Ir ao conteúdo

Camera + Notebook + Faculdade

Bruno Rother

Posts recomendados

Postado

Gostaria da ajuda de vocês numa questão um pouco específica.

Vou começar a cursar a faculdade de engenharia civíl e como sabemos as matérias deste curso exigem uma certa atenção ao que o professor coloca no quadro.

O que acontece é que tenho um problema visual que não é corrigível por lentes, então eu pensei em uma possibilidade: usar um notebook e nele ligado uma camera com um zoom razoável, pra que eu possa visualizar o conteúdo do quadro na tela do notebook. Pra isso eu provavelmente teria que me sentar no fundo da sala, na fileira do meio, pra ficar próximo a alguma tomada pra manter o notebook ligado.

Uma webcam eu não acho muito viável, pois eu teria que movimentar a camera com certa frequência, mas não é algo que eu vá descartar caso não tenha outra opção. O que pensei era uma camera em formato de caneta, onde a lente seria na ponta e o fio sairia da outra extremidade, isso tornaria ela mais fácil de manejar.

Bom, se alguém conhece algum equipamento que se assemelhe a isso ou algum outro que eu possa usar/adaptar pra esse uso, e possa me dizer, eu agradeço muito.

:)

Postado
Não sei como é o funcionamento dele a distância (se ele vai conseguir focar), mas uma opção é usar um microscópio eletrônico como este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458994246-microscopio-digital-usb-20mp-200x-web-cam-snap-shot-nf-_JM

Obrigado pela dica. Eu questionei o vendedor e ele me disse que a distância máxima de foco deste equipamento é de 30cm. Vou acabar recorrendo pra uma webcam com zoom ótico, mas também não consigo achar uma, mas creio que seja mais simples que o produto que eu queria inicialmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!