Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigoxm49

Membros Plenos
  • Total de itens

    112
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Claro que vai, grosseiro, mas ainda assim melhor que gastar essa grana numa outra placa que também vai dar gargalo e ainda bem menos frames de qualquer jeito.
  2. Mas isso se encaixa no conceito que mencionei. Não é uma restrição tirada da cartola para supostamente vender um outro produto de sua linha que custe mais. Isso funciona muito bem quando você monopoliza o mercado, mas quando isto não ocorre é simplesmente um tiro no pé. Não só isto, eu duvido muito que um modelo de 550W tenha uma margem de lucro tão superior a ponto de justificar tal predatoria estratégia. No caso a mensagem, pra mim, é essa: Para placas com até um conector, que giram em torno dos 150W, a nossa fonte de 450W é suficiente. Para GPU com mais de um conector, imaginamos margens de alimentação acima de 200W (as vezes chegando a quase 300W), logo sugerimos fortemente que uma fonte com mais potência seja comprada. Congratulo a Corsair por isto. É raro. E considero super acertada. A Corsair vende produto para durar.
  3. Acho que é conceito responsável de projeto. A Corsair entende que placas com mais conectores demandam mais alimentação. Possível até seria, mas não aconselhável. Para mim, é acerto da Corsair essa escolha.
  4. Baita troca. Só pra você ter uma ideia, esse PC é muito mais de 2x mais potente que o PS4 Pro. Não tem nem comparação. Não tem nada de justo na troca, você está saindo com enorme vantagem! PS4 Pro custa ali nos 2k. Um PC desse, como disseram, por menos de 3k você não monta. Bem vindo de volta ao mundo dos 60FPS, amigo!
  5. Esquece a 1050ti totalmente. Retire o que puder para pega a rx570, que tá na mesma faixa de preço e tem 50% a mais de performance. De resto é isso aí mesmo, ótimo! também não entendi esse HD de 500GB aí. Faz sentido nenhum. Outro detalhe, cuidado com as RAMs chinesas. Timing terríveis e isso faz muita diferença na performance. Barato pode sair caro. Prefira 8GB de marcas tradicionais.
  6. Sim, sei que suporta, concordo contigo! Minha dúvida era saber sobre fontes de 400W. Porque outro dia tinha a eVGA 400W e sabemos que essa não é uma fonte confiável para chegar perto da margem dela. Tem muita porcaria com marca boa por 400W.
  7. Geralmente esses PCs montados da Pichau encarecem um pouco. Basicamente isso aí. Algumas alterações importantes: a) 8GB em um pente só é impraticável hoje em dia. Dual Channel representa um aumento de performance simplesmente absurdo e é impossível pensar em montar qualquer RIG hoje sem dois pentes de memória. Então tem que correr atrás dos 2x4GB por aí. b) A fonte eu não conheço. Se for bacana, vá nela. Eu particularmente iria nas opções que já vi testes, como PCYES 450, Corsair 450, que estão na mesma faixa de preço. c) SSD de 120GB mal dá para Windows e aplicativos padrões. Não aconselho. Ou pegar de 240GB ou esquece essa ideia por agora, priorizando em outros componentes muito mais importantes. d) Gabinete hoje ou é Pichau Gadit ou ReDragon Jack Wheeler. A opção mais barata mínima seria o Bluecase 015 e) Se o bicho pegar no orçamento, pega um 2200G (450 reais x 699 reais) mesmo e, numa oportunidade lá na frente, troque por outro Ryzen. Só faça isto se precisar apertar o orçamento.
  8. Não acha que 400W ficaria meio apertado? O tdp da 570 é 150W, porém aumentando o power limit, chega a 180W. Coloque aí na continha mais 120W do resto. Estamos a falar de 300W. Sim, ainda há uma margem segura para 400W, mas é raro encontrar uma voa fonte dessa potência. Não acha? De toda forma, para o o caso, não há o que preocupar. Essa é uma boa fonte e aguenta mais do que rotula mesmo. adicionado 2 minutos depois Eu diria que até uma 1660 você estaria bem servido, sem um gargalo que incomode. RX570 hoje é o melhor custo benefício, mas tem a 580 e a 1060 também na faixa de 1k, sendo estas coisa de 5%~15% superior a 570.
