Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kleber Peters

Membro Pleno
  • Posts

    7.650
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kleber Peters postou

  1. Upgrade de Notebook normalmente se resume a aumentar a RAM e colocar SSD. Fora isto, melhor vender e comprar outro mais potente. No seu, talvez passado para 16 Gb de RAM e colocando um SSD de 1 TB você já consiga trabalhar. Mas, o ideal mesmo seria uma máquina com GPU dedicada e um processador mais forte.
  2. @Gaius Küste seja bem vindo ao Clube do Hardware. Não é bottleneck. Nenhum componente ai está segurando o desempenho de outro. É normal que eles tenham carga de trabalho diferente, principalmente porque este processador é muito forte. Ele leva tranquilo uma 4080. Se algum componente topa 100% e você sente falta de desempenho na execução de tarefa, aí sim tem um bottleneck.
  3. Se a BIOS for 7C51v16 ou superior já não suporta mais. Precisa ser 7C51v10.
  4. Você fala o vídeo onboard da Intel que veio nos processadores de quarta geração? Se for isso, não tenha dúvida nenhuma que a GTX960 é mais forte. Muito mais forte.
  5. @Luiz Malon seja bem vindo ao Clube do Hardware. Testou se está funcionando? O Realtek GbE da sua placa-mãe tem driver nativo no Windows, Linux, FreeBSD, Unix e tudo mais. Nunca precisei instalar ele.
  6. Nem sabia que dava pra configurar o DS3. Achava que era incompatível. O DS4 foi só espetar e jogar. Não achei nenhuma incompatibilidade nos jogos (futebol, corrida, simulação de voo) que joguei. Pro jogo de tiro e estratégia prefiro teclado + mouse. Estou usando um adaptador 2.0 de 15,00 que comprei no camelô. Parece um pendrive mini.
  7. Caramba, muita coisa acontecendo aqui: Existe um padrão, e os fabricantes seguem ele. Então, sendo ambas a placa-mãe e a GPU PCI-e (e todas as que você citou são) então são compatíveis. Sobre não caber, entortar e outras coisas mais, pode ser que seu gabinete não siga os padrões. Se ele não tiver espaço para colocar uma GPU 2 din, pode ser isso que está acontecendo.
  8. Considerando que o processador é da mesma geração do seu, lançado em 2014, ou seja antes da BIOS que está instalada na sua placa, acredito que este não será problema, com o 2470 funcionando sem problemas. Só tenha em mente que ele dissipa mais calor e seu cooler atual pode não dar conta, principalmente se a refrigeração geral do gabinete não for boa.
  9. @Torr_ seja bem vindo ao Clube do Hardware. Aqui, uso adaptador sem problema nenhum. Funciona.
  10. @LordCastro seja bem vindo ao Clube do Hardware. Testou as Dantalion Z em outra máquina? Pode ser que elas estejam com problema.
  11. Considerando que a AM4 já chegou no topo de sua evolução e ele só teria upgrade para R7/R9, então tem o mesmo potencial de upgrade desta geração da Intel. Se fosse a AM5, aí seu argumento estaria perfeito. Ela terá uma longevidade de upgrades muito maior. Realmente, estava "sem taxa", e a RFB incluiu a taxa quando chegou. Brincadeiras à parte, a taxação pode chegar a 105% do valor do produto. Completamente insano isso.
  12. 4TB?? Uau... Só achei HD 2.5' de 2Tb. Achei SSD Sata 2.5' de 4Tb, pelo menos o frete é grátis.
  13. Meio exagerado esta afirmação de tempo de um 5600 durar 5 anos. Tenho um 1600 e vou com ele esse tempo ainda.
  14. Se for só pra trabalhar, eu investiria num i5 13600kf, com a 4060Ti e 64 de RAM.
  15. Ela já vem com over de fábrica, já funcionando na frequência especificada, não sendo necessária nenhuma ação.
  16. @Luiz Salerno seja bem vindo ao Clube do Hardware. Por favor, especifique como você "ativou o dual channel na BIOS", pois tecnicamente basta colocar os dois módulos de mesma capacidade no bancos de memória de mesmo canal que o modo duplo funciona automaticamente. Em tempo, retire um dos módulos e tente ligar. Se não der certo, troque o módulo e tente novamente.
  17. @Sandro Souza 2602 seja bem vindo ao Clube do Hardware. Seu processador tem TDP de 80w. O 2697 tem TDP de 130w. Realmente, é um salto grande que exigirá reforço na refrigeração. Teoricamente, a sua MB suporta ele. Se isso realmente o preocupa, talvez um 2660 te ajude, que é um 10/20 com TDP de 95w. Tem alguns bem em conta bem ali.
  18. Está precisando de mais RAM? Se sim, meu conselho é vender estes dois e comprar 2x16. Vejo muitos relatos de problemas de gente usando 4 módulos.
  19. São equivalentes em desempenho, com a 6600 dissipando um pouco menos. Acredito que ambas te atenderão bem. Pegue a que achar mais barata.
  20. No parque que eu gerenciava, as campeãs de problemas eram as MSI, seguidas pelas Gigabytes. Até as ECS duravam mais. Mas adianto que você tem dois fatores que são agravantes para o problema: ausência de aterramento e maresia. Recomendo aterrar, pelo menos, as tomadas onde os computadores são usados e verificar se não está ocorrendo oxidação. Como a placa-mãe é o maior componente eletrônico, tende a sofrer mais com este problema de oxidação.
  21. Não recomendo colocar mais do que um R5 5600 nesta placa. Mesmo ele já vai forçar um pouco os VRMs dela. Com relação à RTX, tem que saber se a fonte suporta, qual a marca/modelo dela? Sobre a configuração, qualquer R5 sobre em desempenho sobre ele, sem falar na RTX4060 vs RX580.
  22. @Nick Francisco seja bem vindo ao Clube do Hardware. Vai na fé e seja feliz com este note.
  23. @LILWLC seja bem vindo ao Clube do Hardware. Sim, funcionar e somar, totalizando 24Gb operando em flex mode. Se precisar de até 16Gb trabalharão em canal duplo. Acima disto os 8Gb restantes trabalharão em canal único.
  24. @Deyvidson seja bem vindo ao Clube do Hardware. Deve ter umas 30 versões diferentes de B75 no Ali. Sem saber qual é, é praticamente impossível indicar onde conseguir uma BIOS que funcione. E, sobre como atualizar, cada uma é de um jeito diferente. Então, sem saber o modelo específico, fica difícil ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!