

Conclusões
A Enermax Tomahawk 500 W é uma fonte de alimentação honesta que agradará aos usuários que estejam montando um micro simples e que não querem gastar muito dinheiro em uma fonte de alimentação. Nós conseguimos extrair praticamente 550 W em altas temperaturas e suas tensões ficaram o tempo inteiro dentro da faixa esperada e os níveis de oscilação e ruído foram muito baixos.
A eficiência desta fonte é uma faca de dois gumes. Até 200 W esta fonte apresenta eficiência muito alta para um produto simples, acima de 84%. Mas em cargas acima de 400 W a eficiência ficou abaixo de 80%.
A OCZ StealthXStream 500 W, que está na mesma faixa de preço desta fonte, obteve uma eficiência menor em cargas menores, mas uma eficiência maior em cargas maiores. Como nós acreditamos que quem vai comprar esta fonte não a colocará para funcionar em um padrão de carga alto (especialmente pela quantidade reduzida de conectores), nós podemos ver claramente que a Tomahawk 500 W é um produto melhor do que a OCZ StealthXStream 500 W.
O “problema” é que a OCZ StealthXStream 400 W – que usa um projeto interno completamente diferente da sua irmã de 500 W – é muito mais barata do que a Tomahawk 500 W e oferece alta eficiência em todos os padrões de carga, e não apenas em cargas menores. Por isso nossa recomendação para os usuários com pouca grana para montar um micro simples ou intermediário e que não precisarão de muita potência ainda é este modelo de 400 W da OCZ. Mas a menos que você realmente precise desses 100 W extras – o que achamos difícil – compre a OCZ StealthXStream 400 W.
Respostas recomendadas