Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Servidores


MyEvilSmile

Posts recomendados

É o seguinte pessoal, eu sou novo por aqui e só vim aqui com o propósito de resolver o meu problema. Ai se pergunta, mas qual é o problema?

Seguinte, a um dia eu tenho a NET instalada aqui em casa. Meu PC não tinha suporte pra rede sem fio, então puxei um cabo até meu quarto. Até aí tudo beleza, só que eu percebi uma coisa, a internet funcionava perfeitamente em navegadores e sites, mas nos meus queridos jogos onlines não funcionava :(.

Sempre aparece erros de servidor, erro na conexão com o servidor etc...

Jogos que eu tentei jogar : Grand Chase(funciona até chegar no simbolo KOG, dps disso trava), Sudden Atack(mesma coisa , só que ele pelo menos mostra a tela de login, dps disso não entra na minha conta), Pangya(esse foi o único que pegou até agora, só que eu não testei jogando com outras pessoas), Crossfire (até entrou , só que em salas ele não entra), Ou seja, tem alguma coisa no meu PC que está atrapalhando a conexão com os servidores dos jogos. OBS: Já tentei desligar Firewall, reiniciar a conexão e nada. Ah , sim , e hj eu instalei um adaptador de rede sem fio e tá funcionando tudo beleza , menos os jogos :( , Ajuda aí galera. (desculpa qualquer coisa , sou novato aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tive o mesmo problema certa vez com o jogo Combat Arms que não conectava mais nem pau, até q eu que recorri aos foruns, e cara me senti literalmente lesado, o que acontecia é que a net (que ainda era so embratel, antes das 2 se juntarem) se colocou no direito de bloquear algumas portas que tinham menor incidencia de uso, tinha até uma reclamação no site deles sobre isso, assim o jogo que requeria o uso justamente destas portas não conectava, eu liguei la falei um monte, por que é a mesma coisa de alguém se sentir no direito de bloquear qualquer outra coisa que você usa, tipo bloqueia a porta 80 e pronto não navega mais. A unica solução que tive noticia que funcionou, foi um cara la que disse que pediu p eles trocarem de modem por outro modelo e assim conseguiu fazer funcionar o jogo.

Cara não sei se este seria o mesmo problema que você esta tendo, mas não descarto a possibilidade. você não tem como testar com outra maquina, pega ai um notebook emprestado e faz um teste, se der o mesmo erro eu acho que é quase certeza que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe tem um netbook, eu consigo jogar Grand Chase, Sudden Atack e Crossfire sem problemas nele, eu sei , o problema ta no meu PC. Eu já tentei de tudo, mas até agora nada funcionou amigo :/

E o que mais me intriga é o fato da internet funcionar perfeitamente com tudo, tudo mesmo, exceto os meus jogos :(. Se alguém encontrar uma solução, dica, algo que me guie pro problema principal eu agradeço. Eu não entendo o porquê disso estar acontecendo, porque meu PC tem tudo pra rodar os jogos que eu citei, só não roda por causa desse erro de conexão ao servidor. Mas minha internet ta perfeita, sinal no máximo, funcionando navegadores perfeitamente. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma checada de novo se não tem alguma coisa ai bloqueando.

você disse que desativou o firewall do windows, por acaso você tem algum antivirus com firewall ativo também.

tenta abrir um cmd e rodar os comandos abaixo na sequencia

ipconfig /release

ipconfig /flushdns

ipconfig /renew

ipconfig /registerdns

da uma olhada no arquivo hosts na system32 p ver se esta redirecionando algum endereço que o jogos possam estar precisando, o arquivo hosts fica na pasta "c:\windows\system32\drivers\etc\" abra ele com o bloco de notas, e no final do arquivo cada linha corresponde a um redirecionamento exemplo: "127.0.0.0 www.uol.com.br", neste caso o endereço do uol estaria sendo apontado para o DNS errado assim a pagina não abriria.

