Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Difícil trabalhar com Expressões regulares no Excel?


luizsiqueiraneto

Posts recomendados

Tenho analisado o Libre Office (Open Office) e o MS Office para decidir se eu vou migrar para o MS Office, no entanto tenho me decepcionado com a Microsoft, me parece que o MS Office é muito bom na hora de fazer o acabamento da planilha e para trabalhar com as "Tabelas", porém funções avançadas são tão complicadas, ou mais, do que no Libre Office.

Um bom exemplo do que eu estou dizendo é localizar e substituir usando "Expressões regulares", o Libre Office tem documentação em português explicando o uso e a janela de pesquisa é muito fácil de entender, porém no MS Office 2010 não achei nada que me indicasse que ele suporta "Expressões Regulares".

Outro exemplo é trabalhar com arquivos CSV relacionados, no Libre Office é possível trata-los através do Base (banco de dados) de maneira muito intuitiva, posso criar uma consulta e acessa-la através do Calc; já no MS Office não achei um meio fácil de fazer isto.

Se alguém tiver um conhecimento ou alguma ideia sobre o assunto por favor poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pratopi, obrigado pela ajuda, sempre bem vinda. No endereço que você me passou consta que a fonte da informação é (http://help.libreoffice.org/Common/List_of_Regular_Expressions/pt), ou seja "Libre Office", isto vai ao encontro da minha conclusão: é muito mais fácil trabalhar de maneira avançada no "Libre Office" do que no "MS Office" pois o segundo não tem fontes de informação oficiais de fácil acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!