Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas altas!


iansinho

Posts recomendados

Bom gente, recentemente eu fiz um upgrade no meu computador: kit placa-mãe+processador+memoria: um Core i5 3330, 8GB de RAM. E a placa de vídeo eu troquei recentemente, um pouco antes disso, que é um GTS 450 de 1 GB, 128 bits, DDDRM 5.

O problema foi quando eu troquei essas peças agora. O computador anda travando muito (travando totalmente, e ficando com um barulho estranho nas caixas, vibrando). Uma vez ele travou e reiniciei bem rápido, logo que apareceu a entrada da Asus, embaixo tinha algo como: "Error. High temperature."

Logo vi que estava com problemas na refrigeração. Baixei o Aida64 e agora eu percebi que o Diodo GPU e o PCH Diode (não sei o que é) estão batendo 60º com o PC em repouso. Ainda não testei quando em uso, mas acredito que chega nos 70º ou mais.

O que devo fazer?

A temperatura dos núcleos da CPU está entre 47 e 48º e a placa mãe em 43º.

Aaaaa, acabei de abrir Far Cry 3 e o GPU bateu 93º!! Socorro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, recentemente eu fiz um upgrade no meu computador: kit placa-mãe+processador+memoria: um Core i5 3330, 8GB de RAM. E a placa de vídeo eu troquei recentemente, um pouco antes disso, que é um GTS 450 de 1 GB, 128 bits, DDDRM 5.

O problema foi quando eu troquei essas peças agora. O computador anda travando muito (travando totalmente, e ficando com um barulho estranho nas caixas, vibrando). Uma vez ele travou e reiniciei bem rápido, logo que apareceu a entrada da Asus, embaixo tinha algo como: "Error. High temperature."

Logo vi que estava com problemas na refrigeração. Baixei o Aida64 e agora eu percebi que o Diodo GPU e o PCH Diode (não sei o que é) estão batendo 60º com o PC em repouso. Ainda não testei quando em uso, mas acredito que chega nos 70º ou mais.

O que devo fazer?

A temperatura dos núcleos da CPU está entre 47 e 48º e a placa mãe em 43º.

Aaaaa, acabei de abrir Far Cry 3 e o GPU bateu 93º!! Socorro!

Boa tarde!

Bom, primeiro veja se você encaixou o cooler direitinho. Coloque pasta térmica.

pch é o chipset se não me engano.

E faça um teste, ligue o pc com ele aberto e com ventilação(não coloque um ventilador muito perto, sem ventos fortes) E abra algum jogo e veja se a temperatura sobe. Se preferir acione um técnico, seria bem melhor. Ahh, e procure saber se não nenhuma incompatibilidade entre os dispositivos adicionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Quando você diz se eu encaixei o cooler direitinho, é se eu parafusei bem ele na placa?

E olha só. Ele estava 45 ~ 50 em idle, não havia testado no full.

Ai abri o FarCry 3 e joguei uns 15 minutos, senti o computador muito quente, dei ALT+Tab e no Sensor do Aida64 a temperatura da GPU tava 95º!

Eu não sei o que fazer mais, eu to com um programa chamado EVGA Precision, eu deixo a rotação da FAN no máximo (70%), ele bate uns 3.500RPM e a temperatura continua 93 ~ 95º em full.

Fechei o jogo, e deixei o FAN em 70% por 5min e agora tá 58.

O resto do computador agora tá entre 50 e 60, com exceção desse PCH Diode que tá 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, iansinho.

Verifique a tensão do seu processador e a tensão que é suportada pelo soquete da placa-mãe. Se não souber, verifique no manual de ambos. Se não tiver o manual, busque no site do fabricante.

Se a tensão do processador for maior que a tensão suportada pelo soquete da placa-mãe, há risco de superaquecimento, e pode fazer com que o seu sistema fique instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!