  9. É sim, amigo, tem vários vídeos no youtube ensinando. Você só precisa achar qual a BIOS que serve para ti. Essa é a parte mais chatinha. Se você não faz ideia e tem receio do risco envolvido, deixe pra lá e use da forma como está. Dependendo do que foi alterado, você consegue desfazer via software pelo Wattman. Eu confesso que não sei exatamente o que eles alteram, mas provavelmente deve ser para reduzir o Core Clock, tensão, alterar curva do fan e melhorar os timings da memória. Então, sendo isto, no Wattman, você consegue aumentar a tensão para os padrões e também o clock do Core. Memória não mexe, não fará muita diferença mesmo. Na verdade, neste caso, é até bom timings mais eficientes.
  10. Você infelizmente vai precisar de uma fonte real. Esses dias tinha um modelo eVGA por 139 reais. Acho que de 400W. Não é uma baita fonte, tem problemas de eficiência, mas para uma placa de vídeo com TDP de 100W, como esta, mais um sistema desse que não vai demandar mais de 120W, está de ótimo tamanho.
  11. Não é esse seu problema. Até porque, como disse, a coisa só aparece quando você não estressa. Sinceramente não sei até que ponto talvez seja normal apresentar alguns erros de VRAM. De fato, o HWinfo não apresenta erro em VRAM pra mim. Mas enviar para o RMA é bem prudente mesmo.
  12. Eu sei que ela é maravilhosa, a questão é que é como criar um autódromo de Interlagos pra andar de Fusca. Sem ofensa ao resto do seu RIG, não é isto. Tenta fazer o que indiquei com os cabos. Não vai ser a coisa mais bonita do mundo, mas prendêr o excesso que não cabe na PSU cover ali no SSD spot parece a melhor opção. Tenho certeza que dá pra fazer um trabalho muito melhor que esse feito por ti, conhecço esse gabinete bem.
  13. Reparar uma GPU dessa só mesmo se for coisa muito simples, pois o valor de mercado dela é baixíssimo, logo você consegue comprar outra igual usada ou até melhor pelo preço de um reparo mais caro. O que você pode tentar fazer é testar essa placa de vídeo em outro PC. Não dá para excluir a fonte ou a própria placa-mãe de um possível problema não. Feito isso e constatado o mesmo problema, você pode fazer um orçamento, desde que não gaste dinheiro com frete e coisas do tipo, o que na minha visão sempre inviabiliza qualquer possibilidade de placas tão baratas e antigas como essa, e ver o que seria necessário para resolver. Mas dificilmente é uma besteira quando se tratam de artefatos. Se depois disso tudo, for jogar no lixo, desmonte o dissipador dela e faça o procedimento do forno. Acredite, já pessoalmente vi várias placas ressuscitarem com esse procedimento. Mas só aconselho a fazer isso se realmente for usar a placa de peso de papel!
  14. Procura direitinho que você acha 570 nova por menos de 700 reais. Esquece todas as outras, simplesmente não vale a pena nenhuma delas. Foca na 570 e economizar no que for necessário pra comprar ela. É simplesmente brutal a diferença dela para as outras. Não dá nem pra comparar.
  15. Alguns jogos no Ultra, outros no Alto, mas sim, consegue com tranquilidade. Eu aconselho você a travar os jogos em 60FPS para evitar quem sobrecarrege o processador. Exemplo, se você está fazendo 80/90FPS num jogo e está vendo que o CPU tá em 75%/80% de utilização, travar em 60FPS vai reduzir o uso de CPU pra 50% e tornar as coisas muito mais estáveis no final das contas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!