

DiskSpeed32
Vamos primeiro ver os resultados do DiskSpeed32, que mede o desempenho lendo sequencialmente todos os setores do dispositivos de armazenamento.
Primeiro, vamos dar uma olhada nos resultados da taxa de transferência de pico. Este resultado mostra a taxa de transferência máxima entre a porta SATA na placa-mãe e o controlador dentro do disco rígido.
Aqui o novo VelociRaptor 600 GB obteve o mesmo desempenho do VelociRaptor de 300 GB “antigo”, sendo 13% mais rápido do que o Caviar Black 1 TB e 37% mais rápido do que a unidade SSD SiliconEdge Blue.
O resultado mais importante é a taxa de transferência média. Aqui a unidade SSD SiliconEdge Blue foi a vencedora, sendo 11% mais rápida do que o disco rígido VelociRaptor de 600 GB. Mas a boa notícia é que o novo VelociRaptor de 600 GB é 30% mais rápido do que o modelo de 300 GB “antigo”. Ele também foi 50% mais rápido do que o disco rígido de 1 TB (Caviar Black), o que é realmente impressionante.
Nos resultados da taxa de transferência máxima, o VelociRaptor de 600 GB foi o disco mais rápido, sendo 19% mais rápido do que a unidade SSD de 128 GB incluída em nosso teste, 39% mais rápido do que o disco rígido SATA-300 (Caviar Black 1 TB) e 45% mais rápido do que o disco VelociRaptor de 300 GB.
Respostas recomendadas