Ir ao conteúdo
O que há de novo no Windows Vista para os entusiastas de hardware

Outras Funcionalidades Relacionadas Com Hardware

Nós apresentamos apenas as novas funcionalidades relacionadas a hardware que julgamos serem as mais importantes. Mas existem muitas outras, como por exemplo:

  • Um utilitário aprimorado para backup (acessado através do ícone Centro de Backup e Restauração do Painel de Controle e disponível em todas as versões do Windows Vista, exceto a Starter – a quantidade de opções de backup depende da sua versão do Windows Vista).
  • Um iniciador iSCSI (acessado através do ícone Iniciador iSCSI no Painel de Controle e disponível em todas as versões).
  • HotStart, um recurso que permite que você ou fabricantes de PCs atribuam uma chave especial para ligar ou “despertar” seu micro e automaticamente abrir um determinado programa. Por exemplo, uma chave que é um atalho para o Windows Media Player ligaria seu micro e abriria este programa automaticamente. Claro que se o seu micro já estiver ligado, ele apenas carregaria o programa. Este recurso está disponível em todas as versões do Vista, exceto a Starter.
  • Melhor suporte a “tablet PCs”, dispositivos de mão e similares nas versões Home Premium, Business, Enterprise e Ultimate, com reconhecimento de escrita e suporte a tela sensível ao toque. Essas configurações podem ser acessadas no ícone Configurações do Tablet PC do Painel de Controle.
  • Reconhecimento de Voz, na versão em inglês. Versões destinadas a países onde o inglês não é a língua oficial, como o Brasil, não possuem este recurso. Interessante notar que na versão Ultimate que recebemos da Microsoft havia um ícone “Speech Recognition Options” no Painel de Controle que apresentava, em inglês, um link para você aprender mais sobre este recurso.

Algumas opções antigas têm agora novos nomes. Por exemplo, “Meu Computador” agora é chamado apenas “Computador”, “ScanDisk” é agora chamado “Verificador de Disco”, “Restauração do Sistema” é agora chamado “Proteção do Sistema” nas opções Avançadas do ícone Sistema do Painel de Controle – mas nos arquivos de ajuda e no menu Iniciar esta opção ainda é chamada “Restauração do Sistema”, o que pode confundir alguns usuários – e o “Dr. Watson” foi substituído pelo “Relatório de Problemas e Soluções”.

Como mencionamos anteriormente, o objetivo deste tutorial é apresentar apenas as novas funcionalidades do Windows Vista relacionadas a hardware. Se você quiser aprender sobre todos os novos recursos desta nova versão do Windows, dê uma olhada no site da Microsoft.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...