Ir ao conteúdo

problema com hd na leitura

manteguinha

Posts recomendados

Postado

ola pessoal,de alguns meses para cá estou tendo o seguinte dilema na hora de iniciar meu pc ,aperto o botão de ligar as luzes ligam o cooler roda começa tudo operar mas não aparece nada no monitor então depois de um tempo reinicio ele e aparece agora a tela de boot só que travada não da para interagir nela com o teclado que também não fica funcionando então depois de mais alguns minutos reinicio e agora sim o windows começa inicializar normalmente(podendo dar algumas travadas)dá para ouvir que só nesse momento o hd começa a rodar,então ate que isso não me incomodava muita acabei acostumando com essa rotina mas agora depois de alguns meses estou indo vender esse computador e preciso deixar ele funcionando normalmente então larguei de preguiça e fui ver o que era,:

então fiz alguns diagnósticos: ram,processador placa mãe tudo funcionando beleza,fiz uma rápida e porca limpeza e tal e o problema persistiu então fiz o velho meto de ligar o computador so com o que ele precisa para aparecer algo na tela e ir acrescentando os componentes e então acabei descobrindo que era o hd algo que não esperava :huh:e logo me toquei que o windows só estava funcionando quando fazia aquele barulho de que o hd estava rodando então pronto,aqui esta a duvida para os big tecnicos do forum !!o que pode ser hoje quando fui ligar precisei da uma incilnada diagonal no gabinete o que alteraria a posição do hd,póis bem aproveitando a questão gostaria de que me dessem dicas de como posso aprender mais sobre manutenção de pcs não quero fazer curso não ok.grande abraço aguardo respostas brothers :D

Postado

Então, primeiramente verifica se os cabos do disco rígido estão bem conectados. Depois se você possuir outro disco rígido, tente conecta-lo no lugar do que apresenta problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!