Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Thermaltake Element T


     46.524 visualizações    Gabinetes    3 comentários
Teste do Gabinete Thermaltake Element T
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

Na Figura 5 você pode ver a frente do gabinete sem o seu painel frontal plástico. Observe o local para instalação das ventoinhas frontais. Note ainda que internamente este gabinete é cinza e não preto como acontece nos gabinetes Element G e Element S.

Gabinete Thermaltake Element T
Figura 5: Frente do gabinete sem o painel frontal.

Este gabinete vem com duas portas USB, que estão muito próximas uma da outra. Ele não tem portas eSATA ou FireWire.

Gabinete Thermaltake Element T
Figura 6: Conectores do painel frontal.

O painel traseiro pode ser visto na Figura 7. No Element T a fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete, da mesma forma que acontece nos gabinetes Element S e Element G. Como você pode ver, a parte de trás e o interior do gabinete não foram pintados de preto. O gabinete tem uma ventoinha de 120 mm na parte traseira cuja velocidade de rotação é de 1.400 rpm (nível de ruído de 17 dBA) e que usa um plugue de alimentação padrão para periféricos, o que impede a você de monitorar sua velocidade. As tampas dos slots são gradeadas, o que aumenta o fluxo de ar, e o Element T tem ainda uma grade acima do local de instalação das placas de expansão. Soluções de refrigeração líquida são suportadas, apesar de os furos para a passagem das mangueiras estarem localizados na parte inferior do gabinete e eles precisam ser quebrados para serem utilizados, já que a Thermaltake não usou tampas de borracha como acontece em outros gabinetes com suporte a soluções de refrigeração líquida.

Gabinete Thermaltake Element T
Figura 7: Painel traseiro.

O painel traseiro do Element T vem com dois recursos interessantes: um local para a instalação de um cadeado para evitar que pessoas não-autorizadas abram o gabinete (Figura 8), e uma trava para os cabos do teclado e mouse para evitar que larápios roubem esses dispositivos, especialmente se o computador ficar em um local público (Figura 9).

Gabinete Thermaltake Element T
Figura 8: Local para a instalação de um cadeado.

Gabinete Thermaltake Element T
Figura 9: Trava para os cabos do teclado e mouse.

Vamos agora dar uma olhada no interior do Element T.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Excelente gabinete. A única desvantagem é não vir com a ventoinha de 230mm lateral e a de 200mm frontal.

Comprar um gabinete desses e colocar ventoinhas de 120mm nos locais onde é possível instalar ventoinhas bem maiores é um completo desperdício, na minha opinião.

Mas gostei do fato de vir somente com parafusos de dedo (solução que se mostra melhor que a adotada no meu CM-590, onde as peças plásticas que substituem os parafusos nos slots das placas de expansão e nas baias internas parecem frágeis).

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!