximo, upgrade de GPU. No caso, seu bolso será seu guia. Quanto pode gastar?
  16. Tenta testar a memória da outra máquina na Biostar.
  17. Só ressaltando que o print é de um 5500, não de um 5600. São diferentes no desempenho e no preço.
  18. É recomendável seguir os passos a seguir para substituição tranquila: - Desinstalação do Driver Antigo: Antes de remover a GTX 1650 Super, desinstale o driver atual. Você pode fazer isso pelo Gerenciador de Dispositivos ou usando uma ferramenta como o DDU (Display Driver Uninstaller). Reinicie o computador após a desinstalação. - Substituição da Placa de Vídeo: Desligue o computador e remova a GTX 1650 Super. Insira a RTX 4060 no slot PCIe e conecte os cabos de energia necessários. - Inicialização e Detecção Automática: Ligue o computador e aguarde a inicialização. O Windows deve detectar automaticamente a nova placa de vídeo e instalar um driver genérico. - Instalação do Novo Driver: Baixe o driver mais recente para a RTX 4060 diretamente do site da NVIDIA. Execute o instalador e siga as instruções para instalar o novo driver. Reinicie o computador após a instalação. - Verificação e Ajustes: Verifique se a nova placa de vídeo está funcionando corretamente. Acesse o Painel de Controle da NVIDIA para ajustar configurações específicas, como resolução, taxa de atualização e recursos adicionais (como Ray Tracing e DLSS).
  19. É nesta opção de Trusted Computing. Se a tela for igual, é ai.
  20. Como disse, não conheço a BIOS desta marca de placa. Tente colocar imagens das telas da BIOS aqui. Talvez conseguimos descobrir.
  21. Toque nas teclas Esc + Atualizar , mantenha-as pressionadas e pressione o botão liga/desliga . Solte o botão liga/desliga. Em alguns modelos de Chromebook são as teclas Esc + Maximizar.
  22. @Wesleyx10 seja bem vindo ao Clube do Hardware. Cara, deixa o TPM desativado. A placa vai ficar muito sentimental. Não conheço a BIOS das PC Brasil. Na ASRock, vai em Advanced e habilita o AMD fTPM switch. Com isto, vai aparecer no menu Advanced a opção de Trust Computing.
  23. Claro que o ideal é fazer upgrade do conjunto todo. Mas, não sendo possível, então faça por partes. Você pode trocar a GPU agora, e utilizar ela no novo conjunto que será adquirido futuramente. Qual GPU? A melhor que você conseguir comprar. Vai ter gargalo? Provavelmente, mas gargalo não estraga nada. É um termo usado para indicar que o desempenho do conjunto será definido pelo seu item de menor performance. Logo, pode não atingir 300 fps no ultra em fullHD por causa do processador, mas vai chegar a 160, que é mais que os 65 que você atinge hoje (dados hipotéticos). E quando você trocar o restante do conjunto, vai chegar nos 300. Qual eu compraria? 4060.
  24. Não foi neste modelo específico, mas já fiz isto em Chromebooks. Todo o resto é igual, com exceção de dois passos: 1 - Tem que entrar em modo de Recuperação e "desabilitar" o firmware. Com isto será possível instalar o Windows. 2 - Com o pendrive do instalador do Windows conectado, ligue o aparelho, entre no modo de Desenvolvedor e só então execute a instalação do Windows.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!