

Conclusões
Nos velhos tempos fabricantes chineses de baixa qualidade tinham apenas um único modelo de fonte de alimentação com etiquetas que poderiam ser personalizadas de acordo com o que o distribuidor que estava comprando queria imprimir nelas. Este tipo de fonte de alimentação ainda pode ser encontrado no mercado – elas são chamadas de fontes “genéricas”, mas os consumidores ficaram cientes deste problema e começaram a demandar fontes “de potência real”.
Mas parece que a Huntkey ainda está fazendo isso. A Huntkey Green Star 400 W é idêntica à Huntkey Green Star 450 W: elas são a mesma fonte de alimentação mas com etiquetas diferentes descrevendo as correntes máximas e potência que a fonte consegue suportar.
Esta descoberta explica o porque nós explodimos duas fontes Green Star 450 W quando tentamos extrair 450 W delas: internamente elas são modelos de 400 W com uma etiqueta diferente. Nós estamos agora curiosos para ver os componentes internos de outras fontes de alimentação da série Green Star, como os modelos de 350 W e 550 W para ver se eles são idênticos aos modelos de 400 W e 500 W ou se o fabricante atualizou os componentes de acordo com a nova capacidade de potência.
Esta fonte é, portanto, uma fonte mais “honesta”, no entanto para esta faixa de potência nós sinceramente achamos que a Cooler Master eXtreme Real Power Plus 460 W apresenta uma melhor relação custo/benefício.
Mas é claro que se você tiver grana para gastar em uma fonte, existem várias opções melhores nesta faixa de potência (fontes com menor nível de ruído elétrico e maior eficiência, que reduzem a sua conta de luz), como a SilverStone Strider ST-50F, a Corsair VX450W e a Zalman ZM-360B-APS, só para citarmos algumas.
Respostas recomendadas