Ir ao conteúdo

Freebsd ou linux

glauciolohse

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em migrar para o freeBSD, então por gentileza gostaria que os entendidos pudessem me dar as seguintes informações:

- Quais as vantagens e desvantagens entre freeBSD e linux ??

- Os comandos utilizados no linux são exatamente iguais ao

freeBSD ??

- Para o usuário de linux é fácil migrar p/ o freeBSD ??

- O freeBSD é mais estável e veloz do que o linux ??

- Existe versão em português do freeBSD ??

- Vocês migrariam do linux p/ o freBSD ?? E o porquê ??

Agradeço muitíssimo a quem puder me ajudar !!!!

Gláucio

Postado

Os comandos são praticamente os mesmos, talvez a unica coisa que voce pode vir a estranhar são os diretorios muitos deles ficam locados em lugares diferentes do linux...

Postado

Eu uso FreeBSD a 3 anos e não troco por nenhuma distro linux.

É mais estável do que o linux, e roda as mesmas aplicações.

Os comandos são os mesmos, tem as mesmas shells.

Não diria que migrar do linux pro FreeBSD é fácil, mas o Free conta com uma documentação muito boa, na maior parte em Inglês.

Um ponto positivo no FreeBSD é o uso do Ports, uma biblioteca que contem todas as aplicações portadas para ele.

Sem falar que a pilha TCP/IP que o linux usava (ou ainda usa) foi tirada do FreeBSD.

De uma olhada no handbook em http://www.freebsd.org , isso com certeza vai te esclarecer muitas duvidas.

Postado

No momento da instalação do FreeBSD é possivel instalar a compatibilidade binaria e rodar as aplicações Gnu/Linux nele, como se estivesse usando Gnu/Linux, mas a instalação do  Gnu/Linux hoje em dia é muito mais avançada do que a do Freebsd, o unico problema na minha opinião é a ajuda em relação aos Winmodens que não encontrei nada para meu LT Winmodem, e por isso desisti da ideia, maas vela a pena experimentar, principalmente se você tem um bom Hardmodem.

Mesmo assim eu ainda prefiro o meu bom e vélho amigo Gnu/Linux, não vou abandonar as tribos pinguinistas, estou satisfeito com meu sistema.

Boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!