Ja tentou reinstalar os jogos usando revouninstaller? de repente tem alguma coisa ai pegando alguma coisa do seu link antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer isso tudo que você me disse , eu desinstalei alguns , mas não pelo Revo. valeu pela ajuda, espero que funcione. Se não funcionar eu te aviso

Tentei os comandos e nada , tentarei achar esses hosts

olha o que tem la no host:

# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.

#

# Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.

#

# Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada

# entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve

# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.

# O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um

# espaço.

#

# Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas

# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.

#

# Por exemplo:

#

# 102.54.94.97 rino.acme.com # servidor de origem

# 38.25.63.10 x.acme.com # host cliente x

127.0.0.1 localhost

(O que eu faço com isso agora?)

(no princípio do problema eu achei que o problema estivesse na placa de rede com fio, mas depois que eu instalei a placa de rede sem fio eu percebi que não tinha a ver com isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o quanto ao arquivo hosts não tem nada de errado.

agora quando ao resto, este um misterio mesmo, isso passou a acontecer quando você trocou o link de internet? você usava algum outro ai antes da NET, se você ainda tem esse link antigo ja tentou fazer um novo teste por ele?

Por que pelo que você ta me dizendo ta com mais cara de algum programa malicioso ai nessa maquina do que realmente algum problema de conexão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava um modem da vivo, no momento não to com esse modem. Falei com um tio meu que entende de PC e ele me sugeriu a usar o ccleaner pra limpar os cookies e restos dos navegadores, e em último caso, ligar para a NET pedindo que eles usem o IP real no meu PC. Ele me explicou que essas provedoras de TV e Internet usam IPs falsos, pra dar mais segurança ao usuários. Mas é coisa de tempo, acho que daqui a uns 3 dias eu posso usar esse modem, ele tá com outra pessoa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara como você disse que funcionou no pc da sua mãe, meu palpite é que o problema esta no seu pc mesmo, da uma chacada por programas maliciosos ai nessa maquina, passa um "combofix" nela para dar uma checada, so tomar cuidado com esse programa que as vezes ele é meio doidão, se for rodar ele deixe a maquina quieta, nem toque nela rsrs.

OBS: o windows que tem nessa maquina é o XP certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara como você disse que funcionou no pc da sua mãe, meu palpite é que o problema esta no seu pc mesmo, da uma chacada por programas maliciosos ai nessa maquina, passa um "combofix" nela para dar uma checada, so tomar cuidado com esse programa que as vezes ele é meio doidão, se for rodar ele deixe a maquina quieta, nem toque nela rsrs.

OBS: o windows que tem nessa maquina é o XP certo?

cuidado ao recomendar passar combofix, ele recomendado sem ter um motivo real para isso é grande a chance de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema do nosso amigo, aqui no meu bairro tem um rapaz que fornece internet através de uma torre, ele usa um link dedicado da GVT, eu não consigo conectar nos seguintes jogos durante o dia: Mu Online, Ragnarok, Point Blank, Karus, 12sky2 e League of legends, eu tenho uma conexão de 5MB, funciona tudo perfeitamente na internet, só os jogos online que não, inclusive a noite eu consigo jogar qualquer um deles, mas durante o dia não, isso é o que mais me intriga.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema do nosso amigo, aqui no meu bairro tem um rapaz que fornece internet através de uma torre, ele usa um link dedicado da GVT, eu não consigo conectar nos seguintes jogos durante o dia: Mu Online, Ragnarok, Point Blank, Karus, 12sky2 e League of legends, eu tenho uma conexão de 5MB, funciona tudo perfeitamente na internet, só os jogos online que não, inclusive a noite eu consigo jogar qualquer um deles, mas durante o dia não, isso é o que mais me intriga.:(

seu caso é classico de sobrecarga, entre em contato com ele e peça suporte e ajuste no sinal.

att e bem vindo(a) ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!