

Conclusões
A ASUS U-75HA utiliza um projeto diferente da ASUS U-65GA, obtendo um melhor desempenho. Das três fontes da ASUS, esta é a melhor.
Para o público ao qual ela se destina – usuários comuns – esta fonte oferece um desempenho satisfatório, com eficiência entre 83% e 84% se você extrair entre 150 W e 450 W dela, caindo para 82% em 600 W e 79,2% em 750 W. A regulação de tensão foi um dos destaques da ASUS U-75HA, com todas as tensões dentro de 3% de seus valores nominais se você extrair até 600 W dela, ou seja, valores mais próximos do que o necessário, já que a especificação ATX permite que as tensões estejam em até 5% de seus valores nominais. Isto inclui a saída de -12 V, que normalmente não gosta de ficar próximo de seu valor nominal. Durante nosso teste de 750 W a saída de +3,3 V (e apenas ela) ficou fora desta faixa apertada, mas ainda dentro do máximo permitido (5%). Os níveis de oscilação e ruído foram baixos o tempo todo, e as proteções da fonte funcionaram bem.
Claro que por se tratar de um produto com a marca ASUS esperávamos mais do seu desempenho – e provavelmente seja por isso que a ASUS não venda este produtos nos EUA – mas eles estão claramente focando usuários em outros mercados.
Existem várias fontes de alimentação de 750 W no mercado melhores do que esta.
Pena que, por conta do famigerado custo Brasil e dos empresários sanguessugas, esta fonte chega ao Brasil custando caro para o que ela é. A proposta desta fonte é ser um produto “acessível”, mas custando mais do que R$ 450 ela foge desta proposta. Usuários estrangeiros podem facilmente comprar produtos melhores do que este pela metade do preço que ela é oferecida no Brasil. Mas se você realmente quer levar para casa uma fonte ASUS, esqueça os outros modelos que possuem desempenho inferior e compre este. Mas se você não fizer questão da marca, você pode comprar fontes de 750 W da Seventeam que oferecem maior desempenho.
Respostas recomendadas