Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firmware para DSL-2640T com função WDS


renercarvalho

Posts recomendados

Se alguém tiver este roteador e a função wds (repetidor) aparecer no menu de gerenciamento wireless, informe o firmware que está usando ou o link do mesmo, caso tenha. Apesar de toda a documentação informar que ele tem a função wds e até ensinar como ativar, o meu não apresenta a opção. Procurei algo sobre o assunto e vi que possui um firmware que habilita o wds, mas o link está quebrado. Portanto, fico no aguardo de alguma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 5 dias de luta, segue relato da jornada:

Como possuo NF do roteador, entrei em contato com o suporte da dlink via e-mail informando o problema. Dois dias depois recebi uma resposta que, em vez de resolver o problema, pediu para que eu entrasse em contato via telefone, pois seria feito o procedimento de atualização do firmware. Fiz o contato via telefone e, para a minha surpresa, o atendente, após alguns minutos de consulta, me apresentou a solução: comprar outro aparelho porque este não possui a função de repetir sinal. Argumentei que o manual informa os procedimentos de configuração e tudo mais, mas novamente fui recomendado comprar outro aparelho. Larguei de mão e entrei em contato com o revendedor que me forneceu. O mesmo me informou que só trabalha com vendas e me sugeriu procurar o suporte da dlink ou procurar um "especialista". Larguei de mão.

Dando mais uma olhada nos fóruns, achei um link da dlink de Singapura com três versões de firmware, sendo uma de 19/12/2006, uma de 10/07/2007 e uma de 15/01/2008. Baixei as três versões e fui instalei a mais nova, a do meio e por fim a mais antiga. Para a minha surpresa, exatamente a versão mais antiga é a que possui a função WDS. Está agora instalado e com a função disponível. Quando a antena de 12dbi chegar, estarei colocando-o para funcionar neste modo.

Para quem tem o mesmo problema, segue o link para baixar os firmwares:

http://www.dlink.com.sg/products/support.asp?pid=501

Agora fico imaginando como os mortais usuários sofrem na mão dos suportes. Não sei qual é pior, o da DLINK ou o da Brasil Telecom. Mas fica aí o relato e espero estar ajudando mais gente com o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...