Ir ao conteúdo
Teste do Gabinete Corsair Carbide Series 400R
Produto Recomendado

Por Dentro do Corsair Carbide Series 400R

Os painéis laterais são presos ao gabinete usando parafusos de dedo pretos. O bacana é que esses parafusos permanecem presos nos painéis laterais e, portanto, não há como perdê-los. A bandeja da placa-mãe tem uma abertura na área onde o processador é instalado para você ter acesso ao mecanismo de retenção do cooler sem precisar remover a placa-mãe do gabinete. A bandeja tem ainda vários furos protegidos por tampas de borracha para você passar cabos por trás dela, e alguns clipes metálicos para você prender cabos usando presilhas.

Corsair Carbide Series 400R
Figura 11: Visão geral

Corsair Carbide Series 400R
Figura 12: Vista de trás da bandeja da placa-mãe

Na Figura 13 você tem outra visão geral do interior do gabinete. As placas de expansão são instaladas ao gabinete usando parafusos de dedo pretos. O 400R suporta a instalação de placas de vídeo com até 31,6 cm de comprimento.

Corsair Carbide Series 400R
Figura 13: Visão geral

A fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete. Note que você pode instalá-la com a ventoinha voltada para cima ou para baixo, dependendo se você quer que a ventoinha da fonte puxe o ar de dentro ou de fora do gabinete.

Se você instalar uma fonte de alimentação com até 17,5 cm de profundidade, você poderá instalar uma ventoinha de 120 mm ou 140 mm no painel inferior. Com uma fonte de até 18,5 cm de profundidade, você ainda poderá instalar uma ventoinha de 120 mm. Mas se você instalar uma fonte de alimentação mais profunda, você não poderá instalar uma ventoinha no painel inferior.

Como mostramos anteriormente, no painel inferior há um filtro de ar para a ventoinha da fonte e para uma ventoinha opcional.

Corsair Carbide Series 400R
Figura 14: Compartimento da fonte de alimentação


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

:cool: Achei muito bacana esse novo case da Corsair, o Carbide 400R, assim como o Carbide 500R, que chegará ao mercado custando US$129. Muitas opções, acabamento de primeira, aberto a personalizações e isso sem dizer que eles têm espaço para a instalação dos radiadores duplos do Corsair H100.

Quer dizer...bom demais e mais uma ótima opção.

:cool: Mais um case legal conhecido de perto. Parabéns pelo teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto este modelo a uns dois dias atrás no site da corsair. Mas, sinceramente, esse é feio demais. Gosto dos outros, mas esse menino, não dá.

Aproveitando olhem como esta o menino na pichau. Se tivesse espaço levava agora:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21090_4109_Gabinete-Corsair-Obsidian-Series-700D-Full-Tower--Aluminio-Metal--CC700D-BOX

Preço animal.

Abç, Cezar

obs: estou esperando o 650d abaixar de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre a Corsair fez um bom trabalho, já aprendi que quando você quer qualidade pode sempre lembrar desta marca ... Corsair, vejo a minha fonte ...... me lembrarei ao adquirir novas peças, e esse gabinete esta na minha lista .... com certeza!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do gabinete, como os outros da Corsair !

Ta aí uma empresa que sabe projetar gabinetes com um visual "rústico-ao-extremo" sem perder a beleza e a qualidade, e nem precisa de "fírulas" para ficar bonito rsrs...

Aguardando agora o do Carbide 500R !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...