Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigoxm49

Membro Pleno
  • Posts

    207
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu também. Eu diria que a performance dela é muito boa, o problema é o preço. Mais de 120 dólares nisso é loucura da nVidia. Mas, ainda assim, eles vendem muito mais. Infelizmente não é todo lugar que é honesto o suficiente para dizer que essa placa é uma péssima escolha quase qualquer circunstância. Eu só vejo uma hipótese dela ser uma escolha não tão ruim. Aquele camarada que joga o dia todo e vive num lugar onde a energia é muito cara. Mas muito cara mesmo. E mesmo assim tem a 1060 3GB aí com performance consideravelmente superior...
  2. Mesmo com a curva personalizada de ventoinha continua acontecendo isso? Porque esse erro já é conhecido nos drivers recentes, mas quando se personaliza a curva, como você parece ter feito, ele some. EDIT Desculpe, li errado. Achei que fossem as ventoinhas. Realmente tem algo estranho acontecendo aí sim. Ter formatado e persistido é ainda mais esquisito. Imagino que já tenha tentado drivers bem antigos, né?
  3. Segurar no sentido de criar um gargalo de mais de 40%? Uso de GPU jamais passaria dos 60%. Mas não só isso. Rolaria aqueles picos de altíssima demanda, jogando o uso de GPU pra bem menos de 60% e jogando os frames lá no chão. Não se esqueça que é um 4/4 de performance por núcleo e por clock totalmente defasados. Eu não arriscaria dizer como um 3570 se sairia com uma 1660ti para alcançar 144FPS em 1080p não. Mesmo no LOW. Eu realmente não saberia dizer.
  4. Saquei. É que o ganho realmente não é grande nesses jogos, então pra notar realmente só fazendo uma comparação de bench. No replay deve servir. Depois dá uma olhada.
  5. Os três jogos não tem benchmark. Como você sabe que os FPS se mantém absolutamente idênticos? adicionado 2 minutos depois Sem mistério. Overclock hoje em dia é receita de bolo. Só seguir os passos, não dar muita bola pra enrolação de linguiça e pronto. Basicamente é selecionar o Vcore, travar as memórias e aumentar o multiplicador. Jogar. Deu algum erro, increvementa a tensão mais um pouquinho. E vai assim até ficar estável.
  6. Só para mostrar que a nova bomba, chamada de GTX1650 pela nVidia, é mesmo uma para o momento onde o custo dela bate quase 1k e a RX570 sai por menos de 700 reais hoje (27/4/19).
  7. Entendi. È que você tinha dito que de 2100Mhz pra 3000Mhz seria diferença de 10%. Depois disse que seria até menor. E nos dois vídeos é possível verificar que isso não é verdade. E tem vários vídeos na internet corroborando com essa informação. Agora, de fato, de 2600Mhz pra 3000Mhz a diferença será 50% inferior a diferença de 2133Mhz pra 3000Mhz. No caso, como referência total de percentagem, algo entre 5% e 10% mesmo.
  8. Qualquer incremento de clock vai render algum desempenho a mais e o uso de processador não tem relação com esse incremento. 1% de uso ou 100% de uso não vai afetar a relação de incremento de performance. Isso vai depender da tarefa a ser executada. E no caso de jogos, todo incremento de clock será responsável por incrementar também a performance. Mas, de fato, o 2600 já vem perto de seu limite mesmo. adicionado 4 minutos depois Não concordo de forma nenhuma com nosso colega. Vale a pena pegar uma placa melhor, mais elaborada e no futuro esses 400Mhz a mais que você facilmente vai conseguir, vão te ajudar a segurar os frames no alto. Em relação a temperatura, 400Mhz e um pouco de Vcore a mais (se for necessário) não vai alterar isto drasticamente. Agora se não faz ideia de como se overclocka ou acha que nunca vai experimentar isso (apesar de ser uma coisa ridiculamente simples que qualquer leigo consegue fazer), economizar na placa-mãe para conseguir outra coisa melhor na configuração é uma saída interessante sim.
  9. Valor teria que fazer pesquisa pra dizer, o que dá bastante trabalho. Só você pesquisar no google pra dizer. Mas tanto 2600 quanto essa placa valem muito a pena e são ótimos custo/benefício se encontrados pelo menor preço possível. São ótimas escolhas!
  10. Não vou julgar o mérito do valor do link que você postou, apenas da configuração. Sim, é uma configuração que vale muito a pena para jogos. Zotac é uma ótima marca de fabricantes que utilizam chip nVidia e tem 2 anos de garantia. A troca pela placa-mãe que mencionou cairia muito bem pra você. Overclock faz e vai fazer muita diferença.
  11. 30-40% de gargalo. Às vezes um pouco mais. Não é proibitivo, mas é bom que você saiba que tem. Sobre monitor 144Hz, com essa configuração, esquece totalmente essa ideia. você nunca vai alcançar os frames necessários para se obter real vantagem de um monitor desse. 1050ti vai dar um gargalo, mas baixo (10% na média). De toda forma esquece totalmente essa placa. Se for pra pegar ela, vá de RX570.
  12. Percebeu que o vídeo tem 5 minutos ou pegou um frame de dezenas de milhares pra fazer essa comparação que fez? Mais um vídeo com menos de 10% entre 2133 e 3000 rsrsrs
  13. Ruim 2666Mhz não é, mas a diferença de performance varia entre 5% a 10% pra menos a depender do jogo, pelos testes que se pode observar. Ai vai do seu critério e do seu bolso. adicionado 0 minutos depois 5% a 10%? Vamos ver? De repente 5% a 10% virou 10% a 25%.
  14. Justamente para não cair no erro dos que diziam isto na época dos FX (nunca estive nesse time, último AMD decente antes dos Ryzen foi a linha Phenom II), eu tive o enorme cuidado de mencionar na minha postagem que estamos a falar de processadores com desempenho por clock e por núcleo muito parecidos. No caso dos I5 e FX, as diferenças citadas acima sempre foram brutais e qualquer pessoa com bom conhecimento sabia que, visto isto, os FX jamais seriam superiores aos i5 em aplicações não otimizadas para utilização necessária de muitos núcleos, mas somente e tão somente por desempenho por clock. Jogos é um exemplo de aplicação assim. No momento, pela diferença de desmpenho por clock e por núcleo ser próximo a irrelevante, é possível afirmar com facilidade que assim que os Intel com 6 núcleos, mas sem hyperthreading, atingirem seu limite de uso de CPU, o que é observável já ocorrer em vários jogos, os Ryzen terão uma performance superior. Pode ser muito ligeiro, é verdade, mas é o que já está a ocorrer. adicionado 3 minutos depois Nem entrei na discussão de custo/benefício. Minha discussão foi outra. Desempenho por clock, por núcleo e uso de CPU. Discussão que parece ser ignorada pelas pessoas, mas que dá boa impressão do que vai acontecer em jogos onde um E8400, por exemplo, atingir 90% de uso. O que já ocorre. Teste abaixo. Observem bem os detalhes incríveis que este teste conta para bons observadores.
  15. É, amigo, sinto dizer, mas... Sua fonte provavelmente está com algum problema. Mas espere mais problemas para ter certeza disto. Existe a possibilidade remota de ser a placa ou até placa-mãe, mas como falei, remota e facilmente descartável como possibilidade. Se tiver acesso a uma outra fonte, após confirmar que nesta configuração você realmente está tendo reinicializações, faça um teste com ela. Não usa nobreak, estabilizar ou filtro de linha, certo? Se no caso de filtro de linha, qual modelo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!